Mr.Carrot

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Setúbal (Setúbal)
  • Localização
    almada

Mr.Carrot's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. então isto quer dizer que não é necessário passar com água quente o substracto fertil? pois tinham me dito numa loja de animais para ter precisamente esse cuidado!!
  2. Boas pessoal! elaborei uma pequena lista de peixes para colocar no meu 1ºAqua (112L) que ainda está por montar. tive em conta o pH da água e a temperatura para estas espécies de peixes: - um cardume de corydoras pygmaeus (+/- 10) - 2 ou 3 barbus cabeça-de-sangue - um cardume de neon ( +/- 6) ~ - uns Guppys - 1 peixe-gato banjo agora a minha duvida: eu vou colocar substracto fertil e akadama, será que o peixe-gato Banjo não vai levantar muita "poeira" na água? P.S. como sou iniciante não sei se fiz uma boa escolha de peixes, tentei colocar especies com um pouco coloridas, e que sejam mais ou menos fáceis de manter! thanks e cumps. para a malta
  3. Pois, eu concordo contigo, apesar de ser iniciante a ainda estar a preparar o meu Aqua, sou da opinião que estamos a recriar o habitat dos peixes assim sendo precisam do espaço necessário.
  4. Mr.Carrot

    Duvida

    Lol:))) obrigado pela compreensão, penso que seja a febre do 1º aquario
  5. Muito obrigado pela dica... Estava a entrar e paranóia porque ninguém me estava a responder a este tópico lol:) O escalar e um dos peixes que eu gostava de por, o que achas se colocar apenas um.. Vou estar atento aos barbus e pensar noutras espécies de peixes! Entretanto vou ler mais um pouco aqui no fórum sobre como começar . Thanks e cumps.
  6. E posso colocar o akadama mesmo por cima do substracto fértil??
  7. Mr.Carrot

    Duvida

    Também e verdade... Mas fico um pouco frustrado por ver o pessoal a responder a outros tópicos..e alguns são deixados para traz... Mas sim e verdade ninguém esta aqui 24 h e ninguém e obrigado a responder:) Obrigado:)
  8. Mr.Carrot

    Duvida

    Tenho uma duvida não era suposto alguém responder aos tópicos colocados pelos iniciantes neste hobby maravilhoso. E que coloquei um tópico aqui ontem para saber se estava a fazer algo de errado e ate agora obtive "zero" respostas... Thanks!
  9. Boas! Agora um pouco mais esclarecido sobre o material que tenho, gostaria que me dessem a vossa opinião sobre o que estou a pensar fazer então o meu aqua é de 112L panorâmico(80x40x35), - tenho uma lâmpada Boyu Azul T8/20w - termostato de 150W - Filtros internos e bomba de água internos Bomba de Água Pico 1000 230V-50Hz 7w Qmáx.: 980L/h Hmáx.: 60cm matéria filtrante: - penso que seja feltro( é branco ); - pedras - esferas - esponjas na decoração do aqua pretendo colocar substrato fértil nas laterais e traseiras do aqua e "areão" negro. como plantas quero: Amaranthus paniculatus Autumn Cabomba caroliniana Anubuas nana As espécies de peixe que gostava de colocar por agora são: - Neons (alguns para começar não muitos "6" - Escalares "3" - Barbus tetrazona ou verde - pensei em pôr tambem um beta apesar de eles serem um pouco agressivos, gostava de tentar.. - e "1 ou 2" limpa fundos e/ou vidros, apesar de não saber bem que espécie escolher, não me agradam muito aqueles que crescem bastante. thanks e espero que me consigam dizer se estou a fazer alguma besteira tanto com a flora como com a fauna! Acho que escrevi muito lol
  10. Correção a akadama já sei que não pode ser porque já e fértil, pode ser areia de rio ou outra??
  11. Correção a akadama já sei que não pode ser porque já e fértil, pode ser areia de rio ou outra??
  12. Pois em relação as plantas estava apensar colocar Campanulaceae, Panoiculatus, Cabomba caroliniana. Em relação as lâmpadas, tenho uma régua com uma lâmpada azul, gostava de enfeitar p Aqua com um tronco e algumas rochas. Estava também a pensar colocar a seguir ao substracto fértil akadama, o que acham?? Thanksss
  13. Bem pelos vistos estou mesmo confuso... Ok,ainda assim após colocar substracto fértil, tenho que colocar matéria inerte( areão, certo?) Em relação as colónias de bactérias? Qual e a verdadeira função delas? O substracto fértil ajuda nas colónias?
  14. Boas! Bem este é o meu primeiro aquário, é um aquário panorâmico (80x40x35)penso que tenha a volta dos 150L. com isto surgem as minhas primeiras duvidas sobre a montagem de um aquário. comecei por comprar o substracto para as plantas, pois quero decora-lo com plantas naturais, agora não sei se depois de colocar o substracto coloco também o areião, ou fico-me só pelo substracto. Gracias