verdura

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

verdura's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Lá terei mesmo de gastar dinheiro com esse cimento... A questão da evaporação é pertinente. Claro que também perco pela evaporação à superfície mas também pelas paredes exteriores do vaso e isso é que queria minorizar. Em relação às plantas: posso recolher em rios não poluídos? Terei de usar um algicida e um produto para o cloro?
  2. Olá tmaster, Obrigado pela resposta. Esse material não será o cimento da weber? Será esta imagem? http://www.weber.com.pt/uploads/pics/weber_dry_kf.jpg O que reelmente acontece é a água evaporar/transpirar pelas paredes do vaso. Segundo me apercebo perco bastante água por lá... P.S. - Esqueci o video: http://www.youtube.com/watch?v=xEE7_Q16q20
  3. O volume não faço a mais pequena ideia! Talvez com o vídeo possas ter uma ideia melhor. Mas de altura terá por volta de 90cm e de diamêtro uns 70cm. Uma dúvida, essa tela com o asfalto não será tóxico para os peixes? Umas das preocupações (que não tinha mencionado) era o facto de ficar muito escuro e por isso preferia que o que quer que fosse impermeabilizar o vaso fosse mais claro... Se possível é claro!
  4. O plástico é complicado (parece-me! nunca experimentei!) nas dobras tenho medo que passe sempre alguma água! Vou mudar de forum!
  5. Boas, Recentemente para alegrar o meu espaço exterior idealizei uma fonte que também seja casa de alguns peixes e de algumas plantas aquáticas. Sendo assim preciso de ajuda para me orientarem em algumas questões: - O meu vaso é de barro. Perde assim bastante Àgua pela transpiração das paredes porosas. Qual o vosso conselho sobre impermeabilização das paredes interiores? Que material usar? Estava a pensar em cimento da Weber.dry KF mas vem em sacos muito grande e algo caros (irei gastar pouco!) Outra hipótese era Super Aralcin mas um contacto da CIN disse-me que não era adequada para piscicultura... Sendo assim o que recomendam? -Outra das minhas dúvidas é relativamente aos peixes. Quais os adequados? Já ouvi falar em pimpão e outros que andam pelos nossos rios mas o que eu gostava mesmo era de carpas. Aconselham? Se não, o que acham mais adequados? -Em relação às plantas que me aconselham? Onde encontro? Posso ir buscar aos rios? Não poderá ser uma que cresça muito... -Deduzo também pelas minhas leituras aqui no fórum que irei ter problemas com algas (a fonte está ao sol 4 ou 5 h por dia), sendo assim que aconselham? Um algicida? e presumo também que algo contra o cloro certo? Deixo-vos o vídeo da fonte para verem o tipo de projecto. Agradeço desde já toda a ajuda prestada...