igor_apisto92

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Informação de Perfil

  • Localização
    bahia

igor_apisto92's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. realmente , a femea se torna uma leoa para proteger os pequenos , vou ter que providenciar bastantes esconderijos ...... mas me digam uma coisa , o pai come os filhotes ? se for o caso , sendo so ele , ela consegue defender suas crias de um unico peixe ? acho que o certo e espuma , eu eque sou meio atrapalhado mesmo , e quanto aos discus , nao sao para agora , e sim para talvez no futuro , pois se tiver que escolher entre discos e anoes....... 100% os anoes ( sou definitivamente apisxonado por ciclideos anoes ) e eu sei que nao posso juta-los para reproduzir , e sim apenas num comunitario grande o suficiente eu vou procurar aqueles papeis auto , colantes , caso nao ache um bom aki no brasil , eu posso colar uma folha fina de isopor ? com cilicone especial para aquarios ? Abracos!!
  2. me ajudou muito agora o aquario , pode ser um aqua de 50x33x40 ( CXLXA) ? pois e um aqua que eu tenho de 100x50x40 que irei dividir em tres para comportar tres dos casais de apisto , o outro aqua e um de 60x30x30 ( esse deixarei para a especie mais agressiva ) , e outra coisa , nos aquas de 50cm , posso deixar o casal sem separar o macho ? se tiver esconderijos , pode levar numa boa ? ps filtros de espuma , eu falei pois os vejo em varios aquarios de reproducao usando esses , ate algums de disos de criadores por aki ja os vi ( ainda terei discos tbm ) e eles se mostraram mais economicos para mim tbm , pq posso ligar mais filtrros por bomba , gastando um pouco menos de energia que posso usar para investir nos alimentos e outras coisitas mais quanto a iluminacao , para cada aqua pode ser uma lampada apenas que ilumine a agua ( ja que n vou ter plantas ) , ou tem uma regra de W/l ? quanto as divisorias do aqua....... eu queria por algo que impedisse a visualizacao dos outros aquas pelos casais ( evitar o stress , me foi recomendado pelo rickylopes ) tem alguma ideia do que posso usar ? e alguem tem algum palpite quanto as 4 especies ? bonitas , menos exigentes e nao muito agressivas Abracos!!
  3. vou dar um pulo na pagina para procurar vc viu os videos ? bom a respeito das divisorias , caso eu usase algo escuro , sera que seria uma boa ? ficaria melhor ? agora a questao e , se eu dividisse o aquario , em 50x33x40 , da para manter o casal sem separar ? como no video ? nesse caso eu iria por bastante folhas secas , cocos e galhos , alem de plantas como musgo e (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] ( as longas raizes ajudam ne ? ) , o borelli tbm me agrada muito , vou procurar por seu topico , agora vou ver as outras especies , mas em questao de facilidade , os trifasciatas sao como os borelli ? Abracos!!
  4. gente muito obrigado pela ajuda rickylopes muito obrigado pela orientacao , eu ja ate dei uma procurada aki , as apenas comecei , irei ler topicos aos poucos ...... quanto a o filtro ao qual se referes , tem como mostrar como e ? esse filtro e os de espuma , sao ligados a uma bomba de ar ne ? sendo assim , tem como ligar mais de um filtro por bomba ? tat vou escolher com cuidado os demais peixes , mas pergunto isso pois vi um video no youtube que o cara usa um cascudinho como peixe alvo ( e como o pobrezinho sofre ) por isso a questao , queria algo que tirasse mais a tencao da femea do macho para nao precisar separa-los , mas que tbm nao fosse tao perigoso como umtetra ( rapidos demais ) algo mais lento , e nao tao grande bom galera , eu tenho um aquario de 100x50x40 ( CXLXA ) e eu estava pretendendo dividi-lo emtres , ficando tres aquarios de mais ou menos 50x33x40 , dava para por um