XkO20

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por XkO20

  1. Obrigado pela resposta!

     

    Vou ver se consigo o antibiótico. Tenho um médico alergologista que vou todos os meses e pode ser que ele me passe a receita.

    Já hoje de manhã reduzi a comida.

     

    Ontem estive a pensar, e talvez a luz da cozinha seja muito forte e ajude à criação das algas. É que só aparecem em dois vidros e nas pedras do fundo. São os vidros virados para a luz. E como todas as noites a minha mãe está na cozinha, a luz está sempre acesa :S

  2. Manto de nata lol, definitivamente. Não são filamentosas.

     

    Água da torneira, mas com produto para tornar a água boa para os peixes.~

    Troco de 3 em 3 semanas. Isto o aquário completo. TPAs 3 em 3 dias. às vezes falha e são 4 dias...

     

    Quanto à comida, dou de manhã e à noite. Mas muitas vezes (agora que estive por casa no verão) era só ao almoço. Mas não meto pouca. Tenho artémia congelada e daquela seca. A Congelada não uso e tenho que ver se ainda está na validade. A seca, dou mais ou menos 6 ou 7. São pequenas, não sei se estás a ver que tipo de alimento é...

     

    Acho que pequei na comida... lol

  3. Bom, as algas (ou cianobacterias ou bactérias fotossintéticas)são castanhas. Mas à volta da ventosa do termómetro tinha umas verdes; um verde escuro bem forte, até achei estranho aquela cor existir ali.

    É pena eu não ter fotos. Mudei o aquário todo hoje. É assim que faço com o do Betta, senão não aguenta o pobre bixo. Retiro parte da água e ponho-o num recipiente com a mesma água. Só guardo cerca de 15% da água, o resto mudo tudo. Até fervo as pedras e a casca de côco que tenho lá dentro. O Filtro também vai desmontado para a água quente.

     

    Quanto à iluminação, o aquário do Betta e um outro que tenho tartarugas, apanham luz à noite de uma fluorescente que tem no tecto da cozinha. Durante o dia, o das tartarugas tem muita luz porque está mesmo na janela. O do betta está mesmo ao lado do das tartarugas, mas tem uma cartolina escura a separar para não ir luz directa para ele. Portanto, não percebo como tem tanta sujidade se não apanha luz directa do sol. Antes tive uma pequena luz LED para o aqua, mas como aparecia muita alga, deixei de ter, mas mesmo assim n deixa de existir o problema. :/

     

    Quanto ao Ictio, ele já teve mais, agora tem uma ou outra mancha que não tinha antes, mas que até acho ser normal... Já tratei duas vezes o aquário com produto que ataca esta doença, mas aparentemente volta sempre atrás.

    Antes do Ictio e da abundância de sujidade, tive problemas com o peixe mesmo. Perdia imensa cauda. Parecia que havia microorganismos nele a comer-lhe a cauda. Já sofreu muito coitado... Mas continua forte e às vezes parece que brinca lol. Enfim...

  4. Boas!

    Desde já, parabéns pelo teu post (e a situação do teu betta, claro).

     

    Também tenho um betta num aquário de 15L mas tem muito menos decoração.

    Tenho menos decoração pq o aquário fica, numa semana apenas, com algas nos vidros e nas poucas pedras que tenho lá dentro.

    O aquário recebe a mesma claridade que os outros (tenho mais 2 aquas na cozinha), e este nem tem iluminação já por causa do excesso de algas que se acumula em tão curto espaço de tempo.

     

    Comecei a pensar que era por ser um aquário pequeno, será que vou ter que pôr um filtro mais potente? Não sei o que fazer...

    Não te acontece o mesmo?

     

    O meu fazia cada ninho de bolhas, e ha coisa que 3 meses desde que teve Ictio, nunca mais fez... :S

     

    cumps!

  5. boas, posso dizer que começar se torna muitas vezes stressante, mas com a pratica torna-se muito simples, aconselho-te a pesquisares por aqui um pouco que há bons tutoriais de como fazer

    Comprei hoje um aquário de 15L com filtro e termostato. Já está lá com a água do aquário que o Betta estava (Comunitário), com o areão e com uma planta natural.

    Amanha coloco o Betta lá.

    Obrigado pela resposta. Vou mesmo pesquisar mais ou pouco, recolher informações e depois hei de arranjar uma fémea e ver se consigo.

    :)

  6. Antes de mais, muitos parabéns!

    Grande "Fotoreportagem"!

     

    Foi muito difícil iniciar a criação dos Bettas?

    Tenho um macho bem giro, e fiquei com a pulga atrás da orelha e agora gostava imenso de fazer criação. Daí a minha pergunta.

    O que é que se tem que ter? Um aquário minimamente habitável, tipo, 15 L? termostato e filtro, não? Umas plantas aquáticas porque os Bettas gostam e um pouco de paciência a mais?

     

    desde já, obrigado!

  7. Boa noite.

     

    Acho que estou com um problema com as minhas Guppys

     

    Elas continuam muito energéticas (ontem foi o primeiro dia no aquário novo) e nem se esforçam para comer. Ontem ainda comeram. Muita coisa(flocos) entrava na boca e saía a seguir, mas comeram alguma coisa.

    Hoje, ou não vêem a comida ou passam por ela, e nem querem comer.

    Ás vezes entra na boca e sai e não se esforçam para comer mais.

     

    Eu fico a pensar:

    - Será porque é um aquário grande de maneira a que elas nem querem ir atrás da comida?

    - Será que o fluxo do filtro é forte demais de maneira a que elas nem se esforçam para comer?

    - Será que não gostam dos flocos? [são uma mistura - por secções - da Tatra Menu]

     

    Não é um bom começo, pois não? :(

     

    SETUP:

    59x31(largura)x40(altura) [http://www.aquapor.pt/pt/aquarios_em_set/sirius/aquario_sirius_60cm-t5_13w.html]

    Filtro: Elite Jet-Flo 100. 75 - 100L

    Termostato/aquecedor: Tetratec HT75. 60 - 100L

    Lâmpada (incluída no aquário): T5 de 13Watts [o dono da loja disse que são boas. Ele disse que é raro vir num aquário uma T5, é verdade?]

    Areão e fertilizante para as plantas. Fertilizante: "Fundo Vivo - Fertilizzato" da Prodac.

    Algumas pedras um pouco maiores que o areão e uma planta artificial.

     

    Fauna:

    3 Guppys Fémea.

    1 caracol/búzio pequeno que veio na planta.~

     

    Flora:

    Cabomba ainda sem raiz feita, está num daqueles vasos com chumbo e algodão.

     

     

    PS: Lembrei-me de outra coisa... será que elas estão a comer o algodão da Cabomba (A primeira planta que introduzi no aquário, que ainda não formou raiz, daí vir num vaso)?