SirKim

Membro
  • #Conteúdo

    13
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

SirKim's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

8

Reputação

  1. Se não estou em engano na forma de o dizer PLL ( correto ?) PLL de 24 W no de 30 L. Kit montado e adaptado por mim com refletor. Foi montado na diagonal. do fundo do lado esquerdo para a frente lado direito. Exclusivamente posicionado para melhor incidência de acordo com a montagem e posicionamento dos troncos e plantas. O kit é o da Aquaeden. Quanto ao de 8 L é um kit led. Estão a ser vendidos por uma loja localizada para o lado do Porto apesar de lhes ter comprado a 1 ano quando na feira de animais da Expo. É de 5 W. um kit muito porreiro e com ótima intensidade. Na altura não estava focado na funcionalidade do led mas devo dizer que não poderia ter corrido melhor. Basicamente fechou o tapete todo que se vê na foto. Quando com a pll que anteriormente la estava o mesmo estava a morrer. Eu sei que a loja é a única revendedora destes leds. São bem isolados e têm silicone a proteger os leds. tinham modelos com outros tons de leds e a mistura também. Acho que havia até 1 metro e meio. Porem não me recordo do nome da loja.
  2. SunSun (200L) Montagem: 18 de Setembro 2015 Topico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=245343#entry1370019
  3. 8 Litros 30 Litros. 54 Litros. Desculpem a qualidade da ultima mas adoro a serenidade da iluminação do final de tarde que entra ligeiramente pelo aquario. Tenho a noção de que é desaconselhável mas a experiencia e posicionamento foi intencional. O aquario esta espetacular. A foto não faz justiça a realidade. É o aquario mas estável e que menos exige.
  4. E prontos por agora o grandalhão esta estável e belíssimo. Vou deixar uma foto dos meus outros 3 aquários pois sempre embeleza sendo também eles lindos.
  5. Muito bem. Não são todas as fotos que eu tinha postado anteriormente mas servem bem para revelarem o inicio da montagem e o aspecto da mesma ao fim do primeiro mês Está beleza que segue é o aquario com a data de hoje. Ao completar 5 meses.
  6. Vou tentar enviar novamente as imagens anteriores e as mais recentes da nova base de dados
  7. Obrigado booris. Tem razão em relação ao balastro, também achei o mesmo. Mudei-os na aquaeden por uns melhores. Fez me o Rui o serviço. Ficaram um espetáculo. Não mencionei antes mas utilizei esmalte branco no interior da calha de iluminação para um melhor desempenho (visto que tens um aquário deste iras compreender o que digo), pois achei que a calha tinha um reflexo do alumínio de má qualidade... "opaca" diria. Em relação aos troncos, na altura pensei o mesmo. Ainda ponderei mudar mas gostei do visual que ficou em manter a metade de cima do aquário limpa. Como gosto de ver e analisar os peixes quando os alimento mantenho assim a linha de cima desafogada. Ainda assim admito e concordo que poderiam ser ligeiramente maiores. Acrescentei mais troncos no centro/parte de trás do aquário, e apesar de os mesmos não serem muito maiores, esta se a formar um ninho confortável para os meus barbos cerejas e os camarões ( corydoras no futuro estando alguma crias já presente no aquário). Já agora informo que felizmente fui presenteado com uma constante desova ao longo do mês que permitiu-me criar mais de 70 corydoras apesar de muitas terem morrido. Aproveito para perguntar a quem estiver disposto responder se podem me sugerir outro site de gestão de fotos que não o imageshack visto que o mesmo passou a premium e eu não tenho utilização suficiente para compensar. Gostaria de postar aqui mais fotos mas só o farei apos adquirir um novo serviço. Mais uma vez obrigado pelos comentários.
  8. Deixo três fotos: 1ª do aquario após 10 dias (ligeiramente turvo por ter efetuado uma troca de agua de 20%). 2ª com o filtro alterado. cerca de 15/20 litros de área. 3ª uma fotos dos pequenos, que se diga bastante satisfeitos e em grupo.
