pedroac

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Porto

pedroac's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Muito boa tarde a todos, Tenho um cometa que habitualmente é muito activo, mas que nos últimos dias tem-se mostrado muito parado. Hoje verifiquei que estava sempre no fundo e um pouco de lado, e só vinha à superfície quando lhe dava um pouco de comida. Tenho mudado a água com a mesma frequência desde há 3 meses, e o único factor "anormal" que verifico é a temperatura ambiente que tem subido um pouco. Sei que as condições estão longe de ser as ideais ( aquário tipo globo), mas o peixe tem mantido um comportamento aparentemente saudável ao longo dos últimos 3 meses. Obrigado desde já pelas vossas dicas.
  2. Caro rodasaquarium, Obrigado pela ajuda. Assim farei. Cumprimentos
  3. Boa tarde a todos, Peço ajuda a algém que identifique os seguintes sintomas: -O peixe, que habitualmente era muito activo, está desde ontem mais parado. Hoje ao fim do dia verifiquei que está no fundo do aquário, meio de lado e práticamente não se mexe. Apenas quando deitei alguma comida veio mais acima, mas após ter comido voltou ao fundo. Tenho mudado a água sempre com a mesma frequência, e não identifico nenhuma situação fora do normal (para além da subida da temperatura ambiente ) que possa ter influenciado este comportamento.
  4. Obrigado pela ajuda, Acho que terei mesmo que procurar outra "casa"para o peixe.
  5. Boa noite a todos! Será que alguém me pode ajudar? Oferereceram aos meus filhos um aquário tipo globo com 1 peixe, do qual desconheço a espécie, e que agora tenho a incumbência de tratar. Como se trata de um "globo", e por não ter sistema de oxigenação, tenho mudado parcialmente a água diáriamente (cerca de 100 cl), para não haver um grande impacto, mas não sei se será o mais indicado. Este aquário terá talvez uns 5 litros, e não sei se a água deverá ser renovada com tanta frequência. Por outro lado, vou passar 4 dias fora e não sei se o peixe aguentará tanto tempo sem comida/mudança de água. Obrigado!