ChrisPais

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por ChrisPais

  1. ChrisPais

    Dúvida

    Claro que tenho que pensar muito bem nisto e mesmo nas férias tenho que conversar com os meus pais e ver como é, mas de qualquer maneira, se comprar peixes acho que vai ser peixes de água quente, vamos ver o que isto dá, e claro aproveitar para comprar um termostato. Penso que é melhor do que ter peixes de água doce fria, apesar de gostar tanto deles, também hei-de gostar dos peixes de água quente. Se me podessem colocar aqui fotos de peixes de água quente, agradecia, assim já fico com uma ideia daquilo que quero comprar quando vier das férias. Até vi na net alguns peixes, mas não consigo encontrar uma lista de peixes de água quente.... Obrigada.
  2. ChrisPais

    Dúvida

    Tenho uma pergunta a fazer: Será que ter uma tartaruga dá muito trabalho? Pode-se utilizar este aquário que tenho de 4,44 litros? Que água é que se pode utilizar para tartaruga? Pode-se utilizar água da torneira? Sim tava a pensar comprar peixes, mas tenho que pensar em certas coisas acerca disto, não é só comprar e já está, tenho que pensar muito bem. Olha talvez quando vier de férias em Agosto, trato disso, acho que é melhor assim, do que estar a gastar uma caixa de isolamento para os levar comigo de férias.
  3. ChrisPais

    Dúvida

    Nelson Graça, os peixes de água quente só é preciso colocar água quente vindo por exemplo da torneira ou também tem que se colocar algum produto?
  4. Tava a tentar dizer que adoro peixes domésticos, é uma maneira de ter um bom ambiente em casa. Mas também gosto de peixes para comer....

    1. Show previous comments  2 more
    2. Danii_7

      Danii_7

      e um caldo verdinho... humm

       

    3. MariU

      MariU

      com umas minis a acompanhar

    4. nelson graça

      nelson graça

      e um café e um licor beirão...

  5. ChrisPais

    Dúvida

    Sim tem razão, mas estar a comprar um aquário maior é gastar dinheiro e gastar água também, já tinha comprado este que tenho agora, pois foi-me recomendado pelo senhor da loja, quando comprei os peixes, disse que era melhor desse tamanho, visto que tinha comprado dois peixes jovens. Mas para a semana vou comprar um filtro na mesma loja onde comprei os peixes, é da maneira que depois falo com o senhor e que depois me explique como se coloca o filtro naquele aquário. Pois na verdade não devia ter comprado aquelas algas de plástico ainda por cima dos chineses que para os peixes são um veneno tremendo, mas pronto, com isso tudo tive dois peixes que morreram por causa disso. Agora só tenho um, ele anda meio triste, se calhar quase a morrer, não sei, mas quando morrer vou comprar dois peixes jovens e o filtro. Não sei, mas desta vez vai ser diferente, vou cuidar bem deles, já não vou colocar mais nada para a decoração, nem algas, nem pedras, por enquanto. Quando decidir comprar um aquário maior aí sim, compro a decoração necessária.
  6. ChrisPais

    Dúvida

    Quando comprei o aquário foi recomendado pelo senhor da loja que disse que são bons para peixes de água fria e que dava para colocar um filtro, mas neste caso tava a ver aqui no meu livro de peixes e é melhor um filtro externo, dá menos trabalho e tem muitas vantagens. Prá semana vou comprar dois peixes de água fria, com um filtro externo, pois tenho aqui um peixe meio triste, por causa das algas que tinha comprado na loja do chinês. Pois, eu quiz dizer algas de plástico, compradas na loja do chinês, mas um senhor da loja onde se vende peixes disse-me que isso é um veneno para eles. Portanto uma vizinha minha muito simpática deu-me 3 conchas naturais que vieram do mar para decorar o aquário.
  7. ChrisPais

    Dúvida

    Sim têm toda a razão, mas tive a infeliz notícia que hoje quando acordei, reparei que estava um morto. Descobri que foi por causa de umas algas que tinha comprado na loja dos chineses, aquilo parece que é veneno para eles e foi por isso que este morreu.... Coitado.... Mas agora estou a pensar comprar um filtro, sim, e comprar dois peixes jovens.... Desta vez vai ser diferente, vão ser muito bem cuidados....
  8. ChrisPais

