Amandio Santos

Membro
  • #Conteúdo

    18
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Amandio Santos

  1. Espero não fazer o mesmo! (mas gosto de ver muita actividade no lago!) Entretanto os peixinhos parece que voltaram a apanhar "algodão"!! Não sei que devo fazer! alguem tem alguma ideia?
  2. Nisso Tens razão tmaster.... eu pensava que era só meter água dentro de um recipiente e peixes... Pelo jeito não era só isso!!! Graças a vocês tento dar as melhores condições aos meus peixinhos! Dos doze que tinha só perdi 2! Comprei medicamentos para os fungos, um verificador de Ph e os respectivos produtos de estabilização.... enfim, tento redimir-me!!! Acho que eles me vão compensar! Obrigado a todos que me ajudam!
  3. Boas GonSil: Acho que estão arrebitar! Pelo menos a nivel de movimentação estão mais ativos! Vou tentar umas fotos dos peixinhos para te mostrar. Obrigado
  4. Boas GonSil: Acho que estão arrebitar! Pelo menos a nivel de movimentação estão mais ativos! Vou tentar umas fotos dos peixinhos para te mostrar. Obrigado
  5. Olá a todos. Os meus peixinhos estavam doentes... Estavam a criar uma espécie de algodão en volta do corpo. Fui a uma casa especializada e trouxe um medicamento para por na água. Hoje já me parecem melhor. Troquei também a comida de granulada para folhas. Parece-me que gostam mais das folhinhas... Uma coisa que pude observar hoje deixou-me muito curioso: como vos tinha dito tenho peixes vermelhos e uns peixinhos que apanhei no rio (..talvez bogas). Hoje reparei que dois dos peixes vermelhos que andavam mais doentes, com mais algodão, estavam quietinhos e os peixinhos que apanhei no rio estavam a mordiscar os vermelhos. E eles não se importavam. Até parecia estarem a gostar... Pareceu-me que lhe estavam a fazer uma espécie de limpeza de pele. será esta sopusição possivel? Só uma pergunta: o ImageShake não permite meter videos. Certo? Um abraço a todos.
  6. Quanto ao filtro ficou como o tmaster aconselhou: uma camada de gravilha (+/- 8cm), uma esponja de 8cm e nova camada de gravilha por cima com cerca de 4cm! Quanto á "lavagem" do filtro suponho que será facil pois deixei de maneira a tirar a caixa de 40l facilmente...
  7. Mais uma vez! Ja montei o filtro no seu devido lugar. Está a funcionar, e a agua parece limpa. No entanto, o comportamento dos peixes mantem-se!!! Normalmente parados, sem vontade de "brincar", escondem-se entre as pedras..enfim. será que o barulho da água não os incomoda pelo menos enquanto não se habituam ao sistema? vou capyar umas fotos para vos mostrar como ficou o filtro. Outra pergunta: deve deixar o filtro sempre a trabalhar ou convem desligar de vez enquando? Pensei em instalar um programador horário e fazer por exemplo 1H hora de filtragem, 1 hora parado, e assim sucessivamente. Será boa ideia? Um abraço a todos.
  8. Olá Pessoal: Hoje estive a fazer o meu filtro! By amandiosantos at 2012-08-28 Que vos parece. Acho que a gravilha deveria ser mais fina, mas já se nota melhorias. Mas os danados dos peixas continuam imiveis junto ás plantas! só de vez enquando se lembram de dar uma volta. Mesmo para comer é um sacrificio. Um abraço a todos.
  9. Pois! Mas as bogas (se forem!) medem apenas 3 a 4 cm... acham que são capazes de comer os pequenitos? Uma coisa que também reparei, foi os peixes vermelhos a "esfregarem-se" nas plantas. É normal? Outra coisa que me está a fazer impressão é a maneira de como algns peixes vermelhos ficam parados. Ficam junto ao fundo imoveis durante muito tempo! nem sequer se mexem para comer.... só passado algum tempo é que vão. Não percebo nada disto!
