SusanaPaço

Membro
  • #Conteúdo

    1744
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por SusanaPaço

  1. Antes de tudo, tens de pensar num novo aquário para esses cometas ou dar os peixes a quem os consiga ter em condições ideais. O aquário que tens é demasiado pequeno. Só um cometa precisa de no mínimo 60 litros. Entretanto

    Os peixes alimentam-se bem?

    As fezes como estão?

     

    Quantos cometas tens?

  2. O óscar não vai poder permanecer nesse ambiente por muito mais tempo. Desculpa mas estás a pôr uma espécie que precisa de aquários muito maiores num ambiente pequeno e ainda por cima com outros peixes, ele vai crescer e tornar-se violento e o resultado não vai ser bom. Só para o óscar, um cíclideo de grande porte, vais precisar de, no mínimo, 300 Litros (repito, SÒ para o Óscar). Por gostares dos animais, assim como nós todos gostamos, deves saber tudo sobre as necessidades deles. e deixá-los ir quando não lhes podes dar o que precisam.

     

    Entretanto e porque continuo desconfiada da sobrelotagem, quais são os parametros do aquário (ph, nitritos, nitratos, amónia, etc) e a população que tens (descritivo de toda a população)

  3. faz na comida e na água pois assim fazes com que qualquer infecção interna dos discus desapareça. Podes usar o da seachem sem problemas. Atenção ao uso da comida, só o deves fazer por 2-3 dias ou arriscas matar toda a flora bacteriana interna dos discus.

     

    toma atenção às manchas e diz-me se são consistentes ou parecem algodão.

     

    Já agora relativamente aos níveis de CO2/O2, em que nível têm andado os teus peixes? mais à superficie do que é costume?

  4. relativamente à comida podes ensopar a comida favorita dos discus em água com alho (cozes lentamente uns 3 a 4 dentes de alho em 1 litro de água) e 4-6 gotas de bactopur- Deixas lá a comida por meia hora e dás a seguir aos discus (convém ser comida consistente)

    Relativamente à agua começa com coisa simples, o tratamento com baktopur segundo a bula.

     

    que manchas são aquelas na cabeça do discus que está em pior estado?

     

     

    ah, e sobe uma das saídas dos filtros o mais possível (funcionando e tu conseguindo tolerar o barulho) para que provoque agitação na água. Não esperes uma grande subida dos níveis de CO2, os discus ofegantes precisam de uma água mais oxigenada (se o CO2 se mantiver pelos 15 mg/L terás crescimento de plantas pelo que não te preocupes)

  5. a minha matemática pode estar um pouco errada, mas consta-me que tens uma ligeira sobrepopulação no aquário que não tenho a certeza de estar a ser compensada pelos filtros. tens teste de nitritos para averiguares isso?

     

    Cuidado com o CO2, essas flutuações de ph não são boas para os discus e não deixes ele descer abaixo de 5.

     

    A hipotese mais provavel é que tenhas uma infecção bacteriana das beras. vais ter de a atacar de duas formas, na comida dos discus e na água (não te serve de muito separares os discus a menos que piorem muito, a infecção está na água, por isso afectou os 3 mais frágeis).

     

    As manchas que vês nos doentes têm aspecto de algodão ou são consistentes?

  6. O inquérito vai continuar, desculpa mas é a única forma que tenho de separar as possíveis doenças.

     

    Quando mediste o pH? entretanto já aumentaste a dosagem de CO2?

    Qual é o regime alimentar dos teus discus e que tipo de fezes produzem?

     

     

    Adicional:

    Tens foto geral do aquário todo?

    E que filtragem tens? (tipo de filtro, etc)

  7. Tiago, os discus são muito susceptiveis a infecções que outros peixes não são mas apresentam sintomas, daí perguntar-te pelos outros. verifica as corys por favor.

    As guelras dos doentes tão vermelho vivo ou mais leve?