Luis Piu

Membro
  • #Conteúdo

    113
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Posts publicado por Luis Piu

  1. Provavelmente é isto que os teus bichos têm!!

     

    Doenças das guelras

    Podem ser parasitas, bactérias ou fungos. Causadores de infecções nas guelras, evitam muitas vezes que o peixe absorva a quantidade de oxigénio necessária. A respiração fica muito acelerada, o corpo assume uma coloração escura, o peixe roça a parte das guelras em objectos no aquário. Pode nadar de lado e disparar em corrida pelo aquário sem razão aparente. Em casos mais extremos uma das guelras pode fechar.

    Os medicamentos utilizados no tratamento deste tipo de doenças são o flubendazole e o praziquantel. No caso de se suspeitar de agentes bateríamos pode utilizar-se um antibiótico de largo espectro como a tetraciclina. Atenção que nalgumas destas doenças, um aumento da temperatura pode ser prejudicial.

     

     

    Praziquantel

    O medicamento para animais que contém este composto activo é o droncit ou paraquistel que pode ser adquirido em veterinários e farmácias. Deve ser utilizado na quantidade de 100 mg para 50 litros de água. O tratamento dura 2 ou 3 dias seguido de uma mudança de água e filtragem com carvão e deve ser repetido uma semana depois de forma a destruir todo o ciclo da doença.

     

    Flubendazole

    Quantidade de 100 mg por 50 litros de água. O tratamento dura 3 semanas e no principio de cada uma das 3 semanas deve ser mudada 30% a 40% de água adicionado aquando dessas mudas a quantidade descrita acima. É necessário ter a preocupação de manter a qualidade da água durante este tratamento devido à sua duração.

    O medicamento para humanos que contém este composto activo é o fluvermal e pode ser adquirido em qualquer farmácia.

  2. Se não me engano a Parede fica perto do Estoril e se assim é tem cuidado pois a água dessa zona tem estado a dar problemas aos aquarios tenta te informar junto de empresa a ver o que eles modificarão no tratamento da água. Ontem tomei conhecimento que numa determinada loja da zona têm morrido constante mente peixes no ultimo mês nos dias em que se fazem as trocas de água e no seguinte toma cuidado com isso e informa o pessoal se descobrires algo.

  3. Nesta parte gostava de poder ser mais explicito mas não o sei fazer pois isto que eu estou aqui a relatar foi-me dito por alguem que cria muitos discus e é o que ele faz e numca teve problemas agora cada caso é um caso eu faço como mencionei em cima e tb numca tive problema nenhum com os discus.

  4. O Flagyl serve ainda, para desparasitar qualquer tipo de peixe tropical.  

    Para melhor eficácia, deve-se misturá-lo na comida, 7 comprimidos de 250mg para 100g de coração de boi (mistura-se tudo, e dá-se esse preparado durante 3 a 8 dias).  

    Como medida preventiva, deve-se administrá-lo uma vez por mês, mesmo que os peixes não se apresentem doentes.

     

    Isto não é obrigatorio nem regra eu proprio não o faço mas é o que os mais entendidos aconcelhão eu faço isto prai de 4 em e meses e numca tive nenhum problema ,já agora o Flagyl nao afecta a colonia de bactérias.

  5. O Flagyl serve ainda, para desparasitar qualquer tipo de peixe tropical.

    Para melhor eficácia, deve-se misturá-lo na comida, 7 comprimidos de 250mg para 100g de coração de boi (mistura-se tudo, e dá-se esse preparado durante 3 a 8 dias).

    Como medida preventiva, deve-se administrá-lo uma vez por mês, mesmo que os peixes não se apresentem doentes.

  6. flagil ,1 comprimido para cada 50 litros de agua,trocas parciais diarias ,durante 4 dias, ao quinto troca de agua em maior quantidade

    e ja ta :wink:

     

    É preferivel a mistura do medicamento na comida pois para alem de os bichos a ingerirem directamente, o medicamento tambem não vai afectar a colonia de bacterias nitrificadoras.