  10. Olá! Hoje coloquei alguma vegetação!! Segui o conselho do tmaster e foi procurar nos rios e ribeiras... achei alguma coisa! O pior foi ter levado os meus miudos.... Tive que trazer uma rã, 2 dois "alfaiates2!! não sei se conhecem o bicho... E eu não resesti a apanha 5 peixes pequenos, mais ou menos 3 cm, os correntes peixes do rio, suponho eu! Meti-os no lago e no principio notei que havia alguma distancia dos vermelhos para os novos. Passados 10 minutos já eram todos amigos.... andam numa brincdeira pegada. Será que fiz bem? não terei problemas com duas espécies diferentes? Em ralação ás plantas, meti dentro do lago uns limos, uns juncos e umas plantas que não sei o nome! By amandiosantos at 2012-08-23 Agora vou esperar o desenrolar da vegetação... By amandiosantos at 2012-08-23 Para já, está tudo a correr bem... vou aguardar ! Que vos parece?
  11. Obrigado pela ajuda. Acho uma boa ideia dar uma volta pelas ribeiras e rios aqui da zona afim de encontrar alguma vegetação! Depois, se conseguir alguma coisa de jeito mando umas fotos! O lago não está cheio até cima por causa da incompatibilidade entre gatos e peixes!!! Andam por aqui uns gatos no passeio e tenho algum receio de "confrontos" !!
  12. Ja agora, o esquema que se segue representa como fiz o sistema para circulação de agua. By amandiosantos at 2012-08-22 Onde acham que posso instalar o filtro?
  13. Obrigado pelas dicas! Penso em meter algumas plantas... mas nao sei quais!!! Que acham mais apropriado?
  14. Amigo Tmaster: Na realidade a água está muito exposta ao sol.... Tenho o cauidado de adicionar alguma agua fria nesta altura... se calhar insuficiente! Por isso tinha pensado em cercar olago com algum tipo de arbusto ou colocar algumas plantas lá dentro.... não sei.. Obrigado pelas dicas. Amandio Santos
  15. Olá Pessoal: Sem me preocupar com grandes coisas, fiz um lago no meu jardim! estava meio despido e achei que ficaria bem. Só mais tarde é que comecei a ver a dimensão destas coisas!!! Não tinha a menor ideia como isto funcionava nem sequer sabia que havia forum para isto. De toda a maneira já está. Abri um buraco, instalei um anel de poço e revesti-o com pedras... Fiz também um repuxo que permite a circulação da água. Não tem filtro. Por norma mudo a agua uma vez por semana. A àgua vem de um furo particular. Coloquei umas pedras apoiadas para fazer tipo um esconderijo para os peixes se abrigarem do sol e eventuais predadores.. Enchi-o de agua. Comprei uns peixinhos que me disseram ser os aconselhados e lá estão!! Aqui vão algumas fotos: By amandiosantos at 2012-08-21 By amandiosantos at 2012-08-21 Agora as minhas dúvidas Falta alguma coisa aqui? Quanto aos peixes? são 6. São os indicados? espero os vosss comentários. Preciso deles! Um abraço Amandio Santos
  16. Olá Amigos. Fiz recentemente um pequeno lago no meu jardim. Estava meio despido e lembrei-me de fazer um lago. Coloquei um anel de poço, revesti-o a pedra e lá ficou. By amandiosantos at 2012-08-21 Fiz também um pequeno repuxo que permite circular a água. Posteriormente comprei uns peixes (que m disseram que eram os aconselhados). num total de 6. By amandiosantos at 2012-08-21 Como podem reparar nas imagens, tem apenas isto. Será que devo equipa-lo com mais alguma coisa? Não instalei nenhum filtro. a oxigenação da agua é feita pela circulação da mesma, e normalmente mudo a agua uma vez por semana. A agua vem de um furo particular. Em tempos mandei analisa-la e havia a presença de uma alga que não era prejudicial mas que deixa a agua verde se estiver algum tempo parada. Gostava de saber a vossa opinião sobre mais alguma coisa que devo instalar no lago e sobre os peixes que lá tenho. Muito obrigado a todos. Amandio Santos P.S. O avião foi proposta do meu filhote! Disse que estava bem ali! (lá ficou!)