sabina_fish

Membro
  • #Conteúdo

    13
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por sabina_fish

  1. Mudá-los vai ser complicado... é que não depende da minha vontade... por mim era já hoje... mas eu tive que sair da minha casa e onde estou agora não tenho espaço para montar um aqua tão grande. Aliás o meu aqua ainda está na outra casa. Eu vou lá duas ou três vezes por dia dar-lhes de comer e tenho a luz ligada a um relógio. Na outra casa já tenho lá um espaço guardado para montar o aqua grande mas neste momento ainda não sei se vou poder voltar para lá ou se vou ficar onde estou. Mesmo que volte para lá não sei daqui a quanto tempo. Se não voltar para lá possivelmente terei de construir uma nova casa de raiz ou então comprar uma e isso pode demorar anos...Desculpa o desabafo, não sei se entendeste alguma coisa mas é a minha realidade neste momento. Além disto montar um aqua novo neste momento é-me financeiramente muito complicado... O escalar está tão lindo, tenho estado a pensar que tenho umas colegas com aquas parados e equipados, seria só uma questão de ciclálos e mudar os peixes para casa delas... mas custa-me separar-me dos meus bichinhos...Lol Não me respondeste relativamente ás vitaminas... sabes-me dizer alguma coisa? Não me preocupa gastar água... os meus pais têm um furo que dá uma água espetacular, é de onde bebemos aliás, só queria entender o porquê das TPA's tão frequentes, mas obrigada pela dica na mesma. Vou ver do antibacteriano, mas sendo que estou a utilizar todos os produtos da Sera achas que será melhor optar pelo baktopur ou é indiferente? Obrigada e desculpa lá a maçada!
  2. Olá Susana! Eu sei que a fauna é um exagero mas quando montei o aqua nunca tinha ouvido a expressão "ciclo do azoto" ou " litros de água por cm de peixe adulto"... além disso eu tenho um aqua maior de 200L, por isso montei este mais pequeno com ideia de daqui a algum tempo passar os peixes quase todos para lá. Ia deixar este apenas para criação de guppyes ou mudava mesmo todos e deixava este para aqua hospital. Mas infelizmente devido a problemas de habitação vou ter mesmo que os manter no pequeno pelo menos por enquanto. Sabes dizer-me onde arranjar folha de amendoeira da india ou então qual o antibacteriano que me recomendas? Já agora por quanto tempo e com que frequência devo usar as vitaminas? Nas instruções não vinha nenhuma indicação quanto a isso... E só mais uma coisa, porquê as TPA's tão frequentes? Eu tenho controlado os níveis e costumam estar todos dentro dos limites. Obrigada!
  3. Olá Susana! Desculpa a demora mas tenho tido pouco vagar. então os parametros são: Temp.: 25º NH4 - 0 mg/l NH3 - 25mg/l PH - 7 Capacidade - 20L Fauna: 1 escalar, 6 néons (apenas 3 estão doentes), 2 guppys e 1 limpa fundos (sei que são demais, mas agora é tarde...Lol) Flora: planta não identificada e quase morta... Quanto aos néons doentes, estão iguais continuam com a pinta no canto da boca (tipo herpes..Lol) e não noto qualquer outra alteração fisica ou comportamento estranho. Agora dei-lhes Sera fishtamin e não sei bem o que fazer mais. Conselhos please... não queria mesmo que eles morressem. Obrigada!
  4. olá Susana! Os meus néons estão iguais nem melhores nem piores... continuam a sua vida normalmente só que as pintas não desapareceram, mas também não lhes noto qualquer outra alteração. Tens ideia do que possa ser? É que por aquilo que li sobre a doença dos néons eles não apresentam quaisquer outros sinais da mesma. Sabes se há alguma doença ou algum tipo de fungo ou bactéria que provoque as bolinhas brancas ao pé da boca e estrague as barbatanas? Obrigada!
  5. Pois... pelo que já pesquisei hoje na net pode mesmo ser isso. Ainda por cima neste momento não tenho maneira nenhuma de separar os doentes. Não tenho mais nenhum aqua nem termostato ou filtro... vou ter que me sujeitar ao que acontecer porque se for mesmo essa doença não há cura... Obrigada!!!
  6. Olá a todos!!! Há algumas semanas notei que um dos meus néons tinha uma barbatana branca e que metade da mesma tinha desaparecido. Na altura achei estranho mas não liguei muito, até que há duas semanas apercebi-me que esse mesmo néon tinha uma espécie de bolinha branca mesmo á entrada da boca. resolvi ir ao meu fornecedor habitual perguntar o que seria, mas já suspeitando de ictio... Eles lá me mandaram um produto da Sera especifico para esse fim, agora não sei o nome de cor. Enfim... mandaram aumentar a oxigenação do aqua assim como a temperatura e por as gotas dia sim dia não durante 3 a 7 dias... já passaram os sete dias e nada e entretanto mais três néons já apresentam a mesma pinta branca ao pé da boca e um deles está também a ficar com uma barbatana branca. Fora as alterações visiveis na pele e nas barbatanas não noto qualquer alteração a nível comportamental... continuam a alimentar-se normalmente e a nadar em grupo como de costume... agora não sei muito bem que fazer... pelo que me disseram na loja agora deveria filtrar a água com carvão activado para absorver o medicamento, mas os sintomas não desapareceram. Além disso tenho 1 escalar, duas guppyes e um limpa fundos e eles não têm nada, pelo menos por enquanto... seja lá o que for parece só afectar os néons. Alguém tem ideia do que possa ser???
