Pedro Roque

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Cascais (Lisboa)
  • Localização
    São Domingos de Rana

Pedro Roque's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ok, ok agradeço mais uma vez os vossos sábios conhecimentos de experts da matéria. Afinal também como o meu avô dizia “para bom entendedor meia palavra basta“ por isso muito obrigado a todos.
  2. Julius, obrigado pelos conselhos...mas já agora pq líxivia?!
  3. Bom, tentando responder a todas as questões: o kit de aquário custou 59,99€. estive a ver as características do material e o filtro é marca ecofilter 300, cujas caracteristicas são: consumo: 8W capacidade para 60 lts caudal 600L/h difusão (Acho...) - 0,9mts quanto ao termostáto não sei a potência, mas a temperatura mantem-se constante nos 26ºC (presumo que seja por volta dos 50-60W) as lâmpadas são tipo PLC com potência total de 40W e cor 840 (branco frio) Quanto aos materiais empregues.... efectivamente as pedras são da zona do Guincho, daquelas que não estão há muito tempo dentro de água salgada, mas que tive o extremo cuidado em esterilizá-las, bem como as conchas que estão aplicadas...sei que são contra o uso das mesmas por causa dos carbonatos que sobem o ph e dureza da água, mas os valores mantêm-se estáveis, pelo menos por enquanto... Quanto ao termostáto, o facto de o ter posto no máximo foi inexperiência minha....mas já tá regulado e nos 26ºC!!! o areão também foi fervido e lavado várias vezes antes de aplicado e foi comprado na loja...não apliquei substrato, pq segundo o lojista as plantas que adquiri são de baixa manutenção. quanto a valores neste momento estão assim: PH-7 (subiu um bocadinho) KH - 6ºd GH - 10ºd NO2 -6 mg/l NO3 -0 mg/l por isso parece-me que o facto das pedras/conchas não alterou muito os valores...
  4. Já agora Maria, para fazer o ciclo acrescentaste comida?! ou deixaste o aquário com o filtro, plantas, etc durante esse tempo a funcionar e foste controlando os níveis?
  5. Bom dia! O meu nome é Pedro e iniciei-me mais os pirralhos no mundo dos peixinhos! Como prenda de Natal adquirimos um Kit de aquário de 60 lts no Pingo Doce, onde estavam incluídos já o termostato, o filtro, comida, termómetro e tratamento de água... o 1º passo foi trocar as lâmpadas, visto serem do tipo incandescentes o que não favorece as cores, no meu entender...por esse motivo coloquei umas fluorescentes cor mais branca (vulgo cor 840). de seguida coloquei o areão e enchi o aquário com água da torneira e posteriormente apliquei o tratamento do cloro! a 1ª fase ficou assim: coloquei o termostato no máximo durante um dia, para aquecer bem a água (não sei se fiz bem ou não) e no 2º dia regularizei para os 26ºC... Fiz um quick test da sera para ver os parâmetros da água e acho que foram muito bons!! PH-6,8 KH - 3ºd (um bocado baixo) GH - 10ºd NO2 <20 mg/l NO3 <0,1 mg/l para 3 dias de água a filtrar, acho que são valores muito bons, o que dizem?! Afinal a Água de Cascais é fixe!! achei então que estava na altura de colocar as plantas e ornamentar a nova casa!! e assim foi, com duas plantas de baixa manutenção, segundo me informaram, e mais umas quantas artificiais para dar um outro aspecto, umas pedras devidamente tratadas e umas conchas para esconderijos, ficou assim: e pronto!!! Agora vou deixar estabilizar, ver se a água fica menos turva, ir controlando os níveis dos nitratos e ph, de modo a ver se na próxima semana já se encontra apto a receber os novos inquilinos! os primeiros vão sr os limpa-vidros e limpa-fundos (perdoem-me pois não sei os nomes "técnicos" deles) e talvez um casal de corys... dps vou pensar nuns neons, platys e mais alguns...penso que para o tamanho do aquário (60 lts) só vou conseguir por á volta de 12 peixes, mas vamos ver!!! E obrigado pelos conselhos que me tenham a dar desde já!!