begreat

Membro
  • #Conteúdo

    31
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por begreat

  1. Muito obrigado pelo apoio, por agora corre tudo bem. Aproveito para partilhar mais umas fotos:
  2. Uma pequena actualização do progresso dos Alevinos:
  3. Para já voltei a colocar as pedras no lago e vou focar a minha atenção nos cerca de 35 alevinos que me restaram no aquário... Vou ver se consigo encontrar esses testes à venda aqui (duvido que consiga) e vou tentar manter isto dentro dos parâmetros...
  4. Até pode ser uma causa, mas dessa forma os do aquário também teriam morrido, não?
  5. Aqui ficam algumas fotos dos alevins, pelo menos dos que sobram... Consegui contar 34 sobreviventes...
  6. Nem mais, é a mesma água que uso no lago... A água aqui é muito boa.
  7. A minha questão é de que forma faço o teste? A água que estava nos aquários era directamente do lago, depois de 2 em 2 dias fazia uma troca de cerca de 1/4 da água, neste momento a água está cristalinae a temperatura foi mantida. Quanto ao recepiente, coloquei logo água toda nova e depois coloquei algumas das pedras que tinham ovos que estavam no lago e ao fim de 4 dias começaram a nascer os alevinos... Tivemos alguns dias de mau tempo e estive muito tempo fora de casa a transmitir eventos via internet e creio que numa dessas noites faltou a luz na zona onde moro. Pode por essa razão, a temperatura da água ter baixado, pois o termostato não estava a funcionar, é a única explicação que encontro...
  8. Tenho um termostato ligado a manter a água entre os 20º e os 22º, um problema que reparo é que devido ao facto de ter o sistema de circulação de água desligado, esta não aquece de forma igual, ou seja, mais perto do termostato ela aquece, mas mais longe não aquece tanto. E não, o recepiente está dentro de casa, no mesmo local dos aquários No lago já vi alevinos, agora resta saber se vão escapar...
  9. Obrigado pela resposta, estou demasiado verde nisto, como controlo nitritos e nitratos? Neste momento tenho os filtros e os difusores desligados, para não criar malformações nos alevinos. Pelo menos foram as indicações que percebi, não sei se estou errado.
  10. Peço desculpa pela falta de actualizações... Aqui há dias cheguei a casa e as pedras do lago, que ficam junto ao esgoto de segurança, estavam cheias de ovos, na casa dos milhares Passei alguma pedras para um recepiente (para os pais não comerem os alevins) mas deixei algumas no lago (selecção natural). Há dois dia começaram a nascer no recepiente e no aquário, embora no aquário apenas tenham nascido 2 ou 3, no recipiente nasceram para cima de 100. Ontem cheguei a casa à noite e fiquei desolado, estavam todos mortos no fundo Só salvei cerca de 15 alevins... Ainda tem imensos ovos por eclodir, mas não consigo saber o que se passou para morrerem tantos.
  11. Em todos os video que vejo pela internet sobre reprodução de peixes, o pessoal tira os ovos e coloca-os em água limpa... Nesta altura não vou tocar nos ovos mas será que deveria retirar pelo menos a água do meu aquário e colocar água limpa em vez da água verde do lago que tenho?
  12. Boas, já vejo alguns ovos com os dois pontinhos pretos, mas quando dizes que em 3/4 dias eles nascem, referes-te a contar do 2º dia certo? Ou desde a desova? Neste caso creio que o que queres dizer é que desde a desova até eclodirem deve demorar cerca de 5 a 6 dias e que por volta do 2º dia aparecem os 2 pontinhos pretos que correspondem aos olhos, mas corrige-me se estiver errado.
  13. Já agora gostaria de saber se alguém conhece lojas que vendam plantas e que enviem para os Açores?
  14. Boas, ainda tenho de estudar bem essa situação de colocar a água do lago clara, pois já o fiz uma vez e perdi um Shubunkin com cerca de 25cm Nada por causa da água em si, mas foi "roubado" por um milhafre. Tenho de pensar numa solução de protecção contra predadores...
  15. As fotos foram movidas mas infelizmente já não posso editar o post original, por isso cá ficam elas novamente:
