hugo ralha

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Tudo publicado por hugo ralha

  1. Boas Rui, Tenho estado a fazer o tratamento tal qual como ensinas-te e tenho-te a dizer que neste momento após o segundo dia é notório uma melhoria considerável no corpo(praticamente já não existem vestígios da doença) do Amphiprion Clarkii, apesar dele manter ainda a falta de apetite. Neste momento estou preocupado com uma outra situação que penso ser derivado da própria doença passo a citar: Na zona dos olhos nota-se um certo branqueado… Questões: O peixe Amphiprion Clarkii poderá estar a ficar cego ou será ainda vestígios da doença Continuo com o tratamento Mais uma vez muito obrigado pela atenção. Sem outro assunto de momento, Cumprimentos, Hugo Ralha.
  2. Boas Rui, estou-te muito grato pela tua ajuda. (Mais uma vez muito obrigado). Em relação ao medicamento que me aconselhaste como tu dizes é muito difícil encontra o dito medicamento. Já percorri quase todas as farmácias da minha zona e essa busca do tão desejado medicamento foi infrutífero. Mas uma vez que eu tenho o objectivo de salvar o meu palhaço não vou dar como encerrada a busca do tal medicamento e amanhã voltarei a procura mas pela zona de Lisboa e por lojas de aquariofilia. (Só espero que não seja tarde). NOTA: Rui tenho um medicamento de seu nome JBL PUNKTOL será que ao utilizar terei resultados positivos enquanto não tenho o outro medicamento (Formalina)... Se sim será que poderei utilizar da mesma forma para a qual seria utilizada para a utilização da Formalina Já agora reparei que pela tua apreciação ao meu setup do aquário, me dizes que cometi alguns erros de montagem, gostaria então de saber quais para poder melhorar, se realmente poder ser feita essa melhoria. Também me dizes que provavelmente irei ter problemas com duas espécies. Quais? Mais uma vez o meu muito obrigado pelo maravilhoso apoio que me estás a dar. Cumprimentos, Hugo Ralha. PS: (Se por acaso alguém que esteja a ler este dialogo ao qual eu e o Rui estamos a manter e me poder ajudar, a onde encontrar esse medicamento, agradecia desde já a vossa colaboração – ficaria muito grato).
  3. Rui, antes de mais quero te agradecer por te preocupares pelo meu problema. Em relação as tuas questões são as seguintes: Setup do aquário 240L 1 Bomba de fundo Hydor S40II 4 Bombas POWERHEAD 402 1 Skimmer PRIZM 400L 1 Filtro JBL Cristal Profi 250 1 Filtro seco húmido EHEIM PROFESSIONEL 1 Calha da JEBO com 2 x 27W Actínicas e 2 x 150W HQI (20.000) Em relação aos testes básicos acabei do fazer e são os seguintes: PH – 8; 8.5 KH – 8 NO2 – 0.1 NO3 – 5 NH3/NH4 – 0 PO4 – 0; 0.25 (nota-se um azulado ligeiro) Densidade – 1.025+- CA – 260 Para conhecimento, semanalmente utilizo o REEF SUCCESS IODE; REEF SUCCESS STRONTIUM; MARINE SUCCESS TRACE. Em relação à alimentação é a seguinte: Artémia Krill Pacifica JBL Maris JBL Granulat Os meus outros habitantes são os seguintes: 1 AMPHIPRION OCELLARIS - recentemente introduzidos (Eram dois mas tive que me livrar de um deles, porque em 50% do corpo já era visível os mesmo sintomas referido anteriormente inclusive uma das barbatanas estava “ratada”). 1 AMPHIPRION CLARKII (Infelizmente o peixe que está doente) 1 POMACENTRUS COERULEUS (PEIXE-DONZELA) 1 SYNCHIROPUS SPLENDIDUS (PEIXE-MANDARIM) 1 SALARIA 1 LYSMATA AMBOINENSIS 1 LYSMATA DEBELIUS Também tenho: Rocha viva 1 ANÉMONA RADIANTHUS RITTERI 1 SARCOPHYTON XENIAS POLIPOS. Como já referi a semana passada, introduzi dois AMPHIPRION OCELLARIS e penso mesmo que um deles por ter o mesmo sintoma, me possa ter pegado ao peixe em questão, por receio de contaminação livrei-me desse mesmo peixe mas por meu azar acho que não foi atempo. Desde já, mais uma vez o meu muito obrigado esperando ansiosamente por um comentário. Cumprimentos, Hugo Ralha.
  4. Boas a todos os intervenientes que fazem parte deste maravilhoso fórum. Apesar de me estar a expor pela primeira vez no fórum é com muita satisfação que tenho tirado todas as minhas dúvidas acerca deste mundo tão grande e diverso que é o mundo da aquariofilia. Comecei acerca de um ano com um aquário de agua salgada de 240L cujo em momento oportuno irei divulgar as minhas fotos. Hoje estou aqui para expor um problema e claro aprender mais um pouco convosco. Passo a citar o meu problema: O meu peixe Amphiprion Clarkii aparentemente está doente pois o seu corpo apresenta algumas manchas brancas que mais parece algodão, infelizmente nota-se também que existe uma falta de apetite. Preciso da vossa ajuda e conhecimentos sobre esta matéria e para isso estou aqui a expor esta pergunta e contar com a vossa colaboração. 1. Poderei salvar o Amphiprion Clarkii 2. Como :D Fico aguardar anciosamente os vossos comentários. Desde já mais uma vez o meu muito obrigado.