estalecas

Membro
  • #Conteúdo

    42
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

estalecas last won the day on Janeiro 1 2021

estalecas had the most liked content!

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Faro (Faro)
  • Localização
    Faro

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

estalecas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

22

Reputação

  1. Já algum tempo que ando para vos falar deste assunto mas acaba por me escapar sempre que venho cá. Tenho um Comedor de Algas Siamês (SAE) e com o tempo o desgraçado tem ficado bastante agressivo sobretudo na altura de comer. Alguém já registou este tipo de comportamento nos vossos da mesma espécie? Deixo video a baixo com o registo da dita agressividade: Abraço.
  2. Fizeste bem, eu estou aqui para aprender e partilhar o pouco que sei. Graças a isso hoje percebi que não era o mesmo! Em relação ao Carbo Green, compro-o aqui numa loja em Faro, o AquaPicanço. Custa cerca de 6,75€ (150ml) senão me engano.
  3. Boas José, realmente escrevi mal o que queria dizer era carbono liquido mais especificamente Carbo Green da Aquatic Nature.
  4. Fish Tank Aquarium Update: 10.01.2021 Nas ultimas semanas e depois da adição de novas plantas tive um ligeiro pique de algas que neste momento ainda ando a tentar controlar a coisa com adição de Co2 liquido e fertilizante em conjugação com a redução de horas de luz. Estou a aumentar o volume das TPA's semanais que para ser sincero têm sido bastante reduzidas o que por sua fez pode ser uma das causas... Em relação a fauna adicionei: - 2 x Kuhli (quero adicionar mais 2 para reforçar o grupo) - 2 x Beaufortia leveretti (tem sido incansáveis no que toca à limpeza de algas dos vidros) Alimentando o comunitário com Bloodworms:
  5. Aqui vai então uma foto de uma das minhas 4 Neocaridinas Yellow Fire. Comprei 5 faz hoje 1 semana e há 2 dias reparei que um deles estava de patas para cima morto entre os ramos de umas das anubias, entretanto desapareceu debaixo do tronco. Não tenho tido muito tempo durante as horas de luz do aquário para observar como deve ser a nova fauna mas este fim‑de‑semana vou conseguir verificar melhor se houveram mais baixas nos camarões pois hoje de manhã apenas vi 3 mas com tanta flora eles nem sempre se deixam ver. Os Rásboras parecem ativos e tem comido bem mas já os vi bicar os camarões durante as refeições mesmo sendo ainda mais pequenos que estes últimos o que me leva a pensar que pode ter sido a causa da morte do camarão que referi a cima mas vou estar atento e deixando updates...
  6. Boas José, Próximo fim-de-semana saco umas fotos e publico, para já quem quiser pode ver 10min das primeiras 24h destes ocupantes que filmei ontem ao final do dia.
  7. Boas a todos, Parece que finalmente foram escolhidos os primeiros ocupantes deste setup! Em termos de camarões fui para as Neocaridina Yellow Fire (5unidades) e em termos de peixes optei por um cardume de Rasbora Galaxy (6 unidades), a ideia será duplicar a quantidade de ambos daqui a 8 dias se tudo estiver a correr bem e manter assim pelos próximos tempos. Nestas primeiras 24h apenas alimentei 1x mas ainda irei hoje ao final do dia alimentá-los outra vez e tentar captar umas fotos da bicharada. Para já e como de costume aqui fica mais uma timelapse da colocação dos novos habitantes. Abraço a todos.
  8. Aquatic Nature - Cocoon 43L (ainda sem fauna) Update: 01.01.2021 Ao fim de 2 semanas onde basicamente só repuz a água, começaram ontem a aparecer algumas bolhas à superfície depois de ligar o termostato a cerca de 25ºC, fiz uma TPA de cerca de 40% e alguns ajustes no filtro e para já tudo voltou ao normal. Amanhã espero começar a introduzir alguns ocupantes se apanhar a loja aqui da zona aberta. Do que estive a ver por lá na semana passada tenho algumas opções tanto de peixes como de e camarões: - Neocaridina Blue Diamond - Neocaridina Denticulata Blue - Neocaridina Blue Rici - Neocaridina Red Rici - Neocaridina Yellow Fire - Tinha uns laranjas que devem ser do género dos indicados anteriormente e uns pretos que embora adore não se vão destacar com este fundo por muita pena minha. A minha ideia era no final ter apenas uma linhagem de camarões e mantê-los a reproduzir e para além disso ter alguns peixes pequenos como um casal de Killies ou Gourami (existem uns pequenos depois da visita à loja posso confirmar a espécie), um caracol e alguns comedores de algas também de pequeno porte. O que acham? Video Timelapse da TPA e ajustes no filtro de hoje: Cumprimentos a todos e bom ano!
