Sofia Bola

Membro
  • #Conteúdo

    18
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Sofia Bola

  • Aniversário 05/17/1991

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Ílhavo (Aveiro)
  • Localização
    Ílhavo

Sofia Bola's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas Acabei por abrir o lago e deixar a natureza fazer o seu trabalho.. Para salvar os alevins estava a tirar qualidade de vida aos adultos, que já são demais para um lago tão pequeno. Deixei alguns em caixas de arrumação e outros com a mudança das plantas foram parar ao lago das tartarugas! Posso dizer que são os que se estão a safar melhor, estão maiores que os restantes, as fezes das tartarugas eu tiro a maioria com uma rede e assim mantenho o lago limpo sem precisar de mudar a àgua toda! Para o ano quero ver se aumento pelo menos duas fiadas ao lago, está muito baixo e aquece muito no Verão, sem contar que 500l para 16 peixes é pouco.. Tenho uma bomba mas partiu-se e eu não sei como a arranjar, se é só "juntar as peças" ou se preciso de mais alguma coisa, mas quando puder faço um tópico sobre isso!
  2. Boas Concordo com o tmaster, esses lagos para tartarugas só têm um defeito: torna-se difícil para as tartarugas irem para a parte seca por causa das bordas serem muito escorregadias.. Se calhar enquanto jovem não é muito difícil, mas com a idade a tartaruga começa a crescer e a ficar mais pesada (Principalmente essa da foto que é uma Trachemys scripta elegans, as trachemys desenvolvem-se muito rápido e ficam grandes), uns troncos seria uma boa solução. Um amigo meu, curiosamente de Gondomar lol tem um lago desses e optou pelos troncos (fica aqui o blogue dele: http://plastrao.blogspot.pt/2013/07/foto-de-familia.html) Quanto às plantas, as Trachemys não são muito viradas para as plantas, preferem "carninha" As plantas que tenho no meu lago são jacintos, salvinia e papiros. As plantas flutuantes são o tipo de plantas de "meter no lago e já está" ! lol Eu tiro é parte da salvinia para dentro de casa no Inverno pois o Inverno estraga-as muito, assim sei que para o ano tenho em stock! Espero que não me levem a mal (não ganho comissão! lol) mas sobre tartarugas há este fórum: http://mundodastartarugas.forumpratodos.com/ Tal como lá aconselhamos os membros a exporem aqui as dúvidas sobre peixes, penso não ter mal aconselhar a irem lá dar uma espreitadela Cada espécie é diferente, deve ter cuidados diferentes, não pode ir com qualquer idade para um lago (minimo 2 ou 3 anos, dependendo da especie claro) etc etc... Acho que acima de tudo devemos fazer o melhor possível para dar uma melhor qualidade de vida aos nossos animais! Melhores cumprimentos
  3. As tartarugas melhores para manter com peixes e em lago são as Pseudemys. Mas atenção, que podem fácilmente chegar aos 30cm (só carapaça) e só podem ir para o exterior a partir dos 3 anos de idade, no minimo com dois, mas tem de estar muito bem alimentadas para suportar a hibernação e com boas condições no lago.
  4. Já agora (mais uma pergunta), os fungos dos ovos prejudicam os alevins?! Obrigada
  5. Alguns já eclodiram ontem.. Mas tenho muitos com fungos (os tais brancos). Ovo branco com "pelinho" á volta... Os tais amarelos estão cheios de olhinhos pretos. Agora não sei é como remover tanto ovo com fungo :/
  6. Bem, acho que este ano vou deixar o antifungos de lado... Os ovos já foram postos ontem de manhã, por isso já devo ir tarde.. Já agora (curiosidade só), é normal uns ovos serem alaranjados e outros brancos?
  7. As fotos do lago: Aqui um lado do lago com os residentes. A "maternidade" improvisada. Todas as pedras e plantas que estão neste lado do lago estão minadas de ovos! Dividi o lago com pedras, telhas e uma piscina de criança que usava para fazer a quarentena de tartarugas. Pedra com ovos. Jacinto-de-água com ovos (se notarem eles até fora de água puseram).
  8. É verdade, os Kinguios não tomam conta dos filhos, aliás, assim que puseram os ovos e "acalmaram" começaram todos a comer!! Sobre o antifungos, uso antes ou depois de eclodirem, como se usa e qual compro? Obrigada!
  9. Boa noite, obrigada a todos pelas respostas Acabei por dividir o lago ao meio (posto fotos amanhã), não está bonito mas foi o mais prático que arranjei... Afinal não me puseram ovos só nas plantas, literalmente espalharam pelo lago todo!! Tenho as pedras carregadas com ovos.... Mas pronto, estão ovos de um lado e peixes do outro. Já comprei comida para eles, "Mikrovit vegetable da Tropical", acham que é boa?
  10. Boa tarde a todos, Tenho neste momento 16 Kinguios (e desde há umas horas alguns ovos!). Os mais velhos que são 5 tenho há cerca de 7 anos e criaram (sem eu saber) há dois anos atrás. (Na altura andava com muito trabalho e descuidei-me com o lago, o fundo ficou mais escuro e só vi os alevins quando já tinham cerca de 3cm). Hoje vi os 11 "mais novos" muito agitados e pensei que fosse por eu ter feito uma tpa, para ver se os acalmava coloquei na àgua jacintos-de-água que tenho no lago das minhas tartarugas.. Foi só tempo de almoçar e já estavam as raizes cheias de ovos.. Preciso de ajuda para saber como "salvar" os ovos, onde colocar as plantas (num local mais escuro ou com mais claridade) e o principal a ser feito antes de os ovos eclodirem! Tenho de os retirar do lago pois são uns a pôr ovos e outros a comê-los Obrigada
  11. Entretanto corri as lojas de animais mais próximas, uns nunca tinham ouvido falar desta praga, outros conheciam a praga mas não tinham medicação para ela, ate que a ultima loja onde fui um funcionário aconselhou-me "Sera Omnipur" e "Sera Ectopur".. O meu lago é de 500l e o "omnipur" é para 1000l, por isso ele disse para espalhar metade do frasco pelo lago todo, passado umas horas misturar 20 colheres de chá de "ectopur" com água e espalhar também pelo lago e repetir passado uma semana... Tenho um pequeno motor que não está a funcionar muito bem pois a cadela que me tirava os peixes também mexeu no motor e desmontou com aquilo tudo... Mas mesmo assim o rapaz disse para o tentar montar e ligá-lo durante o tratamento..
  12. Tentei fazer isso mas o parasita ou está muito agarrado ou já criou "raizes", não entendo... Já mudei de pinça, já fiz com o peixe dentro e fora de água, com e sem ajuda.. O peixe agora nem se mexe quando toco naquilo, só se sente se lhe tocar com a pinça no corpo dele... Vou esperar e amanha tento outra vez para não estar a massacrar o animal...
  13. Ok... não é tão fácil quanto parece... Quase esborrachei o peixe e o máximo que consegui foi partir as "tenases" daquilo..... E agora?!
  14. Aprendemos todos os dias Eu sobre animais (já ouvi dizer que os peixes não são considerados, mas isso deve ser para outro tópico! lol) sou uma curiosa e quero sempre saber mais!