Angela Aeschlimann

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Torres Novas (Santarém)
  • Localização
    Mira Sintra

Angela Aeschlimann's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa noite, se tivesse lido o topico completo teria reparado que o projecto tinha sido mudado por esse e outro aspecto e agora terá mais do dobro do volume. Ps: Não vou fazer off-topic. Cumprimentos
  2. Devido a distancia de segurança e tambem gosto pessoal o projecto vai mudar um pouco 72x45x30 e a torneira já nao estará por dentro do aquario mas sim embutida na parede, serão feitos todos os vidros em 8mm temperado, agradeço desde já ajuda que a Vidromoldura tem feito com este projecto trabalhando ate mais do que eu tenho pago, no fim vou deixar o custo total do aquario, o passo seguinte é o setup do aquario.
  3. Ontem fui a ledsiluminaçao, tinham leds ao metro por 8 euros com 6000k e uma calha de 60cm com 12000k 14w com possibilidade de ligar mais outra calha por 28euros(já com transformador) mas ocupa mais espaço que os leds ao metro, já no ikea acabei por não trazer a jarra cylinder por ser muito fina tinha uns 2mm, comprei antes a medveten,para a semana já deve estar concluído.
  4. Claire, on 09 Apr 2013 - 23:55, said: Desculpa mas pelo o que me parece queres decorar a casa de banho e não ter um hobby relacionado com aquariofilia... Esse sera o sitio ideal para manter os pobres do peixes? já os vi em locais piores é certo... São gostos, eu prefiro sentar-me confortavelmente e olhar pra fauna. Por mim tinha aquarios na casa toda... mas dai a ter um no lavatório Oo gosto demasiado dos meus peixes para lhes fazer isso... Essas fotos são bem bonitas de facto, mas e as manutenções como é que estas pensando em fazer? Os vidros vão ficar sujos com o tempo... haverá algum floaty convexo? Se fores com o projeto para a frente atualiza o post, fico curiosa pra ver. Boa noite daqui a 1 semana já tenho todos os vidros feitos 8mm temperado, vai ser fácil de aceder, falta me ainda comprar a jarra CYLINDER ikea, isto se tiver mais de 2mm espessura. Estou a pensar no Eheim ecco pro e um filtro uv o resto ainda não esta definido só vou ter a fauna em Agosto. Henriques, on 09 Apr 2013 - 23:10, said: Percebo a ideia e é uma coisa diferente do normal, mas deves pensar em todas as condicionantes e os factos referidos são viáveis, mas talvez devas estruturar a ideia. Coloca ai um esboço da ideia. Já pensaste nos apoios? O da imagem apresentada é suspenso, mas com o peso tens de ter uma estrutura em baixo como a imagem exemplar. Vais fazer o lavatório embutido no aquario ou vais fazer o aquario por baixo do vidro que apoia o lavatório? Já pensaste como mesa de apoio da sala de estar? É mais fácil, tens melhores condições e possivelmente passas mais tempo na sala... Cumps V.H Boa noite, por enquanto o aquário ficara suspenso e vai aguentar bem mais do que o seu peso, isto não quer dizer que mais tarde não venha a fazer o móvel para esconder o filtro externo por exemplo. O lavatório será embutido no aquário. Ps: A mesa da sala tem outro projecto.
  5. Boa noite, não me parece ser grande problema quanto à utilização da torneira e luz, a habitação tem mais de uma casa de banho, posso sempre evitar perturbar os peixinhos.
  6. Sim, é quase certo a ideia é reduzir custos sem sacrificar o bem estar do peixe, amplitude térmica também seria pior no caso da agua quente visto usar mais a torneira para agua fria.
  7. O vidro de cima não vai estar preso apenas vamos colar 4 pequenos vidros nas extremidades para nao se movimentar, se possivel vou fazer duas aberturas no mesmo vidro para poder alimentar e passar tubos.
  8. Boa noite, iniciei me em aquariofilia há quase 20 anos mas há 10 anos que não tenho peixes, tive sempre peixes de agua doce (fria e quente) mas os tempos eram outros e aprendi muita coisa mal: mudava sempre a totalidade da agua quase semanalmente, graças à bomba com filtro de esponja (que fervia sempre quando mudava agua). Apenas tinha cuidados com: Ph, temperatura, deixar agua repousar e por fim, quando juntava novos peixes deixava os no saco durante algum tempo, antes dos juntar ao aquário. Agora que eu e a minha namorada vamos comprar uma quinta, decidimos fazer uma das nossas ideias antigas: um Aquário Lavatório com baixo consumo energético. As minhas duvidas são as seguintes: Que espessura devem ter os 4 vidros laterais e a tampa? Que outros peixes e invertebrados, de pequenas dimensões, são compatíveis com 1 cardume de neons,e que aguentam uma grande amplitude térmica? tendo apenas um vidro 13 mm a dividir da agua fria e quente do lavatório. Que bomba externa de baixo consumo devo usar, tendo em conta que se deve sujar mais que um aquário normal? Preciso de um tubo vidro 14cm x 5.5cm interior (no máximo 8cm) senão conseguir penso cortar a base de um jarro do ikea. Que Substrato de pequena dimensão devo usar? (Preferências cores preto,azul tipo areia) Que será essencial adicionar ao setup do aquário para o seu bom funcionamento? Comprei um lavatório igual este: No fim pretendo deixar parecido a estes: Material 72x45x14cm= 45,360L brutos Espessura dos vidros existente 13mm 39,105L= faltando tirar a este valor a espessura de 4 vidros e altura máxima da agua. Peixes 1 cardume neons chineses (8 a 12) 1 ou 2 cardume da mesma dimensão (falta escolher compatível com neons chineses e agua fria) 2 invertebrados (falta escolher talvez Atyaephyra desmaresti ou Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. blue) PS: A minha ideia era postar o tópico nos projectos mas parece me só ser permitido pelos moderadores. PROJECTOS (Apenas é permitido responder às mensagens nesta área. Os tópicos são movidos para aqui através de um moderador) Obrigado a todos Cumprimentos. David e Angela