RFelipe

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Brasil
  • Concelho
    Vila Verde (Braga)
  • Localização
    RIO DE JANEIRO

RFelipe's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Certo! Vou colocar areia de piscina! Um tronco com musgo de java e talvez plantar algum musgo no chão! pra isso preciso usar substrato fertil?? Abraço .
  2. Certo, estou montando ainda aos poucos! Vou comprar o filtro externo semana que vem pq só vai chegar na sexta. Posso usar areia de praia como substrato?? ou isso vai mudar o meu pH?? Vou plantar umas mudinhas de musgo de java será que dá pra plantar nessa areia de praia?? Vlw pelas dicas! Vou pensar primeiro na montagem depois vejo os habitantes! AbraçoO
  3. Certo Tony! Estava me referindo aos filtros FBF, mas li que eles são ultrapassados para serem usados sozinhos, certo?! Vou comprar um de mochila mesmo! Quanto ao musgo vou deixar sem nutrientes por enquanto, e de acordo com o desenvolvimento vou nutrindo ele! Quanto aos peixes vou deixar os 5 casais de Guppys, 2coridora e 2 cascudinhos tem algum problema de diferença de ph??
  4. Ruy só um filtro biologico da conta da filtragem?? Não né!!
  5. Mano quais os nutrientes tenho que por para o musgo? Compro no pet shop? (desculpa as perguntas tolas) Mano você está me ajudando muito! Quando estiver montado mando uma foto!
  6. Certo Ruy! Então Bettas com guppys não fica legal né! Vou começar só com os Guppys então. Gosto desses peixinhos! São bem coloridos e fácil de cuidar, ótimo para iniciantes, certo? Ruy para plantar musgo de java no chão preciso de algum substrato especifico? Abraço cara obrigado pelas dicas!
  7. Valeu Ruy. Estou pesquisando aqui pra por um interno que funcione bem, o aquário tem tampa sim, Ruy posso por bettas fêmeas e Guppys juntos, penso em por um galho com musgo de java, posso amarrar o musgo com que tipo de linha? Será que ficará lega?
  8. Valeu Ruy! Foi de muita serventia esse tópico ai. Poderia me dizer qual tipo de filtro devo usar num aquário de 50lts. Vi que o externo de balde é o melhor mas não tenho espaço e nem grana pra ter um desses. Estou pensando em um de mochila ou um interno qual seria a minha melhor opção?
  9. Boa Tarde Galera do Fórum! Estava lendo os tópicos do fórum e fiquei muito interessado em ter um aquário. Fui num pet shop e comprei um aquário, sem saber qual escolher escolhi um baratinho porem pequenino, 9 lts, o vendedor disse que poderia ter até uns 5 guppys nesse aquário, mas como li aqui (depois da compra) um aquário desse tamanha serve no máximo para 2 guppys ( e já fica apertado), então fui a procura de um aquário maior, consegui um com um amigo de +- 50lts (60C x 35A x 25L), mas não sei como montá -lo. Quais tipos de substratos posso usar? Penso em ter plantas de fácil manuseio como Musgo Java. gostaria tbm de fazer um tapete qual seria a melhor opção? e alguem pode me dar algumas dicas sobre iluminação? Penso em criar guppys, platys, se possivel me dá umas dicas ai! Desculpe se estou fazendo perguntas demais mas todo iniciante tem que perguntar para fazer certo Ok! Vlw Galera!