BrunoSilva13

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre BrunoSilva13

  • Aniversário 02/27/1987

Formas de Contacto

  • MSN
    UFCA@portugalmail.pt
  • Website URL
    http://forum0937.miniancora.com/
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Almeirim

BrunoSilva13's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. alguem conheçe quem queira ficar com um peixe leao

  2. Sim, estou com ideias de fazer plantado, mas algo não muito exigente, apenas para ganhar experiência para mais tarde me aventurar noutro tipo de plantas.
  3. Então pessoal, ninguém tem sugestões?
  4. Ok, tens que me mostrar outros tipos de peixes que eu nem sequer sei que existem para ver se me interessa, quanto à lâmpada e montagem da calha depois falamos melhor pessoalmente, e quando é que vais recolher as rochas para ir contigo? Obrigado pelo post. Agradecia os comentários de outros membros para poder comparar opiniões, visto que só o Ruy M. me tem respondido, não estando a dizer que não concordo com as opiniões dele, não é isso, é só mesmo para ver algumas diferentes.
  5. Bem, já me decidi pelo tamanho do aquário que vou fazer, mais coisa menos coisa, 90x45(50)x45(50), andei a ler sobre algumas espécies, e quero chegar a uma conclusão que peixer pôr no aquário, e conto com a vossa ajuda. Ora, estou a pensar no seguinta: Fauna 6 Guppy's (4 fêmeas, 2 machos) 3 Molly's (2 fêmeas, 1 macho) 2 Corydoras ( penso que há mais que uma espécie??) 2 limpa vidros ( penso que há mais que uma espécie??) aconselham me mais alguns?? Flora Não faço ideia e pouco ou nada percebo, vou comprar uma lampeda com 100w, que plantas me aconselham, que não sejam muito exigentes em luz e em produtos, pois só vou ter mais ou menos 0,5w por litro, visto que é o meu preimeiro aqua a sério, não me quero pôr em grandes aventuras já. Como faço em relação a colocar substracto, e mais algo que seja presico no fundo, que quantidades e que tipo? Fundo e enfeitos Já vi que existe muito tipo de areão, mas a minha questão é saber se posso dar as mesmas condições ou melhores sem ser a comprar areão, existe algo que sirva de areão e se possa recolher da Natureza, poupando assim uns trocos, e a nivél de efeitos também, já vi que se podem coclocar alguns tipos de pedras que não sejam calcárias, e em relação a troncos e outros enfeitos existe alguns naturais que se possam colocar no aquário? Eu sei que são muitas perguntas, mas quero começar com tudo em ordem para mais tarde não me arrepender de algumas escolhas de agora, obrigado desde já.
  6. Amanhã é que vou ver dos vidros, depois logo vejo os preços e escolho, travamento Em relação aos 270 ltrs que dizes que o aqua fica a levar, se calhar é um bocado exagerado digo isto porque já consegui arranjar um termostato de 200w da thermal compact, sinceramente não sei se é bom ou se não presta mas também foi me emprestado. Por mim pode ser depois da reunião, tu é que sabes se já é muito tarde ou não, vou te mandar PM com o meu Tlm, depois diz algo quando puderes.
  7. Ok, amanhã vou ver o preço dos vidros, mas o aqua vai ter mais ou menos 1m de comprimento, 45cm de largura e de altura tanto me faz, digam me a vossa opinião, 60cm?? Em relação à tampa do aqua, como faço, é necessário, não é, tento arranjar uma já com sítio para colocar a lâmpada. Quanto custa um filtro exterior para estas medidas de aquário que falei, mas que seja um bom filtro. Em relação ao café, por mim ou hoje ou então só ao fim de semana, pois ando a estudar de noite e amanhã já tenho aulas outra vez.
  8. Um aqua de 15 litros não é muito pequeno para uma maternidade, na eventualidade de teres pelo menos 30 ou 40 alevins, eu não tenho experiencia na área, mas pelo que tenho lido, parece me um aqua extremamente pequeno para servir de maternidade, alguém mais informado que diga a sua opinião.
  9. Isso era excelente ajudares me a montar o aqua, ainda te pagava o almoço, ou jantar, como quisesses, em relação ao tipo de peixes e plantas e substrato, ando a ler sobre isso, temos que combinar ir beber um café para falar um pouco sobre o assunto e dares me uma dica na área das plantas e substratos que é o que menos sei. Obrigado pela disponibilidade. Que filtro me aconselham a comprar, interior ou exterior, tou a pensar num aquário entre os 60 e os 100 ltrs, estou a pensar colocar umas plantas mas nada de muito complicado agora ao início, aí 50w ou 100w de luz. Agora tenho até ao fim do mês para me decidir o que por no aquário, pois no fim do mês vou mandar cortar os vidros e fazê lo, de preferencia com ajuda.
  10. Já tinha lido ontem, mas como deves calcular ainda tenho algumas dúvidas, principalmente ao nível de criar condições no aquário antes de introduzir os peixes, algumas dicas de montagem do aquário, que filtro devo comprar, a minha ideia era encontrar me com alguém já experiente no assunto, e falar sobre isto, ver um aquário já montado, saber como funciona a parte das plantas, os prós e contras, alguém aqui próximo de mim, que esteja disponível para me dar umas explicações e umas dicas, isso seria excelente. Tou a pensar em comprar os vidros para fazer o aquário no final do mês, alguém aqui que já tenha construído o seu próprio aquário, se poder dar alguma ajuda, agradeço, tenho mais ou menos a noção de como se faz, mas nunca o fiz, e na minha opinião a prática é muito mais importante que a teoria. Em relação ao tipo de peixes e plantas para o aquário, foi pesquisar mais um pouco e ver o que descubro. A nível das comidas é que não faço a mínima ideia do que falam sobre larvas e assim, a única comida que conheço, é penso eu, aquela a que chamam flocos. Quem puder ajudar, agradeço desde já.
  11. Boas pessoal, o meu nome é Bruno Silva, inscrevi me ontem no fórum e venho fazer a minha apresentação e deixar as minhas dúvidas. Começando, sou de Almeirim, mesmo ao lado de Santarém, tenho 22 anos, e há uns tempos para cá que ando a pensar em ter um aquário com alguns peixes, mas como não gosto de me aventurar nas coisas de qualquer maneira, decidi pesquisar um pouco, e já vi que ter um aquário não é só compra lo, por lá água e os peixes. Sou completamente inexperiente nesta área, e espero contar com a vossa ajuda, para decidir o que melhor fazer para poder ter um aquário em condições. Já tomei algumas decisões, como por exemplo, que estou o aquário que quero vai ser de água quente, grande, e de preferência eu comprar os vidros e construí-lo, em relação aos peixes que vou ter, plantas, filtros, termostatos, e tudo o que se possa incluir num aquário, conto com vocês para me darem algumas dicas. Já li algo sobre os guppy's, e parece me um bom peixe para começar, mas gostava de saber mais a nível das diferentes comidas que falam aqui, como as larvas, onde as arranjar, etc. Tudo o que acharem relevante que eu deva saber para uma iniciação segura, agradeço desde já. Obrigado.