Marco Pinto

Membro
  • #Conteúdo

    121
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por Marco Pinto

  1. Ora boas tardes aquariofilistas, venho deixar aqui o meu recente trabalho de mudança no meu aquário..tudo começou com um pequeno medo da minha querida mãe, que pensava que o aquário estava a verter água pelo fundo..apartir daí começei a pensar, a desmontar e até fui a uma loja de acrílicos mandar fazer um tabuleiro á medida.. decidi mudar algumas coisas, mantendo um pouco as bases da montagem anterior mas com novo pano de fundo... E nada melhor do que mostrar uma foto do resultado final, deu algum trabalho mas por fim é recompensador ver tanto a nível de fauna como flora uma beleza mais resplandecente na vivacidade das cores que se contrastam no fundo escuro ;)

    v5j8.jpg

  2. Quanto a planta mistério, andei a pesquisar e encontrei a que parece ser a que corresponde a minha...Na versão aquárica, elas aguentam-se em aquários mas é preciso ter alguns cuidados com ela..tenho a dizer que já ganhou um rebento e está bem grande, em breve coloco uma foto do aquário mais recente e com umas mudanças para melhor espero ;) ... ah é verdade o nome da planta é Ophiopogon Japonicus..

  3. Boas pessoal, cá estou eu novamente desta vez para mostrar o meu novo upgrade no meu aquário master de 68L.. Vou postar a foto para mostrar como está e actualizar a informação quanto a fauna e flora ;)


    100620132570.jpg

    Em termos de Fauna:
    • +/- 16 Camarões (devem ser mais acho eu)
    • 10 Tetra Néons
    • 3 Trichopsis Pumila
    • 3 Rasbora Arlequim
    • 1 Otocinclus Affinis
    • 1 Corydora Paleatus
    • 1 Neritina

    Em termos de Flora:
    • Cryptocoryne Wendtii Green
    • Echinodorus Red Devil
    • Anubia Anã
    • Anubia Gigante
    • Fetos de Java
    • Sagittaria Subulata
    • Echinodorus Red Flame
    • Ophiopogon Japonicus
  4. Boas André,

    Antes de mais, quero agradecer teres vindo ao meu tópico, para não só conheceres a minha pequena grande história neste mundo que é a aquariofilia como para dar a tua opinião/ajuda..agradeço também os elogios, que são sempre bem vindos pois é a prova que o meu trabalho ao longo do tempo tem melhorado, desde o inicio que me registei neste fórum tive apoio de membros mais experientes que me ajudaram, deram dicas, criticas construtivas...etc
    Eu no que posso, ou mesmo com a minha experiência mostrada nesta minha história tento ajudar membros recém chegados a ter ideias ou mesmo a não cometerem os erros que cometi.. =)

     

    Pois é esta planta está a dar que falar, já pedi ajuda a algumas pessoas e também me disseram que pode ser uma valisnéria, mas certezas não tenho ainda..ela até agora está normal com o tom de verde escuro, que é diferente das imagens de valisnérias que vi no site da Tropica só com plantas.. Vou espera a ver se aparece algum membro mais perito e me possa dizer que planta será xD

     

    Mais uma vez obrigado pelos teus elogios e a tua vinda aqui, aparece sempre para ver a minha evolução ;)
    Grande abraço

  5. Boas noites André, antes de mais quero dar-te os parabéns pelo teu projecto e pelo resultado que está mesmo brutal, tanto da 1ª tentativa de layout com os troncos tanto com a que escolheste, ficou muito fixe..Um dia quando tiver o meu espaço vou ganhar anímo para fazer uma obra prima destas para mim xD
    Depois passa pelo meu tópico onde tenho a minha pequena história (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191182&page=1) e dá a tua opinião que será bem vinda ;) Continua a postar mais novidades desse teu projecto 5* .

    Cumprimentos

    Marco Pinto

  6. Pois Pedro, quem me deu a planta também não sabe o nome..Eu tive a ver o link de plantas da Tropica e não a vi lá, vou seguir o que me disses-te e pedir ajuda..mas para facilitar a vida ao pessoal tirei uma foto só a planta e vou postar aqui para ver se ajuda em alguma coisa...

     

     

    170520132494.jpg

     

     

    E aproveito também para poder mostrar um dos meus 2 Trichopsis Pumila, são muito esquivos, foi uma sorte conseguir esta foto..

     

     

    160520132492.jpg

  7. Ora bons dias... tal como referi ontem, vou passar a mostrar o meu aquário tal e qual como está actualmete numa foto mais recente. Aproveito também para completar a informação sobre o aquário que está em falta..

    O meu aquário é constituido por:

     

    - Filtro biobox interno com termostáto incorporado (actualmente tenho uma mini-biobox Eden 360)

    - Bomba de ar Poseidon (cedida por R.Manguinhas)
    - Calha de iluminação 25w
    - Termômetro

    - Substrato fértil JBL
    - Areão branco
    - Seixos medianos de rio cinzentos
    - 2 Raizes

     

     

    140520132477.jpg


    Gostaria que algém me ajudasse a identificar a planta que tenho no canto inferior direito (está á frente do seixo castanho), já estive a ver no site da Tropica (http://www.tropica.com/dk/planter/planteliste-a-z.aspx) mas não encontrei semelhante..

