Sttiv

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre Sttiv

  • Aniversário 03/19/1973

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Rio de Janeiro - Brazil

Sttiv's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Sttiv

    Fungos

    Boa tarde Mako, Tem acontecido o mesmo comigo, aparece um troço branco nas ventosas do termostato e em cima dele. Já tirei tudo e lavei, mas o treco volta 2 dias depois.
  2. Grato pelas palavras, O areão, pensei em pegar de um rio que passa aqui perto, segundo o que li, pode ser usado desde que se passe antes áqua fervente para eliminar possiveis contaminações. Mesmo sendo não muito longe da nascente, vou tomar as medidas necessárias, antes prevenir do que ter problemas se acumulando no futuro. Não tenho pressa, quero fazer direito, nem que demore até o fim do ano para ver o Mini Eco-sistema 100% .
  3. Estou lendo(ou melhor, estudando) o site do link que me orientaste, obrigado pela atenção. Espero estar postando muito em breve meus avanços.
  4. Boas, Sempre tive vontade de ter peixes ornamentais, mas, não tinha muito acesso ao assunto e me sempre pareceu algo muito complicado e extremamente caro e trabalhoso. Perdi a vontade e esqueci do assunto. Há alguns meses atrás, minha esposa ganhou do irmão dela um Betta, tudo ia bem, até que começaram os problemas: o peixe ficou apático e com a cor opaca, ela se desesperou e eu tive que resolver. Comecei a pesquisar e me informar sobre o assunto, e a vontade voltou com força total. Tenho pesquisado muito e avaliado muitos aspectos. A vontade de sair comprando foi terrivel, mas, foi bom não tê-lo feito. Pois descobri que eu não sabia de muitas coisas importantes ainda. Eu e minha esposa vindo da igreja, vimos um rack com aquário(+-50Litros) e ela queria que eu comprasse, eu me segurei e disse; isso é algo que tenho que ver com calma, não é assim. Eu queria um aquário maior, com mais espaço para trabalhá-lo, algo de pelo menos 200 litros. Com a ajuda dos meus novos amigos amantes da vida marinha, espero tomar as melhores decisões. Fica aqui o meu início na caminhada. Tenho um espaço no canto de minha sala de 1 metro entre o sofá e a mesa do computador: pensei em 0,80 m de comprimento, 0,40 de largura e 0,50 de altura. Bom, fui fazer o calculo do volume e não chegou ao que eu esperava, como vocês já sabem, com essas medidas teria algo pouco menor que 160 litros(descontando do nivel a borda do aquario e o volume do que vai dentro do mesmo). Para conseguir os 200 litros desejados, calculo que deva alterar as medidas para algo como 100x45x50. 1º passo concluido. Aquário - 100x45x50 2º passo: Ambiente Duvidas: - Como iniciar, com areia de rio, cascalho ou uma combinação deles? - Devo colocar as plantas antes ou depois dos peixes? - O filtro, devo colocar antes ou junto com os habitantes(peixes e/ou plantas)?