5t0rm

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

5t0rm's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. O comportamento esta normal. Não se esconde e tem feito o seu papel na limpeza. Talvez a única diferença sejam as barbatanas mais recolhidas.
  2. Ola a todos e desde já obrigado pelas vossas respostas. Tenho um aquário de 60L que esta em fase de limpeza. Já fez o ciclo e a semana passada entrou a equipa de limpeza. Hoje fiz uma TPA e deparei-me com o otocinclus com estas pintas que creio see ictio. Podem ajudar-me a identificar se estou correto e qual o tratatemento/procedimento mais adequado? Obrigado.
  3. 5t0rm

    Novo aqua - ajuda

    Por isso gostava de uma sugestão mais em conta... Não me apetece dar 40 euros por um saco de substrato. Será que não existe algum equivalente mais em conta? Gostava de manter um tom escuro.
  4. 5t0rm

    Novo aqua - ajuda

    Obrigado Hugo. Eu ja tenho power sand da ADA e para completar o que recomendas?
  5. Ola a todos. Tenho vindo a ler alguns tópicos por este fórum e decidi pedir a vossa sugestão sobre que material utilizar neste aquário.Basicamente trata-se de uma segunda tentativa uma vez que a primeira não correu particularmente bem. Assim, o aquário tem 60x30x35 com fundo preto e gostava de fazer um plantado (low tech). Em termos de vivos alguns néon e pouco mais. Qual o substrato escuro que me recomendam? Claro que o fator preço/qualidade importa muito. Desde ja obrigado pelas vossas sugestoes.
  6. Ola jacjac. Em primeiro lugar muito obrigado pela tua opinião. O aqua esta montado desde fev2013. Basicamente acho que sao algas filamentosas que comecaram a nascer nas plantas. Hoje fiz uma manutencao mais seria. Basicamente mexi um pouco o substrato para dar alguma inclinação e reintroduzi as rochas. Tambem limpei as plantas de todas as folhas mortas e limpei as raizes, aproveitando para as separar e plantar mais. Introduzi um filtro de cascata que tinha para criar mais movimento na agua e retirei o co2. E com isto uma tpa de 40%. Vamos ver o que acontece. Eu nao faco fertilizacao alem do co2, acham necessário? Sent from my GT-P5100 using Tapatalk
  7. Ninguem com uma opinião/sugestão?
  8. Boa noite a todos. Preciso da vossa ajuda e das vossas opiniões sobre qual a melhor forma de dar a volta a este problema. Já não sei o que fazer. Descrição do ecossistema: Aquário 60x30x35 Termostato 150W Aqua One (regulado para 23ºC) Sistema de CO2 caseiro (1 a 2 bolhas por segundo) Substrato ADA Amazónia Armadura DIY com Lampada Daylight 6500K (ligada 7h/dia) e Leds azuis (ligam apenas à noite por 2h) Tratamento de água Equo Diamante Filtro Ehiem 2213 com (por esta ordem): · Lã Aqua Vital Azul · Rocha Porosa Equo Stilla · Esponja azul Eheim · Eheim Mech Plantas: · Vallisneria Fauna: · 6x Cardinais · 4x Rasbora · 5x Caridina Japonica · 3x NeoCaridina Sakura · 2x Otocinclus · 1x Neritina Já não tenho rochas dentro do aquário como podem ver pelas fotos. Em termos de manutenção tenho feito tudo dentro do normal com TPA de 20% a 30% todas as semanas, limpeza das mangueiras, vidros e acessórios todas as 2 semanas e todas as 4-6 semanas limpo o filtro também. O que se passa é que tenho o fundo coberto de limo, os vidros também ganham bastante material verde, as plantas crescem muito pouco, e agora estão a ganhar esta “espuma” preta…
  9. Pessoal, após 5 dias das "mudanças" o Afonso (nome técnico) mudou radicalmente de comportamento... Normalmente costumava andar pelo topo do aquario e desde ontem que reparo que está muito parado e "colado" ao fundo do aquario... Agora reparei numas manchas brancas no dorso, na barriga e antes da cauda... o que se terá passado e o que devo fazer? Obrigado a todos.
  10. É isso mesmo! tem uma lã e depois carvão. É um BLAU FM-120.
  11. É um filtro de mochila de 120 Lt/h que tem uma esponja e um cartucho. Agora não tenho de cor a marca/modelo, mas parece-se com um SunSun HBL-501
  12. Quero aproveitar para agradeçer ao CyberJ pelas dicas. Hoje fiz as alterações e ficou assim: Gostei muito do resultado final. Mais uma vez obrigado.
  13. Algumas fotos: e alguns vestigios das algas... Algumas sugestões sobre como tornar este aquario mais agradavel? (low-cost please).
  14. Obrigado pela ajuda. Aproveito para colocar umas perguntas Achas que devo manter a pedra difusora com a bomba de ar? Substituir o filtro por algo mais potente? Recomendas-me algum? (no limite de 25 a 30€) PS: os LED são brancos.
  15. Pois... por uma recomendação aqui do forum fui ao site aqadvisor e vi que o bichinho está apertado... não sei como resolver isto. Não tenho outro aquario nem espaço livre para o colocar. Fotos do problema não tenho uma vez que o estive a limpar este fim de semana. Tento colocar mais tarde. Não apanha sol diretamente, pode apanhar luz solar durante umas horas mas está a uns 4 ou 5 metros da janela. Sim, o aquario tem uma barra de LED com uns 15 cm. A luz apenas é ligada durante 3 a 4 horas ao final do dia. Tipicamente tento fazer TPA de 20% a 30% de 15 em 15 dias ou de 3 em 3 semanas. Não consigo descrever muito melhor o problema... é o tipico verde de agua parada. Passadas umas semanas começam a aparecer e depois vão-se agarrando ao vidro, ao filtro, às pedras... enfim. Não tenho fotos do aquario antes de limpar.