  16. Conforme prometido aqui ficam umas fotos do lago em questão:
  17. Infelizmente vai ter de ficar para mais tarde, pois já tenho os meus 2 aquários de maternidade cheios de ovos...
  18. Já retirei os progenitores do 2º aquário, mas a fêmea ainda estava "inchada", devo deixar assim, ou devo tentar retirar os ovos manualmente com cuidado?
  19. Aqui ficam umas fotos... Assim que tiver novidades volto a postar, obrigado a todos pelas informações...
  20. A água em si está turva, pois veio do lago, mas neste momento tenho o sistema de filtragem desligado para não sugar ovos e alevins... Por acaso não tenho o producto que recomendas, só o consigo colocar na Segunda-Feira depois de passar numa Pet Store, mas obrigado pela dica. A Fêmea ainda está a colocar ovos, de vez em quando vejo um ou outro a cair, tenho outro aquário, acho que vou colocar ambos no outro aquário, para continuarem a colocar ovos. Os ovos colocados pela Fêmea não tem de ser fecundados pelo macho depois dela os pôr?
  21. Boa tarde a todos, à cerca de 2 anos que tento reproduzir peixes no meu lago mas no entanto nunca tive sorte. Chego a ver os ovos no lago, mas não chego a ver nenhum alevim, creio que estejam a ser comidos pelos outros cerca de 50 adultos que lá tenho. Como tinha uma fêmea Shubunkin muito "inchada", estes dias peguei nela e num macho do meu lago e coloqueios num aquário e não é que ao 3 dia tenho o fundo do aquário cheio de ovos A minha questão é, agora que tive desova num aquário, devo retirar os progenitores, ou apenas a fêmea e deixar o macho? Grato pela atenção, Paulo Brinca.
  22. Todas essas ideias já estão a ser analisadas. A minha prioridade nº1 será a instalação dos sistemas de circulação de água, quer para filtragem quer para cascata (que ficará no canto com ângulo mais fechado) quer para repuxo que será colocado no tubo central. Muito obrigado pelas sugestões...
  23. Chateado não fiquei nem fico, se estou a colocar uma questão aqui no fórum é porque claramente quero opiniões, como disse certeza tenho desse mesmo facto, de que por vezes a barbatana dorsal é mais comprida, agora se corresponde ou não a uma característica sexual, isso não tinha a certeza. Peço desculpa se em algum comentário dei a ideia de que estaria chateado, mas não estou de nada, até estou muito grato, pois desta forma sei que não posso então confiar nessa característica, sendo mais fácil de identificar machos e fêmeas para adquirir e ver se consigo iniciar a procriação. Muito obrigado pela paciência e pela ajuda, abraço.
  24. Disse que era um forma de detectar, não que era a única nem que se aplicava a todos os peixes, até posso estar enganado, não devo ser o único que acha ter 100% de certeza e depois está enganado. Mas mantenho parte da minha afirmação "No que toca à barbatana dorsal tenho 100% de certeza que existe diferença, sendo que dentro da mesma espécie por vezes alonga-se até à cauda enquanto que outras vezes é mais curta." Digo isso porque já tive um casal de telescópios (infelizmente morreram) e lembro-me perfeitamente da diferença entre as suas barbatanas dorsais e inclusive na loja onde os comprei fui informado da existência dessa mesma diferença... Daí a minha convicção na afirmação que fiz, uma realidade é que essa diferença existe e só afirmei ser relacionada com sexo com base no que li na internet e pelo que o dono da Petstore onde compro os meus peixes me informou. Já me deparei várias vezes com essa situação, se por acaso se verificar que é realmente uma característica sexual simplesmente não sei qual é o macho e qual é a fêmea...
  25. Obrigado pela sua resposta e também pela MP, já consultei o link que me enviou, e reparei que contém todas as técnicas que já encontrei ao pesquisar pela internet, parabéns pelo conteúdo. No que toca à barbatana dorsal tenho 100% de certeza que estou correcto, é diferente entre machos e fêmeas, num deles alonga-se até à cauda enquanto que no outro é mais curta. A minha questão é qual deles é que é o macho?