    Dúvida

    Sim, eu sei que os filtros são essenciais principalmente em aquários grandes, mas neste caso tenho um peixe jovem e outro já é adulto, compreio-os ontem. Tava a pensar comprar um filtro, mas não sei muito bem qual comprar de interior ou se exterior, é melhor interior, no meu ver..... De qulquer maneira, vou vendo nas lojas a potência dos filtros, o preço, assim é melhor....
  9. ChrisPais

    Dúvida

    Ah já agora o meu aquário é do tipo Small Pals Pen, tem 4,44 L. Acho que é suficiente para colocá-lo numa mala térmica como foi dito ou não?!
  10. ChrisPais

    Dúvida

    Ah já agora o meu aquário é do tipo Small Pals Pen, tem 4,44 L. Acho que é suficiente para colocá-lo numa mala térmica como foi dito ou não?!
  11. ChrisPais

    Dúvida

    Peço desculpa por não ter posto as informações dos peixes, aqui vai. Vou estar 3 semanas fora. São peixes de água doce fria, um peixe todo amarelo jovem e outro peixe branco acizentado, às manchas pretas. Neste caso, não tenho filtro nem termostato, pois o meu aquário são daqueles médio, transparentes e azuis. Ouvi dizer que há umas caixas de esferovite que pode dar para uma viagem de 3h e meia. Sim, tenho vizinhos que podem tomar conta deles, só que como é a primeira vez que tenho dois peixes comigo e que estou nesta situação, prefiro levá-los comigo. Por acaso não pensei na comida, caso ficasse com uma vizinha..... Obrigada.
  12. ChrisPais

    Dúvida

    Vou estar 3 semanas fora. São peixes de água doce fria, um peixe todo amarelo jovem e outro peixe branco acizentado, às manchas pretas. Neste caso, não tenho filtro nem termostato, pois o meu aquário são daqueles médio, transparentes e azuis. Ouvi dizer que há umas caixas de esferovite que pode dar para uma viagem de 3h e meia. Sim, tenho vizinhos que podem tomar conta deles, só que como é a primeira vez que tenho dois peixes comigo e que estou nesta situação, prefiro levá-los comigo. Por acaso não pensei na comida, caso ficasse com uma vizinha..... Obrigada.
  13. Eu também gosto quase todo o tipo de peixe, até tubarão. Mas tava a dizer que gosto de peixes domésticos, para ter em casa!!! Responde ao comentário no fórum, nos peixes de água doce fria, vais a

    OS PRIMEIROS PASSOS NA AQUARIOFILIA DE ÁGUA DOCE, depois diz Dúvidas, caixa com isolamento no caso de ir de férias. Coloquei dois t...

  14. ChrisPais

    Dúvida

    Olá Pessoal, Sou nova aqui nesta página. Neste momento tenho dois peixes em casa e adoro-os, só que tenho uma pequena dúvida, é que em Agosto vou de férias e precisava de saber onde posso arranjar caixas próprias com isolamento, para que o transporte dos peixes seja seguro. Tenho um livro em casa que diz que em deslocações longas tem que se adquirir uma caixa própria, com isolamento. No meu caso, é um deslocamento de 3h e meia Podia deixá-los a uma vizinha, mas como é a primeira vez que estou nesta situação, queria saber também a vossa opinião. Queria levá-los comigo, mas estou um pouco apreensica em relação à viagem/deslocação. Muito obrigada. Chris Pais
  15. ChrisPais

    Dúvida

    Olá Pessoal, Sou nova aqui nesta página. Neste momento tenho dois peixes em casa e adoro-os, só que tenho uma pequena dúvida, é que em Agosto vou de férias e precisava de saber onde posso arranjar caixas próprias com isolamento, para que o transporte dos peixes seja seguro. Tenho um livro em casa que diz que em deslocações longas tem que se adquirir uma caixa própria, com isolamento. No meu caso, é um deslocamento de 3h e meia Podia deixá-los a uma vizinha, mas como é a primeira vez que estou nesta situação, queria saber também a vossa opinião. Queria levá-los comigo, mas estou um pouco apreensica em relação à viagem/deslocação. Muito obrigada.