bl4

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre bl4

  • Aniversário 11/05/1988

Formas de Contacto

  • MSN
    bl4_@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Póvoa De Varzim

bl4's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Não há sugestões para novos habitantes?
  2. Estou a pensar em colocar mais uns habitantes no aquário. Que peixes recomendam?
  3. tens de me explicar como se escreve no feetbook

  4. Tenho consciência que cometo erros mas como já aqui disse aceito de bom grado todas as criticas construtivas que me possam fazer.... Não queria separar já os peixes para o outro aquário, pois o objectivo inicial era ter um aquário maior, mas como financeiramente isso é muito difícil nesta altura, estou agora a pensar em procurar um negocio para trocar o meu aquário de 52cm de frente por um de 1,20m e ai sim colocar os mollys, plattys e guppys num aquário e os restantes peixes em outro... Vou ficar atento à área de classificados para ver o que aparece tanto nos aquários como com plantas para conseguir seguir as sugestões que me deram.
  5. Hoje vi umas rochas na GAMM VERT de nome "Rio Panamá", e gostava de as colocar no aquário, alguém sabe se corro o risco de altera o ph?
  6. Eu tenho um aquário mais pequeno 52cm (44 litros +/-) que me ofereceram para servir de maternidade aos avelin's mas estava a pensar colocar um casal de ciclideos africanos nele o quê que acham? Para apenas um casal será um aquário demasiado pequeno?
  7. Como se chamam as lojas? Para já comprei a fauna na Gamm Vert (junto ao Marshoping) e na Arca de Noé (Póvoa de Varzim). A flora comprei um pack no ebay e vieram de França.
  8. Pode ser que consiga ter o aquário que quero e ai já posso ter ambos os peixes cada um no aquario com o seu habitat.
  9. As criticas construtivas são sempre bem vindas.... - Apenas tenho um escalar e se ele começar a se dar mal com os outros peixes terei de o separar (ou oferecer). - Eu preferia ter o ph a 7 mas não consigo, ele fica sempre a 7.5. (aceito sugestões). - O objectivo é ter um grande aquário (300 litros) mas as possibilidades até ao momento não permitiram por isso decidi comprar este aquario usado dai ainda não estar bem preenchido como eu gostaria. Acho que vou ter de andar atento a secção das ofertas a ver se aparece alguém que ofereça umas plantas para preencher o aquario.
  10. Para já no meu nunca vi isso acontecer e os guppy's não têem marcas de ferradelas. Para não falar que tenho um guppy com cerca de 1 cm que nasceu e está a crescer junto com todos os peixes (teve a maior parte do tempo no musgo escondido). O único mal de comprar os escalares muito pequenos é que morrem muito facilmente, eu na altura comprei 2 e só um escapou.
  11. Até agora não, o escalar veio para o aquario muito pequeno....
  12. Sei que 7,5 e um pouco alto para eles mas não consigo baixar para 7, ja fiz trocas com agua comprada e nao baixa. A iluminação é a que veio no aquario, que já trazia uma calha aquatlantis que segundo lá diz é de 18W.
  13. Sou novo aqui no fórum e venho dar a conhecer o meu primeiro aquário. Depois de ler bastante sobre aquariofilia neste fórum decidi comprar um aquário usado e partir para o hobie... Aquário panorâmico +/- 100 litros: http://img148.imageshack.us/i/p1010432m.jpg/ http://img80.imageshack.us/i/p1010433.jpg/ http://img176.imageshack.us/i/p1010434.jpg/ http://img444.imageshack.us/i/p1010435.jpg/ (desculpem a qualidade das fotos) Filtro Fluval 204 Fauna: - casal de mollys balão; - casal de colisas castanhas; - trio de guppy's (1 macho e duas fêmeas) + um guppy com cerca de 1cm nascido neste aquario - 1 viuva - 6 neons rosa - 2 neons azul (unicos subreviventes de um grupo de 6) - 1 escalar - 2 tetra pinguim - 1 tetra olho de fogo - 2 tetra azul - 2 Tetra Fantasma Vermelho - 1 Platty Véu - 4 clorydas - 1 limpa vidros Flora: - anubia - musgo chirstmas - cabomba - cladophora - elodee egeria - (uma planta que não sei o nome, vou tentar colocar foto para identificarem) Os primeiros habitantes foram 2 viúvas e o casal de molly's (ultima semana de Dezembro) e depois fui aumentando a população lentamente o que, e como é natural no inicio não evitou que perde-se alguns peixes, nomeadamente, uma viúva, 2 casais de platty´s, 4 neons azuis). Actualmente tenho o aquario com uma temperatura de 27ºC +/- 1ºC e um ph estabilizado em 7.5. Deixo a iluminação ligada durante 8horas por dia e tenho mantido as plantas aparentemente saudáveis. Para substrato coloquei um pouco de akadama. As trocas de agua estou a fazer 1 garrafão e meio de agua de 15 em 15 dias. Deixem as vossas opiniões e sugestões para manter o aquario saudável.