Shuffle

Membro
  • #Conteúdo

    24
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Shuffle

  • Aniversário 06/06/1990

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    Alverca do Ribatejo

Shuffle's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Testes da JBL 5 em 1 NO3 = 0 - Designado a coluna como ok. NO2 = entre 2 e 5 mg - Mau GH = (diz por cima >7º) Designado a coluna como ok. KH = 8ºd Designado a coluna como ok. Ph = 7,0 Designado a coluna como ok. Será que é o NO2 que ta a fazer o verdete?
  2. Boas, Desde já quero agradecer a ajuda de todos vós. Mas tenho um novo problema de ontem para hoje fiquei com o aquario com verdete, no chão em todo o lado. E aconteceu de ontem para hoje. Que posso fazer?
  3. Passado os 20 minutos do saco estar na agua a estabelizar a temperatura, tirei os peixes e coloquei-os no aquario. A agua que vinha da loja foi fora como é obvio. Obrigado,
  4. Boas, Deixei-os a ambientarem-se a água durante 20 minutos e de seguida seguida fui retirando do saco. Fiz uma TPA de 20%, e coloquei aquasafe de tetra. Fiz alguma coisa mal? Obrigado,
  5. Boas, Surgio mais um problema, a minha mulher enquanto eu me encontrava a trabalhar foi a loja e comprou umas corydoras (9), o problema é que as mesmas de ontem para hoje já se reduziram a 7. Podem ajudar? Já me chatiei com ela pois o aqua encontrava-se a ciclar. E agora? Podem-me ajudar?
  6. Boas, Como é que eide explicar, o tronco está a ficar branco, com uma nhanha nas pontas e outras partes tem tipo algas. É normal? É melhor tirar o tronco e lava-lo bem lavado? As plantas estão a ficar "Queimadas nas pontas (amareladas)" é melhor comprar um fertelizante para as plantas? E posso por durante o ciclo? Obrigado, Fábio Sousa
  7. Boas, Quanto ao ciclo não tenho pressa, estou a contar com um mês. O veludo no Tronco é normal? Hoje ao fim do dia vou fazer testes ao aqua e posto aqui.
  8. Estou a pensar já para mais tarde. Só faz um mês dia 18 do mês que vem. Mas é uma boa escolha as cory? Se sim quantas?
  9. Boas, O estádo do meu aqua já se encontra melhor depois de 24h dos 2 mega filtros xD. Também comecei a introduzir este acelerador de ciclo. O tronco está a ganhar um genero de veludo. É normal? Quanto ao 1º habitante estou a pensar em corydoras aeneus que acham? É melhor comecar a fazer testes? Já os tenho mais ainda nao fiz nenhum. Quando é que a agua comeca a ficar mais cristalina? Para o meio do ciclo? Obrigado, Fábio Sousa
  10. Boas, Ainda não tive tempo de o acabar... Tudo com muita calma, e o Selicone também tem solução... Foi tudo planeado, preferi colar mais selicone do que faltar, vai ter ali umas calhas. Já as tenho ainda não colei.
  11. Tenho uma embalagem da Tetra AquaSafe. Devo colocar? Acelera o processo? So amanha é que tenho os meus dois filtros. Vamos aos Steps como prometido no ultimo post: Colocação das Pedras: Fertelizantes para as plantas: Depois o areão: Coloquei as plantas e enchi, o resultado foi o seguinte: Resultado do dia de Hoje (19-06-2011):
  12. Boas, Já está feito... Tal como referiste. Daqui a bocado já posto o resto das etapas das montagens. Já agora só uma questão a água está turva, e normal? Qual o kit de testes que deva comprar? Obrigado
  13. Boas, As minhas certezas são: Segunda feira tenho 2 filtros destes http://www.pet4you.n...-2217-plus.html Agora as minhas duvidas. Amanhã vou comprar o que preciso, mas então como é que vai ser em relação ao tronco? Posso tirar do outro aqua e meter logo la dentro do novo? Tenho que lhe fazer algum tratamento especial? Ferver? Posso meter já as plantas? Como os filtros só vem na segunda feira tenho 2 filtros internos, e melhor meter no aqua? Se sim tenho que lhes fazer alguma coisa? Obrigado,
  14. Boa Noite, Vou dar seguimento ao mesmo já com algumas novidades e com muitas fotos, já se encontra cheio desde domingo e sem uma única fuga (ainda bem xD). Aquário pronto e cheio já desde Domingo, no sábado o mesmo vai para o sitio dele. Quanto a água que vou retirar deito fora? Tenho alguns 10 garrafões vazios. Guardo alguma da água? Encho de novo? Que aconselham? Mas ainda tenho algumas dúvidas relativamente ao filtro: 2X http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/350-600l/tetratec-ex1200.html ou 2X http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/350-600l/eheim-classic-2217-plus.html ou aconselham algum daqui? http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/350-600l.html Não posso dar mais que 150€ por cada um. E durante o ciclo o aqua vai ciclar durante um mês só com um filtro,ou seja antes de meter os peixes. A minha outra e repetida questão é a seguinte: Os filtros poderão estar em cima do aqua?É que queria colocar la os filtros, pois vai haver um móvel para colocar lá os mesmos. Vamos á continuação do capitulo: Restante colagem: [/img] Preparação da trave francesa: Móvel para suportar o aquário, já com alguns reforços: Quando a iluminação 2 x Obrigado, por toda a vossa ajuda.
  15. Boas, Obrigado pela explicação. Quanto aos teus filtros sabes-me dizer valores? Quanto a plantas e a Pedras, os nossos amigos Discus têm necessidades de algumas mais requintadas?