casal ai ? sem ter que separar ? pergunto sem ter que separar pq vi esses videos e achei interessante : o nome do video sao 1° mamuri fry third birth e o 2° e manuri fry3 eu ia postar o link so que quando vi apareceu o video aki no site ,e como nao sao meus preferi nao por assim ....... parece que esse cara usa um aquario grande dividido por vidros e reproduz varias especies , quanto cms devem ter esses aquas ? para criar eu pensei nas segintes , vejam e me dem suas opinioes , lembrando que sao 3 aquas de 50x33x40 e 1 de 60x30x30 apistogramma cacatuoides ( o unico que tenho certeza ) apistogramma trifasciata ( se eu achar , e um dos que eu gosto ) apistogramma bitaeniata apistogramma borelli apistogramma agassizii apistogramma bitaeniata apistogramma macmaestri essas sao as especies que talvez eu consiga achar , mas dependendo do preco de cada aki so poderei pegar 4 casais , queria que vcs me dessem a opiniao de vcs quanto as outras 3 especies ( cacatuoides ja esta selecionada ) e como eu deveria arrumar o aquario de cada uma ou entao uma visao geral , em qual devo por mais esconderijos , qual deve ficar no de 60cm ........ a principio darei um jeito de separar o outro aqua maior , mas com o tempo e com dinheiro irei comprar aquas menores para por em prateleiras talvez aquas de 50x35x30 e ir pondo em prateleiras , bom por enquanto e isso , se vcs me puderem passar topicos relacionados a experiencias detalhadas com as especies citadas para eu ter uma ideia sria uma boa tbm....... uma especie que eu desejo muito e a apistogramma baenschi ( acho que e assim que se fala ) mas aki no brasil e muito dificil de se achar , apesar ate de serem originarios de um pais tao proximo , mas sao tao dificeis Abracos!!
  5. ola galera , bom essa e minha primeira mensagem no forum , e eu quero pedir a ajuda de vcs para eu comecar a criar apistos infelizmente nao vou poder manter muitas especies como eu sempre sonhei por enquanto , mas talvez umas 4 para iniciar ja possa dar eu queria saber umas coisitas 1° em relacao ao aquario 1- que tamanho de aquario posso utilizar para um casal de apistos reproduzir ? 2- pode ser utilizado aqueles filtros basicos de espuma ligados por uma bomba de ar ? 3- como e a decoracao ? 4- pode ter iluminacao ? 2° em relacao aos apistos 1- quais sao as 4 especies mais faceis de se criar ? 2- que alimentacao devo dar ? 3- moro numa cidade quente aki no brasil , sera necessario aquecedor ? pq a agua aki normalmente fica nos 28° 30° 3° em relacao aos habitantes 1- pode por outro peixe com o casal ? por exemplo um otto ? ou algums crustaceos ? 2- ouvir falar em peixes , alvos , isso procede ? serve para estimular o casal ? 4° em relacao a reproducao e criacao dos filhotes 1- e uma duvida que eu sempre tive , e necessario retirar os machos ? pq as vezes vejo os que tiram , mas tbm vejo criadores que mantem o casal junto , o macho ajuda ? 2- que especies posso manter o macho junto a femea ? 3- o que poderia ser feito para reduzir a agressividade da femea contra o macho ? 4- caso deva separar , posso por o macho numa maternidde nesse mesmo aquario ? 5° alimentacao dos filhotes 1- a partir de quando que devo comecar a alimentar os pequenos ? 2- com o que devo alimentar ? pode ser ovos de artemia sem casca ? e microvermes ? bom galera peco desculpas pelo tamanho do post , mas e que eu so tentei criar uma vez , e nao deu certo pois na primeira desova os filhotes n vingaram , eu deixei o macho junto , mas tbm nao sei se foi por inesperiencia , pois ambos nao passavam dos 3,5 cm , eram gibbiceps , e dessa vez eu queria fazer certo , para ver esses tesouros sul-americanos exibindo sua cores e seu comportamento impar , que foi o que me fez apaixonar pelos apistogrammas Abracao !