  9. A introdução dos camarões, não querendo demonstrar maldade para com os animais pois sou sim um apaixonado pelos mesmos, foram com intenção de determinar qualquer nível de toxidade ou metais pesados(apesar de o teste não ter apresentado). Visto os 15 elementos terem sobrevivido 24 horas, passei aos peixes. O motivo principal da antecipação dos peixes foi com o propósito de inserir uma pequena porção de co2 para as plantas (com a existência dos peixes) pois não consegui adquirir o kit de co2 que procuro. Chegara amanha espero
  10. Boa noite Filipe. Desculpe ter inserido as fotos antes de responder mas não queria perder o raciocínio. Este é o meu 4º aquario, talvez 20º montagem feita por mim ( muitos montados a amigos). Tem razão em relação ao ciclar. Não posso dizer que arrisquei-me. A intensão era inserir peixes apos 2 semanas pelo menos. Mas já utilizei as mesmas marcas de substratos e quanto as espécies de plantas já trabalho com estas espécies a pelo menos 5 anos. Devo dizer que só o fiz pois obtive sempre ótimos resultados de estabilidade com esta configuração. O aquario "ciclou" durante 6 dias com trocas de 50% dia sim dia não. 3 trocas portanto. Repoucou 24 horas ao que foi feito os testes. Inseri camaroes em diferentes fazes do dia,sempre grupos de 5. Ao que inseri os guppys (crias) talvez uns 7 no dia seguinte juntamente com 4 siameses adquiridos no dia(para começar o controlo de algas). Dia seguinte foram por fazes os cardinais e os neons num total de 14. Dia seguinte foram os Danios zebras e leopardo num total de 5. Portanto foram 6 dias de ciclo e 4 de introdução de peixes. Novamente relembro que só o fiz por me sentir confiante com esta configuração de produtos.
  11. A adaptação do sistema de filtragem Base de substrato fértil e alguma gravilha para permitir alguma oxigenação do substrato Areia de sílica e dois troncos spider wood Aquario finalizado
  12. Montagem: Iniciada 18/09/2015 Aquário: Sunsun hrx-1000 100x45x50 200 L Iluminação: 3 x 39w (4200K. 6500K. (14000K sera substituída por uma de 10000K)) Aquecimento: Eheim Thermocontrol 150w (até 300L) Filtragem: Top case Sunsun 900L Substratos: JBL Aquabasisplus Tropica AquariumSoil Areia branca sílica "Gravilha" fina 4mm Hardscape: Tronco Spider Wood Pedra (?) Flora: Facil. Anubia barteri Sp Anubia barteri var nana Anubia petite Ceratophyllum demersum foxtail Cryptocoryne wendtii Egeria densa Hygrophilia polysperma "rosanervig" Hygrophilia Siamesis (tenho duvidas) Taxiphyllum barbieri (musgo) Taxiphyllum "spiky" (musgo) Vallisneria americana "natans" Rotala Rotundifolia Lemna minor Media. Echinodorus "agratica" Eleocharis acicularis "mini" Hydrocotyle tripartitia Hydrophilia pinnatifida (ultimo sobrevivente deste exemplar mas a recuperar) Lilaeopsis brasiliensis Marsilea crenata Micrathenum "monte carlo" (duvida se poderá ser a mais difícil Hemianthus callitrichoides "cuba") Pogostemon helferi Difícil. Rotala wallichii (ou pogostemon erectus) Riccia fluitans Fauna: Guppy Neon tetra Jumbo Cardinal tetra Danio Zebra Danio Leopardo Camarao Red cherry Camarao Rili Siamesis Algae Eater (Crossochoilus siamesis) Fertilização: Liquida Tropica PlantGrow (Comb) *Futuro Kit CO2 Parâmetros da agua: Ph- 6.8/7.0 Gh- 6ºdgh Kh- 2ºdkh(baixo) Nh4/Nh3- 0.003 No2- 0.02mg/l No3- 4mg/l Po4- 0.1mg/l Fe- 0.05mg/l (baixo por causa do tipo de substrato mas já esta a ser doseado com Tropica) Cl- 0.0mg/l O aquario ja se encontra a trabalhar em pleno. Mantem-se estável e não houve perda da fauna. Serao introduzidos futuramente após um maior enraizar das plantas. -Corydora Aeneus e Albina -Barbos(casal) Rosacea -Barbos cherry -Rhinogobius Sp Sendo já possuidor destas espécies noutros aquários. Conforme o desenvolver irei adquirir mais espécies. Irei colocar as fotos assim que compreender o sistema para as postar
  13. Tenho exatemente o mesmo problema. Mais notorio nas Anubias. Mas foi algo que me surgiu meses depois do aquario estar estavel. E nao alterei nada para que isso tivesse ocorrido. Agradecia algum parecer sobre a situaçao.