jomargon

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

jomargon's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Boas! Obrigado. Quanto à convivência entre os rami e os neons, vai tudo bem. Os ramirezi é que se dão mal entre si. Ainda não sei se são machos ou fêmeas porque são muito novos mas um deles é muito territorial e não dá muito espaço ao outro. Tenho que esperar para ver.
  2. Boas Cerca de um mês depois, creio ter chegado ao ponto de estabilização que pretendia para o meu aqua, agora com os peixes. Foram acrescentados os seguintes elementos: Flora Cabomba Cryptocoryne Bacopa californiana Fauna 2 corydora paleatus 12 tetra neon (só queria dez mas na loja oferecem-me mais dois) 2 microgeophagus ramirezi 1 colisa lalia 2 otocinclus affinis (estes entraram ontem) parâmetros da água temp. 26º pH 6,8 NO3 >25 NO2 0 KH +- 3º GH >4º<7º Segue a imagem e agradeço as vossas opiniões.
  3. Obrigado pela dica. E quanto aos gourami ou ramirezi, poderei pôr dois casais?
  4. As pedras cobertas com uma rede, têm o musgo de java que eu espero venha a crescer e faça desaparecer a rede. Fiz conforme um vídeo que vi no youtube. Quando referi dois cardumes, quis dizer de 5-6 elementos, tipo neons ou outros assim pequenos.
  5. Olá a todos instalei no passado sábado um aqua60 com as seguintes características: medidas 60x30x32 capacidade 54l bomba água 260l/h filtro bio API filtro esponja aquecedor 50w lâmpada 15W osram grolux decoração: areão inerte preto pedras vulcânicas raíz redwood Plantas: anúbias valisnérias musgo de java feto de java Está a fazer o ciclo biológico (espero eu). Depois de o plantar, usei o sera aquatan e o sera nitrivec e coloquei ontem um floco de comida vipan. O pH está entre 6,5-7 e a temperatura a 26º. Agradeço a vossa ajuda sobre a fauna que poderei colocar, sendo que gostaria à partida de ter dois cardumes pequenos, uns limpa fundos, 2 gouramis e talvez um ramirezi. Obrigado José Gonçalves