LuisNabais

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Odivelas (Lisboa)
  • Localização
    Odivelas

Quem visitou o meu perfil

474 visitas ao perfil

LuisNabais's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Pelo que tenho visto e pelos testes que fiz após o que me indicaram aqui, é mesmo o excesso de comida. Devido a deixar o filtro ligado, rapidamente se viam bocados de comida a serem levados pela corrente, que provavelmente se acumulam no fundo, na planta de plástico ou mesmo no filtro... Se colocar pouca comida, mas alimentá-los múltiplas vezes por dia, juntamente com trocar 20% de água 1x por semana, o problema deverá fica resolvido. Felizmente tenho um leitor de PH e um aditivo para a água para alterar o PH. Dessa forma mantenho a água bem tratada. Espero ver melhorias na água durante os próximos dias.
  2. Este aquário já tem uns 3 anos e alguns peixes que tenho já têm quase 2. Por isso não vejo a coisa dessa forma
  3. Ena, tantos erros que eu cometia a pensar que estava a fazer tudo bem... Acho que posso concluir que tem a ver com a não troca semanal de X% de água, juntamente com alimentação excessiva e filtros ligados durante a alimentação, o que espalha a comida e suja a água. Penso que irei conseguir resolver a situação, com estas dicas. Só precisava de saber uma coisa, quando se faz a TPA, costuma-se deixar a água num alguidar/balde durante quanto tempo, antes de trocar? Ou pode-se fazer a TPA e juntar algum aditivo para manter um PH dentro duma margem, sem deixar a água "repousar" em algum recipiente primeiro? São peixes de variadas espécies. Nem sei bem quais, admito. Isto foi é mais chegar a uma loja de animais, olhar para peixes relativamente pequenos que gostasse e levar alguns. Infelizmente ou felizmente, não tenho tempo nem possibilidades nem espaço para algo mais do que um aquário destes. Se é para ter animais, prefiro tratá-los da melhor forma possível, logo mais vale este pouco, mas bem tratado, do que algo complexo e mal tratado... Obrigado a todos pela ajuda Um abraço e um bom ano a todos!
  4. O que são TPAs? O filtro é incluído no aquário, é daqueles simples que se compram em kit. O aquário não apanha luz directa, apenas a claridade da sala onde se encontra. A planta é de plástico.
  5. Boa tarde! Tenho um aquário simples, de água fria, com 6 peixes. Quando o lavo totalmente e troco a água, a água fica bonita, tudo fica perfeito. Mas em apenas algumas semanas, a água começa a ficar suja, meio cor de chá verde, meio de terra. Não consigo perceber porquê. Daí vir pedir ajuda aos especialistas. Lavo os filtros de 3 em 3 dias, mais ou menos, e está sempre castanho, muito sujo. Será da quantidade de comida que lhes dou? Será demais e entope os filtros e não limpa? Fica aqui uma foto: Obrigdo pela vossa ajuda!