Luís Maia

Membro
  • #Conteúdo

    27
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Luís Maia

  • Aniversário 09/22/1976

Formas de Contacto

  • ICQ
    0
  • Mail
    luis.fs.maia@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Oeiras (Lisboa)
  • Localização
    Carnaxide

Luís Maia's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Enviei o meu email por MP.

    Um abraço.

    1. marco costa

      marco costa

      Não consigo trocar mp consigo

  2. Não lhe consigo mandar MP, envie-me o seu mail para podermos combinar!!!!

  3. Olá Nuno.

    Consegues passar em Carnaxide para os levar?

    Por mim pode ser um dia qq, a partir das 20h.

    Um abraço.

  4. Bom dia

    Eu fico com os dois!!! :)

    Como podemos combinar para os ir buscar???

    Obrigado

    Nuno Tavares

  5. Boas. Segue um update ao estado do peixe. Confirma-se que a ferida sarou, sem que eu tenha feito nada por isso... Já cresceram escamas por cima do buraco, apesar de ter ficado uma cicatriz, como se pode ver na foto. É incrivel a capacidade de recuperação destes bichinhos! E o mais caricato de tudo, foi que durante todo o tempo o peixe teve sempre um comportamento normal, com apetite e sem demonstrar qualquer sofrimento. Um abraço e obrigado a todos. LM
  6. Boas. Não medi a amónia e nitritos recentemente, mas nas últimas medições estavam a níveis aceitáveis. O aquário está estável e maduro (estabelecido há alguns anos) e não penso que seja disso. Também não foi agressão porque o buraco começou pequeno e foi alastrando. Neste momento confirma-se que está a cicatrizar. O peixe está normal e parece que se está a safar! Daqui a uns dias volto a colocar uma foto para verem como ficou. Abraços.
  7. É mesmo um buraco. O peixe come e até ao momento tem um comportamento normal, incluindo as fezes (os parâmetros da água estão no 1.º post). Entretanto posso acrescentar que o buraco parece ter deixado de aumentar... Cumps.
  8. Pelo que li no JBL online hospital, penso que poderá ser uma úlcera de pele ou úlcera na região das guelras. Pela localização do buraco inclinava-me mais para esta última, mas no site estas úlceras são referidas como inchaços e não buracos... Agradeço a ajuda de quem consiga contribuir para o diagnóstico. Abraços.
  9. Obrigado pela ajuda. José, vou dar uma olhada na informação que enviaste e no site da JBL. Entretanto tirei uma foto, se quiserem dar uma olhada... Tendo em conta o tamanho do buraco já perdi um pouco a esperança de safar o peixe, só estou preocupado em que não se propague aos outros... Já agora fabiu, no teu caso houve contaminação para outros peixes ou foi um caso isolado? Abraço. LM
  10. Tentei investigar no forum e já li info sobre a doença do buraco da cabeça. No entanto as descrições normalmente falam em buracos com pus e numa foto que vi, os sintomas não eram muito parecidos. Este buraco está limpo (sem pus) e situa-se na parte lateral da cabeça perto da barbatana lateral. É alongado, começou por ser pequeno mas neste momento já deve ter para aí 8mm. Vou tentar colocar uma foto. Até agora o peixe não apresenta grandes alterações de comportamento, tirando uma ligeira falta de apetite. Pelo que li, o tratamento poderá passar pelo Flagyl, confirma-se? E já agora pergunto (uma vez mais) se existem riscos de contaminação para outros peixes. Obrigado. LM.
  11. Boas. Um dos meus residentes, um peixe arco-íris (glossolepis dorityi) desenvolveu há uns dias um buraco na parte lateral da cabeça. O buraco não pára de crescer e não estou muito certo no tipo de tratamento que devo seguir. Para além disso não sei que riscos de contaminação podem existir para os outros peixes (outro glossolepis dorityi, escalares, acarás azúis, barbos cereja, faca fantasma, corys e comedor de algas). O aqua tem 80L, 27º e ph entre 6.6 e 6.8. Agradeço ajuda! Obrigado. LM.