lguerra

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por lguerra

  1. lguerra

    LGuerra Reef

    Boa tarde pessoal, Peço desculpa mas ainda não consegui actualizar as fotos. Vou fazer isso assim que tiver oportunidade. Entretanto surgiu-me uma dúvida... Tenho uma Donzela Néon com cerca de 3cm. Na altura achei engraçado e comprei desconhecendo o facto de poder ser um pouco agressiva. Até a data não tive problemas mas também só tenho dois ocellaris e tive na altura um hepatus sem nunca ter tido problemas. A minha questão é, tenciono adicionar um Zebrasoma flavescens tamanho S ou M brevemente. Terei problemas? Deverei desfazer-me deste peixe? Não desgosto dele nem me queria desfazer dele mas não é efectivamente o peixe que mais adoro. Além disso preciso seriamente de um cirurgião e mais tarde também faço intenções de acrescentar um hepatus. Obrigado e cumprimentos!
  2. lguerra

    LGuerra Reef

    Boas, As TPA's frequentes nesta fase não vão favorecer o aparecimento de algas? Apesar das TPA's e reposições com água RO tenho o areão cheio delas... Reduzi um pouco à iluminação... Vou ver se logo actualizo com umas fotos. Mais uma vez obrigado e cumprimentos!
  3. lguerra

    LGuerra Reef

    Boa tarde, RicardoMaia é sempre bom ver pessoal do norte. Conheço poucos . Efectivamente a rocha foi "pousada" em cima da areia. Por acaso tenho um pouco de siporax (talvez 1 lt.) vou acrescentar. Entretanto a minha prioridade neste momento é mais a iluminação. Tenho que trocar 2 lâmpadas. e a Rocha trazia algumas algas do ultimo aquário. Vou ver se introduzo um cirurgião e mais alguma rocha morta. Como o dinheiro não abunda tenho que ir devagar . Devo apostar num filtro UV? Obrigado pelos comentários .png' alt=':biggn:'> .
  4. lguerra

    LGuerra Reef

    Boa tarde, Hugo Costa Coelho, no aquario anterior tinha a rocha muito empilhada e isso chateava quando queria mudar alguma coisa. Dai ter optado por um layout simples. No entanto concordo, está demasiado simples . A minha falta de imaginação não ajuda mas vou ver se complemento com um pouco de rocha morta pelo menos para uma ponte . O escumador já me disseram isso. Ele neste momento tira bastante porcaria. Quais são os sintomas de ineficiencia? A equipa de limpeza, apesar de incompleta, já entrou. Tenho 1 turbo, 3 eremitas e 10 nassarius. Neste momento tenho algumas algas a nascer na areia. Estou a pensar em esperar um pouco para ver se estabiliza. Manter as TPA's e no proximo mês meter um cirurgião. Obrigado pelos comentários
  5. lguerra

    LGuerra Reef

    Não adicionei areia... Possivelmente a evolução já terá parado mas como ainda não tenho equipa de limpeza nem aspirei o areao... a porcaria não sai sozinha . Este fim de semana vou ver se arranjo uma solução para o escumador, vou ver se aspiro e se compro uma equipa de limpeza. Entretanto mal tenha novidades actualizo com umas fotos . Obrigado pelos concelhos .
  6. lguerra

    LGuerra Reef

    Boas, Está a funcionar acerca de dois meses. A questão do escumador, não tinha pensado nisso . Era uma divisoria que obrigasse aquele compartimento a estar sempre ao mesmo nivel... Quanto ao layout não queria empilhar muito daí ter espalhado um pouco as rochas para um formato mais simples . Mas ainda vou ver se dou um jeito. Não é nada definitivo. Quanto aos corais, tenciono manter moles e alguns LPS... Nada muito exigente. Cumprimentos!
  7. lguerra

    LGuerra Reef

    Boa tarde Pessoal, Tenho "circulado" pelo fórum única e exclusivamente para "cuscar" e aprender à bastante tempo. Iniciei-me nos salgados há cerca de um ano com um nano da boyu (TL-550) Gostei da experiencia mas achei um pouco limitado. Por isso, estou agora a arrancar um novo projecto. Setup: Aquário: 120x60x50 10mm (comprimento, largura, altura) Estrutura: 120x60x90 (comprimento, largura, altura) aço Forrado a Madeira Sump: 80x50x40 8mm (comprimento, largura, altura) Retorno: Eheim 2000+ Escumador: TMC V2 800 Circulação: SUNSUN 12000l/h + Tunze 2500l/h Termóstato: Eheim Jager 200w Iluminação: Blau 4x54w (1 azul, 1 branca de 14k, 1 branca de 10k e uma rosa que vou trocar por azul ou actínica) Areão: 20 kg Areia de coral Rocha: 15 kg Ainda estou numa fase inicial pelo que algas castanhas começaram a povoar o areão. Já fiz uma TPA com osmose e tenho vindo a repor os niveis diariamente. O escumador não parecia tirar grande coisa até lhe ligar uma bomba de ar. Agora até levanta paralelo tenho é alguma dificuldade na afinação. Sempre que o nivel de água desce já tenho eu que lá ir dar o "jeitinho". Fiz à uns dias alguns testes e obtive os seguintes valores: Amónia: 0 Nitratos: 1 Nitritos: 0,2 ca: 360 Kh: 10 Sou da Maia (Norte) e se houver pessoal interessado em trocar impressões pessoalmente fico à espera de convites/sugestões. Ficam então algumas fotos desde o inicio (à 6 meses atrás ) Estrutura + aquario: Fiz uns buracos na parte de tráz a pensar, mais tarde, em colocar umas ventoinhas: Escumador: Escoamento/Retorno: Colocação do Sal: Retorno: Iluminação (nesta foto só estão duas das quatro lampadas acesas): Layout: Nas fotos ainda não aparece a SunSun de 12k nem as algas no areao. Mais tarde Actualizo. Fico aguardar comentários/sugestões
  8. Boas, sim... comprei 11 kg numa loja. agora vou precisar é da equipa de limpeza :)

  9. Boas oliops, Parabens pelo aquário, esta a ficar espectacular! Tambem estou a montar um igual (mas boyu tl-550) e em breve abro um topico com as fotos para me dares uns conselhos Ainda estou na fase das rochas... ainda está de repouso. Que testes fizeste inicialmente nesta fase? Cumprimentos,
  10. posso apanhar rochas nas nossas praias portuguesas e introduzir no aquario de agua salgada?