Nathalya

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Nathalya

  1. Obrigada Marco, não sabes o quanto esta a me ajudar já andei a pesquisar um site (Tortuga em Alverca) onde tem muitas especies de peixes e plantas, e já vi que alguns peixes que me disse-te consta lá na lista deles Agora a areia, também vi uma no AKI em sacas, não sei se da para lago, mas um dia desses tenho de ir lá e perguntar sobre isso. Vc diz predação da parte das tartarugas de matar os peixes? não sabe de alguma raça que eu não corra esse risco e que sejam pequeninas? Obrigada desde já.
  2. Obrigada pela resposta Marco! mas no caso a areia pode ser mesmo a de rio?? aquela que tem no tejo por exemplo? no caso também quero meter nenufares, então tenho de as deixar no vaso entre a areia e as oxigenantes? com terra ou também dá com areia? Esses peixes que tu me disse, pode estar entre eles sem problemas? não se matam? e se tiver tartarugas e rãs também não as vai matar? Ainda nao sei bem qual a dimensão que o lago vai ter, mas em principio até vai bastante agua e até é mediano para o grande... Da parte das flores, gostaria se possivel que me desse alguns nomes, pois não sei qual são venenosas muito menos as que caem folhas :/ Desde já agradesço!
  3. Preciso de ajuda urgente!!! já começei a fazer o meu lago e stou com algumas duvidas: 1-tipo quando se diz para cobrir o fundo com as oxigenantes, visto que o meu lago é feito de cimento, tenho de meter terra no fundo? ou areia grossa do rio serve para plantar as flores?? ou tem de estar dentro de um vaso no fundo??? 2-vou optar por passar um impermeabilizante no acimentado antes de por lá meus peixinhos, algum que recomendam? (na mistura do cimento mesmo não vou meter nada, me falaram de um impermeabilizante que é como tinta, por isso só vou meter depois do lago estar acimentado) 3-Que tipo de peixes posso usar em simultaneo sem correr o risco de um comer o outro? e que aguente estar mais ao sol visto que ainda não tenho arvores grandes que façam um bocado de sombra no lago. 4-Que tipos de flores posso meter a volta do lago? ouvi falar nas bromélias mas gostaria de saber de mais éspecies... Em principio devo comprar areia grossa que vi no AKI em sacas pequenas, tenho medo de ir buscar no rio Tejo e aquilo vir contaminado já que aqui perto, em Valada o rio não é assim muito limpo, depois meto algumas pedras no fundo, apesar que com as flores nem vai se ver as pedras, por isso a minha dúvida quanto as mesmas, se deve meter terra no fundo ou basta a areia... Espero que alguém responda as minhas dúvidas, são mesmo urgentes! e quero agradescer ao sr. Miguel que me ajudou indiretamente em muitas duvidas que tinha, e não só ele, ve se aqui muitos membros intendidos da matéria Obrigada desde já.
  4. Olá! gostaria de saber se o membro dono do lago também meteu flores no fundo, as tais oxigenantes, que se diz para cobrir totalmente o fundo???