Helder Henriques

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Santa Maria da Feira (Aveiro)
  • Localização
    Santa Maria da Feira

Helder Henriques's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa tarde Já tenho mais algumas dúvidas Este fim de semana fui a 2 lojas da especialidade pedir orçamentos. Como não sou mt entendido aceitei a sugestão do primeiro, ou seja uma aqua com 150x50x60 com uma sump, bomba retorno, material filtrante cerâmico, aquecimento e iluminação. O problema surge qd pedi exactamente o mesmo ao outro, disse que não aconselha sump para um aqua plantado pois vai libertar mt CO2 e que vai ficar mt matéria das plnatas em suspenção. Perguntou se pretendo adicionar CO2. Resumindo a ideia é fazer um aqua plantado, será melhor um filtro externo ou uma sump?
  2. Obrigado pelas Dicas. Quanto ao temanho do aqua estou a tratar de aumentar, mas neste momento a relação 1cm/L está mt à vontade. Quanto à comida, aconselham a dar de manhã e à noite ou dar duas doses de uma só vez. A água inicial para o ciclo foi da torneira com o condicionador, e a primeira tpa também. Tentei água do garrafão pois pensei que poderia ser má qualidade da água da torneira. Ontem comprei um termómetro e a água esta com 16ºC, poderá também ser uma razão, não?
  3. Boas Alguem pode ajudar Tenho dois dourados num aqua de 20L, e à uns dias para cá estão muito parados no fundo no fim-de-semana analisei a agua e tinha os seguintes valores aproximados pH - 7.5 gH - 5 kH - 6 NO2 - 0.1 NO3 - 25 Como recomenda fiz uma tpa de 20% com água do "Continente" No dia seguinte analisei a água e o NO3 tinha baixado para 5 e o pH para 7.2, os outros valoes estavam iguais o que se pode estar a passar com eles? Só se movimentão quando dou a comida ( apenas dou uma bolinha de sera gold por cada um/dia)
  4. Boa noite a todos Antes de começar quero me apresentar e agradecer o excelente forum que tenho o prazer de agora pertencer. Chamo-me Helder Henriques e vou-me iniciar neste maravilhoso mundo da aqua, graças à minha filhota que tem quase 9 meses e adorou um aqua de um amigo. Como eu e a mãe também gostamos muito de aqua foi facil dar finalmente o passo. Já li muitos posts, visitei enumeras páginas mas penso que o melhor é perguntar a quem sabe como começar. Após várias negociações em casa, ficou decidido o aqua vai ter entre 120 e 150cm, e eis que surge a primeira dúvida, qual será a melhor opção para a altura 50 ou 60 cm, isto porque o móvel vai ser dentro da linha dos móveis da sala e o aqua só pode ter 40 cm de profundidade. Estou a pensar pedir uns orçamentos para a montagem do aqua de vidro, não quero arriscar a ser eu a colar! Alguém me dá a morada do Aquatlantico, é que embora more em SMF estou aqui há pouco tempo e não conheço quase nada por aqui. O aquarios & aquarios é mais fácil pois tem indicações na www. Quanto ao equipamento peço ajuda para não cometer mts erros, já percebi as regras básicas para calcular o filtro e a iluminação, peço que me sugiram os modelos mais adequados na relação preço/qualidade. Em relação há fauna estou inclinado para o Lago Malawi, mas penso que ainda é mt cedo para decidir. Aguardo comentários