PNRamos

Membro
  • Posts

    6
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

About PNRamos

  • Birthday 12/27/1977
  • Age 44

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Braga (Braga)
  • Localização
    Braga

Recent Profile Visitors

320 profile views

PNRamos's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. PNRamos

    PNRamos

  2. Seis meses depois, sem baixas. Em Janeiro retirei os red cherry para o interior. A temperatura chegou a estar perto dos 0º, os peixes continuam vivos e de boa saúde e os planorbis multiplicaram-se. As plantas mantiveram-se estáveis tirando uma que não sei o nome (flutante forma tipo uma malha) que cresceu e o musgo de java que se fixou nos troncos e também cresceu. A água mantém-se transparente, apenas é reposta devido à evaporação e agitada a superficie regularmente. Vou esperar por dias mais quentes para aumentar a população (corys e neons chineses) na esperança de que se reproduzam e para se ambientarem progressivamente às variações de temperatura. Também gostava de introduzir um casal de apistos, existe uma variedade (borelii??) que na natureza vive em água mais fresca.
  3. Também acho piada às ameijoas (aliás a todos os habitantes que se possam por em aquário "diferentes") mas creio que são relativamente exigentes. Neste fase em que tenho poucas plantas e estão em crescimento opto por renovar parcialmente a água com mais frequência (para os poucos habitantes que tenho troco cerca de 10 a 20% semanalmente). Ser sócio da APK é um dos meus objectivos a curto prazo, mas decidi que apenas me tornarei sócio após reproduzir com sucesso alguma espécie de Killies (neste momento possuo um aquário com annulatus para reprodução em modo natural).
  4. Pelo que pesquisei nesta secção do forum e noutros foruns as especies que escolhi vivem bem em águas mais frescas, apenas terei que ter em atenção os dias mais frescos de Inverno. Neste momento tenho o tanque a rondar os 18ºC devido á renovação de água e os habitantes (exceptuando os red cherry que não os encontro por serem pequenos e ter colocado algumas pedras/troncos) estão bastante activos e a alimentar-se bem. Para este volume não serão necessários 1000w, também se colocar será apenas se sentir a necessidade de aumentar 3 ou 4º C à temperatura da água. Vou monitorizando, se e se sentir a necessidade posso sempre colocá-los num aquário no interior. De qualquer maneira obrigado pelas observações / opiniões!
  5. Pelo Pelo que investiguei neste forum e em foruns estrangeiros as espécies resistem ao Inverno no exterior. Estou a prever cobrir o tanque com policarbonato alveolar no Inverno (deixando uma abertura, claro!) e se a temperatura se começar a aproximar muito dos 0º posso colocar 1/2 termostatos de forma a aumentá-la ligeiramente.
  6. O tanque não tem nenhum tipo de filtragem. Optei por colocar 6 neon chinês, planorbis, 3/4 red cherry juvenis e 2 corydoras paleatus (as unicas que tinha disponiveis). Estou a pensar deixar assim (apenas altero se encontrar algum killie que se possa adaptar) e ver como as especies se adaptam durante o Inverno. Algumas fotos... http://img201.imageshack.us/img201/2325/05092012141.jpg http://img854.imageshack.us/img854/9038/05092012140.jpg Em relação aos gatos existe tenho entre 10 a 15 cm sem água.
  7. Boa noite a todos! Tenho andado a pensar em reaproveitar um antigo tanque de roupa em pedra que existe num pátio nas traseiras da casa. O tanque tem um volume interior que ronda os 500l uteis de água (cerca de 1,5x0,7x0,5m interiores). Foi construido debaixo de um lance de escadas (ou seja tem tecto) sendo completamente aberto em 2 lados. Pode ser abastecido com água da companhia ou poço tendo as duas um ph entre 6,5 a 7. Pretendi opiniões sobre a sua fauna / flora, estava a pensar no seguinte: Fauna: - 4 a 6 peixes vermelhos comuns; - Planorbis (possuo comuns, azulados e rosa em aquário). Será que sobrevivem no Inverno?? Flora (já possu em aquário): - Musgo de java; - Lemna minor; - Alface de água. Agradeço a vossa opinião, neste momento já tenho o tanque cheio com 2 planorbis e alface à 2 dias e tudo ok! Cumprimentos, Pedro Ramos