Tiago Gorjão

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Terrugem

Tiago Gorjão's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

3

Reputação

  1. Não testei, mas o meu pH tem estado estável nos 7.2, vê vir que este sobe muito vou ter de tirar a pedra. No início o ph estava alto mas era erro dos testes de tirar, porque levei um pouco de água a loja onde compro as coisas e os testes foram de 7,5 na altura.
  2. Bem, agora acho que consegui ter tudo como deve ser, comprei uma bomba nova que puxa a água do aquário para dentro do Sump, comprei mais luz para ver se as plantas se vão aguentando e por fim comprei outro termostato. Agora espero começar a por mais peixes lá para dentro.
  3. Já comprei uma nova lâmpada de 15w, acham que é o suficiente? Ou é melhor meter a nova e a velha ao mesmo tempo? Foto - https://imgur.com/a/bGshQGI Foto com as 2 ao mesmo tempo - https://imgur.com/LNtPhDA Mais um peixe para o aquário 1 - Platy
  4. Bem lá fiz a minha amostra de sump, o que é certo é que a agua ficou logo com outro aspecto, como isto resultou, vou mandar fazer um a sério em vidro. Mas aqui fica o material que usei para fazer um assim as 3 pancada. Material Sump - https://imgur.com/cuAI2LM Aquário com o Sump por cima - https://imgur.com/GsWTWba O acrílico tinha aqui por casa. Afinal as tiras que tinha estavam a dar valores errados do pH, fui a loja onde compro as coisas e o ph afinal estava a 7,5, assim comprei o meu primeiro peixe, um Ancistrus sp.
  5. Visto um filtro externo normal não dar, fui comprar material para tentar fazer um filtro sump, para meter por cima do aquário. Quando estiver totalmente pronto e a funcionar (se funcionar) eu meto aqui fotos do mesmo.
  6. Eu em todos os que vi também vi que te dê ser por baixo, mas como a força me mandar água para dentro do aquário poderia ser igual a de puxar.
  7. Era exatamente isso que eu estava a pensar fazer, obrigado Mais uma questão para a qual não encontro resposta, como já me disseram, devia ter um filtro externo, lá convenci a mulher a meter um, mas tem de ficar em cima de um armário que fica à uns 90cm a 100cm do aquário. Os filtro têm força para puxar a água a essa altura?
  8. Mas uma questão que não encontrei resposta, quando fazem uma TPA, vejo que a pessoa que tem a água em repouso alguns dias para eliminar o cloro. Então depois metem a água assim fria ou voltam a aquecer a água?
  9. Atualização 2 - Tronco Opuwa 3 - Cladophora Aurea (vaso) Anúbia lanceolata (Vaso) https://imgur.com/icgVL1B
  10. Esta um link no primeiro post com uma foto do aquário. O que deve estar a alterar o pH deve ser a Rocha Sansibar, mas como a pessoa da loja disse que com o tronco as coisas iam ficar equilibradas, e afinal não foi bem assim.
  11. A ver se com o tempo e com as plantas o pH melhora, se não recomendam algum produto tipo o - Seachem Neutral Regulator - ou acham melhor tentar controlar o pH de forma natural?
  12. Primeiros teste a água pH - 8.5 KH/TAC - 180/10 GH - 75 TC - 0.6 NO2 - 0 NO3 - 0 O que posso fazer para baixar o pH?
  13. A luz é branca e azul, acha que de o comprar outra igual a esta para ter mais luz ou comprar outra luz mais adequada? Pelo que estive a ver a luz é de Led de 5.8w Obrigado pelo site das plantas, neste montento os filtros têm de ser internos, porque não tenho onde pôr o externo sem a mulher me meter na rua lol.
  14. Boa noite, tenho o seguinte material, mas não sei se é o suficiente e se falta alguma coisa para começar. Material Aquário 80 cm * 30 cm * 40 cm - 96 L Sump Syncra Silent 0.5 - puxar água do aquário para o sump Barra Led 49 cm e 27 leds de 5.8w 5050 SMD - Azul e Branco 2 x Barra Led 60 cm 15w - Branco EHEIM Termostato 75W Hardscape Substrato fértil - JBL Manado Dark (5L) Substrato não fértil - Areão Preto (kg) 10 kg Rocha Sansibar Tronco Mopani Tronco Opuwa Parâmetros 04-04-2019 pH - 7.5 KH/TAC - 180/10 GH - 75 TC - 0.6 NO2 - 0 NO3 - 0 Plantas 3 - Cladophora Aurea (vaso) Anúbia lanceolata (Vaso) Peixes 1 - Ancistrus sp. 1 - Platy Macho 2 - Platy Fêmeas Fertilização SERA Bio Nitrivec SEACHEM Prime Foto 15-04-2019 - https://imgur.com/90MJRmw Foto 21-04-2019 - https://imgur.com/icgVL1B Foto 28-04-2019 - https://imgur.com/GsWTWba Foto 04-05-2019 - https://imgur.com/LNtPhDA
  15. Boa tarde. Chamo-me Tiago Gorjão, tenho 35 anos e sou de Sintra Vou montar o meu primeiro aquário agora, a ver se corre tudo bem 😛