MfL

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

MfL's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ola Sr. Hugo R. Silva, antes de mais obrigada. Mas tenho que dizer que Todas as decisoes que tomei foram na tentativa de melhorar a qualidade de vida dos meus peixes, dizer que fiz experiencias com eles é um bocado exagerado e duro. quiz sempre o melhor para eles e ate entao tinha conseguido. partilhei aqui, e acredito que muita gente errou como eu, mas nao tem coragem de admitir.. achei que estava a ser genuina e sincera. Se pudesse retirava o meu topico, pois acho que mais uma vez neste forum, em vez de dar origem a converças simpaticas e motivadoras, se der converça sera em tom de julgamento. Mais uma vez, os riscos que tomei foi na tentativa de melhorar, e em quase todos consegui! apenas errei no aquario de quarentena, sempre achei que so causava mais stress ao peixe recem-chegado e era mais violento. Arrisco a dizer que todos ja tentamos algo de novo para melhorar o nosso aquario..
  2. Quando me iniciei na aquariofilia, a pouco mais de um ano, muito pouco tempo por sinal, achava que tinha o rei na barriga. Li em livros especializados que iria ter azares e que me iam morrer os primeiros peixes ate aprender a ter "tacto" . Bem, isso nunca me aconteceu os peixes que comprei cresceram e prosperaram, ate a uns meses atras, por isso achava-me a ultima coca-cola do deserto. Armada em esperta e como novata que sou dispensei alguns concelhos que li aqui e que me foram dados por pessoas com quem me cruzei mais experientes. Achei, muito egoista, "porque é que não posso errar e aprender assim como os outros que me dizem para não fazer isto e aquilo que concerteza tentaram? correu mal para uns mas eu posso ter sorte!" em alguns casos como a socializaçao entre peixes tive sorte, mas foi quando comprei um casal de discos que começou a minha vontade de disistir de tudo. Ate entao, tudo me corria muito bem.. Eu tinha o sonho de ter discos, os reis do aquario, os peixes que hipnotizam e que em beleza nao ha igual. Nao tinha aquario de quarentena, e quando os comprei nao me apercebi que trazia mais que dois novos "habitantes". Apartir daí foi em espiral descendente, os parasitas intruduzidos pelos discos propagaram-se a outras especies, experimentei uma serie de tratamentos gastei dinheiro que nao tinha e nada funcionava muitos peixes morreram, o aquario em geral ficou debelitado. Fiz tudo mal, a começar pelo aquario de quarentena, e paguei um preço alto. Por isto quase desisti, ate me cruzar com um apistograma agassizi, e lembrar-me porque é que tinha começado este hobby: poder sentar-me ao fim do dia em frente ao meu aquario olhar para toda aquela beleza de fauna e flora em armonia e pensar que sou eu com o meu esforço e dedicaçao que mantenho os peixes saudaveis,coloridos e vivaços, as plantas verdes e desenvolvidas a agua cristalina, crio um pequeno mundo!!desenvolvo ligaçoes com os meus peixes que ate parece que me reconhecem, e as pessoas que visitam param e ficam fascinadas, elogiam.. Enfim, ao fim de algum tempo sem vir ao forum, ja que amuei por uns tempos, estou de volta e estou preparada para voltar a criar o meu cantinho subaquatico fascinante.
  3. Sou nova aqui no forum mas quero dizer que isto é genial. Ja resolvi muitos problemas com a vossa ajuda, com as experiencias de todos! mas tenho que vos dizer, as vezes o pessoal daqui é um bocado agressivo com os novatos ou os que tem duvidas. estamos a aprender, era bom que se desse um desconto..

    1. João Branquinho

      João Branquinho

      Olá Mfl. Bem-vinda ao fórum antes de mais. Agradeço o teu comentário e devo dizer que de certa forma concordo com o mesmo... criei o fórum há quase 8 anos e por vezes penso que toda a gente está cá há tanto tempo como eu... Farei os possíveis para incutir um pouco mais este espírito na minha forma de estar e espero que o pessoal possa aproveitar o espírito natalício para ajudar com um sorriso ;) Obrigado!

    2. ana_rita_maia

      ana_rita_maia

      Desejo-vos um Feliz 2010 e tudo do melhor para os vossos peixinhos ;) Depois de ler a intervenção da MfL não podia estar mais de acordo... apesar de me utilizar da informação do fórum a toda a hora, depois de alguns comentários fiquei até desmotivada para continuar... mas já passou e só posso agradecer por tudo o que já me ensinaram! Obrigada e boas entradas!!