cristianammg

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por cristianammg

  1. Olá, eu qdo chegar a casa darei mais detalhes do aquário mas queria descrever o problema o quanto antes. Tenho um aqua de 60 L... fiz o ciclo em Fevereiro e fui colocando os peixes aos poucos. Há 2 semanas atrás tinha esta família estabilizada e a aparentemente feliz: 11 neons (2 rosa e 9 tetra), 3 guppys (2 fêmeas e 1 macho), 3 beijadores/platys (2 fêmeas e 1 macho) e 2 "limpa fungos". A minha irmã tinha um aquário idêntico com 17 neons (7 negros e 10 tetra). Como vai emigrar trouxe-me os dela. Ambientamos à temperatura e lá os soltamos... há 2 semanas. Dois dias depois morreu um "limpa-fungos", depois uma guppy e um platy, neste momento tenho outra platy e uma guppy tb a morrer (uma a nadar em parafuso e outra deitada no fundo) :'( Os parâmetro mostram o pico no ciclo do azoto, já está no excesso de NO3 (tb com a cambada que adicionei, infelizmente não tinhamos condições de fazer de outra forma pq ela n trouxe o aquário dela para os ir transferindo aos poucos, e poupava os meus fofinhos... adoro os guppys e os platys... :( Dada a asneirada que fiz, a minha verdadeira questão é: pq só estão a morrrer as raças em minoria? Os neons andam todos finos...Alguma sugestão?
  2. OK! Agora que falas em casal... como distingo entre macho e fêmea?
  3. Pelo que ele diz (abaixo do título): 130 L
  4. Fotos no fim... Já tinha lido isso, tenho andado a ler sobre o assunto, por isso já estava à espera de raspanete Do aquário vou começar já a tratar... 60 L (tão grande!!! mas pronto...) E de resto: TPAS de 50 % semanais e pouca comida Água da torneira com o condicionador Com a água filtrada por osmose inversa, é sem condicionador? Já agora umas fotos: http://picasaweb.google.pt/cristianammg/201004#slideshow/
  5. Ups... ok... Por acaso tinha-me esquecido de um pormenor, comprei tb areão. Deitei-o directamente... devia ter fervido?? Vou então começar a ver aquários... 60 L para cima certo? Pois, eu o aparelho de osmose inversa tenho em casa. Vou então usar sempre essa água. E deito na mesma as gotinhas para o cloro certo?
  6. Olá a todos, no sábado ofereceram-me 2 peixes dourados (laranjinhas e com cerca de 3,5 cm) provenientes de um lago. Vinham num bidão de 5 L... e deram-me umas folhinhas de comida. Nunca pensei em ter peixes no entanto, agora que os tenho quero fazer o melhor por eles Por isso agora tenho andado a ler sobre o assunto... Já tenho um aquário daqueles redondos de vidro (grande - na loja disseram-me que dava para ter até 4 peixes - mas mais logo dou mais pormenores do tamanho exacto). Hoje já é quarta, mas na 2ª, para os tirar daquele bidão coloquei-os no dito aquário, comprei tb comida própria e uma solução para deitar gotinhas por causa do cloro nas mudanças de água. A senhora da loja disse-me também para fazer trocas parciais semanais com água da torneira. Mas eu tenho acesso a vários tipos de água: destilada, desionizada, ultra-pura e filtrada por osmose inversa... mesmo assim, a da torneira é a melhor? (vivo em Braga, a água da torneira é muito boa... macia). Julgo que já fiz uma asneira: não ciclei o aquário. Não o fiz pq não tinha onde os pôr durante as 2~3 semanas do ciclo. Vão morrer? Tenho dado só um pouco de comida de manhã e à noite. Faço a troca parcial de água no sábado... Têm alguma sugestão... ou raspanete? Obrigado!