  7. Olá a todos!!! Há algumas semanas notei que um dos meus néons tinha uma barbatana branca e que metade da mesma tinha desaparecido. Na altura achei estranho mas não liguei muito, até que há duas semanas apercebi-me que esse mesmo néon tinha uma espécie de bolinha branca mesmo á entrada da boca. resolvi ir ao meu fornecedor habitual perguntar o que seria, mas já suspeitando de ictio... Eles lá me mandaram um produto da Sera especifico para esse fim, agora não sei o nome de cor. Enfim... mandaram aumentar a oxigenação do aqua assim como a temperatura e por as gotas dia sim dia não durante 3 a 7 dias... já passaram os sete dias e nada e entretanto mais três néons já apresentam a mesma pinta branca ao pé da boca e um deles está também a ficar com uma barbatana branca. Fora as alterações visiveis na pele e nas barbatanas não noto qualquer alteração a nível comportamental... continuam a alimentar-se normalmente e a nadar em grupo como de costume... agora não sei muito bem que fazer... pelo que me disseram na loja agora deveria filtrar a água com carvão activado para absorver o medicamento, mas os sintomas não desapareceram. Além disso tenho 1 escalar, duas guppyes e um limpa fundos e eles não têm nada, pelo menos por enquanto... seja lá o que for parece só afectar os néons. Alguém tem ideia do que possa ser???
  8. Olá a todos!!! Há algumas semanas notei que um dos meus néons tinha uma barbatana branca e que metade da mesma tinha desaparecido. Na altura achei estranho mas não liguei muito, até que há duas semanas apercebi-me que esse mesmo néon tinha uma espécie de bolinha branca mesmo á entrada da boca. resolvi ir ao meu fornecedor habitual perguntar o que seria, mas já suspeitando de ictio... Eles lá me mandaram um produto da Sera especifico para esse fim, agora não sei o nome de cor. Enfim... mandaram aumentar a oxigenação do aqua assim como a temperatura e por as gotas dia sim dia não durante 3 a 7 dias... já passaram os sete dias e nada e entretanto mais três néons já apresentam a mesma pinta branca ao pé da boca e um deles está também a ficar com uma barbatana branca. Fora as alterações visiveis na pele e nas barbatanas não noto qualquer alteração a nível comportamental... continuam a alimentar-se normalmente e a nadar em grupo como de costume... agora não sei muito bem que fazer... pelo que me disseram na loja agora deveria filtrar a água com carvão activado para absorver o medicamento, mas os sintomas não desapareceram. Além disso tenho 1 escalar, duas guppyes e um limpa fundos e eles não têm nada, pelo menos por enquanto... seja lá o que for parece só afectar os néons. Alguém tem ideia do que possa ser???
  9. Olá De momento não tenho possibilidade de colocar nenhuma foto (a máquina fotográfica foi-se). O filtro tem duas opções de saída de água: tipo flauta ou o tubo(esta opção permite-me ainda ligar o oxigenador directo), mas não tem regulador de potência. Escolhi a opção da flauta e virar as saídas contra o vidro foi a minha primeira ideia mas não resultou muito bem. Neste momento tenho o oxigenador desligado e a saída do filtro virada para o meio do aquário, incrivelmente assim não tem tanta corrente. Mas quando vou dar de comer aos peixes desligo o filtro durante uns minutos para permitir que aqueles que come á superficie se possam alimentar descansados.
  10. Olá Filipe O aquário é de 25L, quanto ao filtro compreio na loja de iscos da minha sogra, a marca é Magic jet filter 200, deve ser chinês mas até trabalha bem. No entanto não tem regulação.
  11. Obrigada pela resposta. Sim, realmente o oxigenador é que faz barulho, mas o filtro gera muita corrente de água e foi o mais pequeno que encontrei, para dar de comer aos peixes sou mesmo obrigada a desligá-lo por 10-15m porque se não a corrente gerada pelo filtro afunda logo os flocos não dando tempo aos peixes de vir á superficie comer. Sendo assim passarei a ter o filtro sempre ligado e o oxigenador apenas durante o dia. Mais uma vez obrigada pela ajuda
  12. Bom dia a todos Há uns anos atrás montei um aquário, quando ainda vivia com os meus pais. Ignorava na altura todas as regras para se manterem peixes num aquário, o ciclo do azoto, as espécies a não misturar...etc. Mesmo assim ainda conseguia manter os peixes vivos por alguns meses... agora entendo porque é que só sobreviviam alguns meses e porque é que quando eu lhes mudava a água toda (sim, mesmo toda) e muito satisfeita lavava também toda a parafernélia de filtros, aquário e tudo em água da torneira, eles morriam aos dois e três de cada vez. O que me espantava muito porque então se tinham casa lavadinha eram para estarem felizes e não para morrerem... Não percebia mesmo nada disto...LOL Agora casada e com uma pequenota perdida por tudo quanto seja bicharada, resolvi reactivar o aquário. Ainda fiz algumas asneiras das quais resultou um cadáver de guppie macho... e agora tenho uma duvida: o meu aquário é pequeno, leva cerca de 25L e eu tenho um oxigenador e um filtro a trabalhar, mas acho que os aparelhos fazem muita turbulência na água e muita corrente visto que o aquário é tão pequeno. Posto isto eu tenho desligado o filtro e o oxigenador durante a noite para dar aos meus peixinhos um pouco de calma. Será que estou a agir correctamente ou mesmo tendo em conta a agitação causada pelos dois mecanismos devo deixá-los ligados 24/24??? Obrigada