  9. Boas Tiago, Normalmente faço as minhas compras no AquaPicanço em Faro e neste caso tanto o tronco como o aquário foram adquiridos lá. Em relação a plantas desta vez experimentei uma loja online que podes ver aqui por ter tudo o que queria para este setup. Abraço e votos de boas festas para ti também.
  10. Obrigado pelo feedback Tozé. Por acaso a loja aqui da minha zona recebeu uma encomenda de alguns peixes pequenos e camarões, hei de lá ir o próximo fim‑de‑semana ver o que chegou e partilho depois por aqui para a malta trocar umas opiniões sobre os possíveis futuros ocupantes. Foto já com 24h de filtragem: Cumprimentos e umas boas festas também por aí.
  11. Update 20.12.2020 Finalmente consegui reunir o equipamento todo para a montagem e ontem foi o dia de por as mãos à obra e aqui deixo o resultado final depois de algumas horas bem passadas... Flora + Aquario: Cumprimentos.
  12. Obrigado pelo feedback Tozé! Hoje espero passar por uma loja aqui na minha zona (Faro) para escolher um tronco e talvez plantas para iniciar a montagem assim como umas ventosas para o termostato que me estão a faltar... Já agora, o vidro do aquário está bastante sujo desde há muito com algas secas e pó à mistura por estar guardado há muito tempo, já experimentei lavar com agua quente apenas mas está difícil sem aplicar produtos... alguma sugestão? Li que uma solução à base de vinagre e água pode funcionar recorrendo à ajuda de uma lâmina para ir raspando o vidro? Cumprimentos, Estalecas
  13. Olá pessoal, Tenho um aquário guardado na despensa (só vidro) e como é Natal e chegou o subsidio decidi gastar uns trocos e montar um novo projecto cá por casa. A ideia ainda não está completamente definida mas será plantado de água doce, em termos de fauna ou será para um Betta e alguns outros peixes que complementem o ecossitema tipo umas corydoras pigmeu, ottocinclus, e estou tentado a colocar uns camarões mas quero colocar muitas plantas e providenciar esconderijos para os mesmos... Sugestões/Opiniões? 1 - Cocoon 43L - Aquatic Nature 2 - 19/11/2020 3 - Dimensão: 45x30x32cm Volume bruto: 43L 4 - Equipamentos a Instaladar Filtro Mochila: AquaClean 20 (378L/h) Termostato: Eheim Iluminação: NICREW RGB Plus Luz LED (11W 535lm) 5 - Substratos & decorações Substrato: JBL Proscape Volcano Mineral 3 L JBL Proscape Shrimpssoil Marron 3 L Decorações: Tronco 6 - Fertilização: Aquatic Nature Carbo Green Aquatic Nature Plant Pro Fe7 7 - Fauna (a decidir): Até agora estou inclinado em camarões e alguns peixes pequenos. 8 - Plantas: Anubia bateria var. Nana Anubia Heterophila Lancelota Microsorum pteropus “trident” Microsorum pteropus “narrow” Cryptocoryne Limophil Vallisneria nana Taxiphyllum (Musgo) Foto tirada depois da montagem dia 19/12/2020: Obrigado, Com os melhores cumprimentos. Estalecas.
  14. Bom dia malta e boa semana a todos, ainda não arranjei o fundo preto mas aqui vai... Update: 15/11/2020 Características: Dimensão: 75x35x40cm Volume bruto: 105L Equipamentos Instalados: - Filtro Externo: Fluval A440 107 - Termostato: AQUAEL - Gold 100 (incluído) - Iluminação: LED 16 W (Incluído) Substratos & decorações - Substrato fértil: Pro Soil Aquatic Nature - 1L - Substrato inerte: Zolux - Aquasand (Preta) - 3L -Substrato: AQUAEL Aqua Grunt - 3L Decorações: Troncos, barro e cerâmica. Fauna: - 2 x Bótias Palhaço - 16 x Barbos Pentazona (5riscas) - 3 x Ancistrus - 6 x Corydoras Aeneus - 1 x Viuva Negra - 2 x Barbos Cereja - 2 Betta Fêmea - 2 Platys - 2 Ramirezi Plantas: - Vallisneria Gigantea - Anubias - Echinodorus Cordifolius - Anubia Heterophila Lancelota - Ludwigia Peruensis - Limnophila Sessiliflora
  15. Bom dia malta, Aqui fica um video de update filmado dia 30 de Agosto enquanto alimentava o pessoal. Como podem ver temos novidades em termos de fauna. (calma que.o fundo preto irá aparecer em breve). Fish Tank 30.08.2020: