carapZ

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila do Porto (Açores)
  • Localização
    Açores

carapZ's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. desde já agradeço a intervenção Luís, coloquei esta duvida porque a informação que tenho da própria marca JBL é que do JBL AquaBasis 5L dá para aquários de 100L a 200 L e o JBL Manado 10L dá para aquários de 100L. O meu vazio tem 120L, mas com o fundo claro que depois "perde" litros, por isso estou na duvida se esses 2 produtos são suficientes. Para fazer a tal inclinação, possivelmente terei de compra mais Manado talvez 13L de Manado para 5L de AquaBasis será suficiente...
  2. Boas, tenho um aquário de 120L ,100x40x30 (C*A*L), a minha duvida é a seguinte, 10L de JBL Manado será o suficiente para tapar os 5L de JBL Aqua Basics Plus? ou seja, se fica um boa altura de substrato inerte para que o fértil não se misture com a agua.
  3. desde já agradeço a intervenção RuiMFJ, então o JBL manado é melhor é isso? mais seguro ?
  4. Em relação ás luzes penso que vou comprar uma luminária convencional de fluorescentes, meto-lhe um balastro electrónico e compro só as lâmpadas, AQUALINE PLANT GROW T5 e AQUALINE REEF WHITE 10K T5 penso que sai muito mais em conta... XD
  5. obrigado pela sugestão m0ta, mas vou optar pelo JBL Aquabasis Plus porque é o que tenho mais facilidade de arranjar =)
  6. uma pergunta... que quantidade de substrato é necessário para um aqua de 120L ?
  7. Sou novo por estes lados e gostava de encontrar alguns esclarecimentos. Tenho um aquário de 120L, e gostava de introduzir algumas plantas, para o deixar bem verdinho, pois estou a fazer um contraste com material escuro. O material é basalto, e o fundo é areia de basalto fina, a minha ideia é fazer um ambiente um pouco escuro para realçar as cores vivas das plantas e dos peixes. Para obter os resultados que procuro, gostava de saber o tipo de lâmpada que devo utilizar, tenho Calha T5 para duas lâmpadas. Sei que o substrato também é importante e gostava de saber o nome de alguns.