  8. Boas pessoal, após um período menos bom no que toca ao meu aqua de 68L em que fiquei sem os meu Platys e Espadas :confused4: ...Aparentemente está tudo estavél, os testes não mostram nada de irregular nos parâmetros da água...Tenho feito Tpa's e mudei um pouco a disposição de algumas plantas graças a minha nova pinça de plantação, que desde já agradeço ao amigo Rui Manguinhas por me ter arranjado a pinça e também me ter emprestado uma bomba de ar que por acaso me está a dar uma grande ajuda pois à 2 dias atrás fiquei sem o meu filtro biobox (deu o berro)...Por agora e enquanto não chegar um novo do fornecedor a minha querida mãe que aprendeu a apreciar a aquariofilia deu uma ajudinha e consegui arranjar um filtro para desenrrascar :happy: ...

    160420132389.jpg


    160420132390.jpg

    Actualmente em termos de fauna tenho:

    • +/- 16 Camarões (devem ser mais acho eu)
    • 10 Tetra Néons
    • 2 Trichopsis Pumila
    • 1 Rasbora Arlequim
    • 1 Corydora Paleatus

    • 1 Neritina

    Em termos de flora tenho:

    • Cryptocoryne Wendtii Green
    • Echinodorus

    • Anubia Anã

    • Anubia Gigante

    • Fetos de Java

    • Sagittaria Subulata

     

    Amanhã posto uma foto mais recente, e com mais umas coisas de informação ;)

  9. Boas Pedro, vim dar uma espreita ao teu aqua e desde já dou-te os meus parabéns! Está muito fixe o layout e espero que os restantes alevinos consigam crescer saudáveis..Os meus já andam pelo aqua a fazer corridas na hora da comida.. a ver se consigo tirar umas fotos a eles para por no meu tópico =D .. Continua com essa evolução que está a ficar composta ;)

    Cmprimentos

  10. Boas tardes aquariofilistas, mais uma vez trago umas novidades fresquinhas para dar a mostrar...Adquiri uma Espada fêmea para fazer companhia ao meu macho fotogénico na esperança de que ele venha a ser pai...pois com a suposta fêmea que tinha adquirido na troca do CAE transformou-se num macho laranja e tive de o colocar no nano de 20L onde já tinha retirado os alevinos de Platy que por lá nasceram e já estão crescidotes no aqua master de 68L juntamente com os progenitores..Sem me esquecer de acrescentar que juntamente com a Espada fêmea comprei 2 Corydora Paleatus para substituir as bronze que sucumbiram.

     

    Aqui está a fêmea no período da alimentação..

     

    050320132350.jpg


    E aqui está uma das Corydoras..

     

    050320132351.jpg

  11. Boas aquariofilistas, isto de andar a trabalhar tem que se lhe diga...este ano nem ao PetFestival fui pois estava a trabalhar por muita pena minha.. Bem deixando as lamurias para trás tenho novidades, nasceram mais Platys no aqua de 68L e alguns Camarões também e nada melhor do que vos mostrar as fotos tiradas pelo meu novo brinquedo biggrin.png' alt=':biggn:'>

     

     

    img20130220195409.jpg


    img20130220194829.jpg


    img20130220194615.jpg


    img20130220194057.jpg


    img20130220194258.jpg


    img20130220194201.jpg

    Espero que apreciem o meu trabalho de 'casa' ;)


    Cumprimentos

  12. Boas Jimdouglas, as pedras que tenho são Seixos de rio cinzentos...não são muito pesadas, mas é o bastante para manter os troncos no lugar correcto ;) Eu os poucos Camarões que tenho estão junto com os peixes e pelo que vejo estão a dar-se muito bem...também uma coisa é certa como já não tenho os Escalares os Camarões estão livres de perigo biggrin.png' alt=':biggn:'>...Nem me fales desse assunto dos Espadas, eu a pensar que tinha o meu casal e a suposta fêmea já tem a cauda a sair e o macho continua atraz dela/dele como que a pensar que vai nas cantigas de galã fotogénico :evil:... enfim xD

     

    abraço

  13. Para aproveitar a minha folga e como não se faz nada resolvi tirar uma foto diferente, luz apagada e a mostrar o interior do aquário de 68L visto de cima...pelo menos uma parte dele com os :animal_fish: já a repousar...e também mostrar como está a minha Neritina que só se mostra pela noite e a restante parte do dia esconde-se..

     

    160120132309.jpg

     

     

    Aqui esta ela a mostrar-se para a foto..é como os morcegos só sai a noite ...xD

     

    160120132314.jpg

     

    Espero pelas vossas opiniões ;)

    Cumprimentos

  14. Os que coloquei as fotos são Platys, até agora sairam fotocópia da mãe...mas já os transferi ontem para o aquário de 68L entretanto ja tinha reparado que andavam por lá uns cabecitas de alfinete..e só podem ser Platys, agora qual será a mãe e que é a dúvida porque tinha 2 fêmeas +/- cheias ;) Pois do meu suposto casal de Espadas, a fêmea laranja está a transformar-se num macho xD

  15. Boas Pedro, antes de mais obrigado pela tua passagem pelo meu tópico. Gostei da tua evolução também o resultado esta a ficar muito fixe, agora é esperar que as plantas se desenvolvam e tal como acima referiste mais tarde podes colocar mais.. Continua assim e vai postando fotos da actualização ;)

    Cumprimentos

    Marco Pinto