xoxe

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre xoxe

  • Aniversário 01/25/1975

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

xoxe's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigado a todos pelas opiniões. Sim uso água da rede pública que tem pH de 7. Tenho possibilidade de ir buscar água a fontanários, mas não sei se é melhor, por isso não o faço. Como é que se consegue manter o pH estável sem químicos? O que consideram uma variação brusca de pH? Que variação de pH em quanto tempo? Já comprei peixes em 3 lojas diferentes e não notei diferença. Duvido que nas lojas meçam os parâmetros da água. Pelo menos na zona onde eu vivo (Viseu), que não há muita escolha de lojas. Quanto às TPA’s, como é que eu sei qual a melhor rotina para o meu aqua. Não vou fazer TPA’s baseadas num acto de fé, que era aquilo que fazia no início. Sei que trazem benefícios para o aqua, mas devem ser efectuadas quando necessário e em quantidades moderadas. Como se determina isso? Limpo sempre o meu filtro com água do aquário, que é a única altura em que tiro água do aquário com o aspirador.
  2. Já medi valores de pH de 5, mas eu depois corrijo. Não tenho restos de comida no areão e limpo as algas dos vidros. Tenho é algas pretas agarradas às plantas. Poderá ser da dureza da água?
  3. Nos primeiro ano em que tive o aqua sempre fiz TPA's de 10 % semanalmente e os peixes morriam na mesma. Depois passei a fazer menos regularmente e ainda morriam, depois passei apenas a acrescentar a água que se perde por evaporação e não notei diferença nos parametros da água. Apenas o pH é necesário aumentar o que faço com sera pH plus. Parametros da água medidos hoje: pH = 7 NO2 < 0,1 g/l NO3 < 5 g/l NH3/NH4 = 0 Penso que estes parametros não são mortíferos para os peixes. Também não é esse peixe.
  4. Agradeço a respostas já dadas. O peixe gato Panda não é uma corydora. Para colocar foto é dificil pois acho que é um peixe nocturno. Mas este acho que se está a dar bem, pelo menos já cresceu bastante e já alguns meses. TPA's não faço, apenas acrescento a água que se perde por evaporação. A limpesza do filtro fasso pra ái de 2 em 2 meses. Quanto aos parametros da água eu digo mais logo noutro post, neste momento não tenho condições para poder dizer. Morrem peixes de qualquer espécie e passado pouco ou muito tempo após os comprar. Muitas vezes quando dou conta o peixe já desapareceu completamente, provavelmente os outro comeram-no. Nunca consegui ter um pleco que durasse mais de 6 meses após a compra. O peixe que eu tive que durou mais tempo foi um botia palhaço que durou perto de um ano. Tive muita pena quando morreu.
  5. Olá a todos. Sou novo neste forum. Já possuo aqua comunitário à perto de 2 anos, mas ainda não consegui perceber prq motivo os peixes no meu aqua morrem tanto. Sempre que meço os parâmetros da água, não encontro nenhum em níveis desajustados. Excepto o pH que tem tendência para baixar. Tive peixes que duraram alguns dias, outros semanas, e outros alguns meses. Gostava de saber onde estou a errar. Tamanho de aquário : 80 L Iluminação : 36 W Filtragem : 600 Lph externo Fauna (segundo a minha literatura): 4 Tetra limão 1 Tetra fantasma 1 Ancistros albino 1 Rasbora Arlequim 1 ???? 1 Peixe gato Panda (segundo a loja) 1 Khuli Flora: 1 Anubia nana 1 Feto ??? 2 Espada do amazonas 2 Plantas rasteiras verde escuro (já me esqueci do nome)