jose_rui_sa

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Oliveira de Azeméis (Aveiro)
  • Localização
    Em Frente ao Aquario

jose_rui_sa's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Tenho um externo.... So que fiz uma experiência. N tive durante uma semana a agua a cair um chuveiro. A agua caia dentro de agua. Supostamente oxigena na mesma
  2. Ia jurar que sim... Falta oxigeneo, doença, agua fria... O ph nao ainda n fiz o teste
  3. boa noite, uma morte.... algo que nunca vi... parece um peixe queimado peixe palhaço (acho que era o nome)
  4. bom dia, finalmente acertei na "receita" para manter a agua com os niveis aceitaveis. comprei um filtro externo ehiem e tudo mudou... para melhor Neste momento tenho a agua com os niveis dentro dos paremetros (depois de fazer o teste a agua) no entanto tenho os peixes muito parados junto ao fundo.... eles vao comendo 2x ao dia. Sendo que de manha dou menos a comer.... Será da agua muito fria? 10ºC
  5. porra... entao tenho de meter mais agua.... para ajudar... obrigado.... os peixes estao estabilizados agora...
  6. nao e adquado como? grande de mais? O aquario tem medidas de 100cm x 35 x 25cm altura de agua perfazendo 87500cm3 de agua (podedo levar 35cm ate mesmo 40cm altura de agua)
  7. tudo que tenho dito tenho tomado em consideração... excepto a parte onde indicavam para tirar corais e afins, foi a unica coisa que mantive. P'la decoração. de resto parece tudo bem com a agua... penso que so mesmo problemas com a dureza da agua GH..... como corrigir? Agua destilada? (agua da chuva nao pode ser porque pode conter quimicos)
  8. sobram um cometa branco xl (nao sei se e um cometa mesmo) e dois cometas vermelhos pequenos ele agora está verde devido ao tratamento, ja teve a agua mais verde por falta de TPA's mas depois de aplicado o carvao ativado e fazer trocas parciais ficou "cristalina" e peixes activos.... ele nao ta mais cheio porque depois a bomba de dar molha mais a lampada e e tal.... Os peixes nao quero largar... gosto de os ver e eles adarem a passear no aquario... Segundo um teste tenho a agua dura.... de resto tenho tudo ok... ou parece-me. Visto que a analise que fiz faz varios testes numa banda e tal...
  9. ja apliquei o carvao acitvado.... a agua ficou limpa... passado uns 15 dias... voltei a ter ictio... coloquei colher de cha de sal fino... nao fez nada e morreu um cometa XL (que parecia saudavel)... acabei por aplicar omnipur... entretanto melhoraram no geral e passado 8 dias de aplicar omnipur, um cometa pequeno morreu.... Segundo uns testes que fiz, tenho a agua muito dura, já retirei as peças que poderiam original calcario e afins.... (estou a aguardar efeito) Também nao tenho quase areao nenhum no aquario... Tenho so a cobrir o chao. Neste momento acho k o melhor a fazer seria lavar o aquario e refazer tudo de inicio e por os peixes vivos á parte (mas nem sei onde nem em que condiçoes)
  10. que tipo de ração posso dar para cometas e outros? para mudar um pouco a dieta... Preferencia por Sera.... estou a dar o que esta na primeira imagem. outra coisa, tenho carvao activado... posso aplicar neste filtro de que forma?
  11. pois a decoração pode prejudicar a agua... neste momento, tenho um peixe com o seguinte, no entanto ele continua super activo..... ta castanho....
  12. hj já notei uma melhoria... já nao vejo mt neve/algodao por cima deles.... pode ser que estes sobrevivam
  13. eu apliquei o omnipur... segundo o vendedor.. dá pro icto e para mais problemas.... entretanto mais um morreu... resta-me aguardar até este sábado para fazer a troca parcial de agua.... Convém a mesma estar em repouso??? Eu tenho o aqua sana para aplicar...quanto ao filtro exterior... alem de eu ter comprado este... aplicar um filtro externo nao me é possivel....para reiniciar o aquario caso eles morram todos.. que devo fazer mais alem de ler os topicos por aqui espalhados?
  14. não me castiguem plo tratamento que têm os peixes....
  15. Boas pessoal Sou de Oliveira de Azemeis e estou com alguns problemas. Vários peixes morreram, uns por formas erradas de lavar o filtro, formas erradas de mudar a agua... Comecei com a doença dos Pontos Brancos, adicionei um pouco de sal como li pelo forum e resolveu parte das pintas mas não tudo Entretanto estou com os peixes a perder barbatanas, muito parados no fundo e junto ao filtro. O aquario tem medidas de 100cm x 35 x 25cm altura de agua perfazendo 87500cm3 de agua Tenho um filtro de esponja da AqualEl de 700L/h Tenho pouca areia no fundo... Tenho variado a alimentação... Larvas e o outro... Nao tenho visto comida a mais.... Neste momento tenho os peixes a serem tratados com Sera Omipur (desde 31-MAR) visto nao saber o que os afeta, e ter sido indicado porque o tratamento é mais abrangente... Tenhos os peixes com especie de neve por cima... Também desde sábado (31-MAR) apliquei uma bomba de ar no aquario.