maria-mar

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Leiria (Leiria)
  • Localização
    Leiria

maria-mar's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Para já, tenho feito simplesmente os TPA's diários de 20%, filtro ligado e a criar oxigenação com movimento à tona da água, e uma rodela de penino às vezes ao otto, e parecem todos de boa saúde! Vamos ver... se voltar a morrer algum com esses sintomas revejo a situação, mas para já parece tudo porreiro! Aliás já estava há uns meses, acho que o problema surgiu mesmo com a limpeza do filtro de esponja com água da torneira, pois antes de o fazer não tive problemas. Tenho umas plantas de rio em quarentena para aí há um mês, apanhei-as antes de este problema surgir (nunca entraram no aquário, têm estado de molho em água dos TPAs). Mais uma ou duas semanas e entretanto posso pôr um bocadinho da planta a ver se todos se dão bem não é?
  2. Pois, mas este foi oferecido... Além de que da maneira que eu tenho o aquário encostado à parede seria complicado ter do lado fora. O gato também lhe poderia achar piada fora. Este não é ainda assim um filtro bem melhor que aquele que eu tinha?
  3. É este o filtro, tem 3 materiais filtrantes, já deve fazer diferença! http://www.aquarium-solution.com/3-in-1-jeneca-aquarium-multilayer-powerful-internal-filter-for-fish-tank-submersible-with-spray-bar_p0680.html
  4. Se os encontrasse a (muito) menos de 25 euros... Já para achar o teste de ph a preço decente foi complicado! Posso perguntar onde os costumam comprar e por que preços?
  5. Chegaram finalmente as tiras de teste de ph do aquário, parece estar a 7, isto é ok? Também ja tenho um novo filtro (Multilayer Powerful filter, GLB-1000) mas ainda estou a montar. De resto, tenho feito os TPAs de 20% e todos os peixes parecem bem...
  6. Ok, obrigada pelos conselhos! O filtro que eu tenho é fraquinho porque na altura foi comprado para um aqua muito mais pequeno, de 12L (só tinha um betta). "Filtro de muchila" é este tipo de filtro, assim de fora do aquário? Se o preço for como no site, fica ao mesmo preço do que já tinha comprado. Entretanto já tinha feito o TPA de 50% aconselhado pela minha amiga (ela até disse 75%, mas não me atrevi a tanto), hoje fiz apenas 20%. A peixita não se safou... mas o reito dos peixes parece fixe, até os bebés.
  7. Uma amiga concordou com o diagnostico do Álvaro e aconselhou-me a fazer TPA's de pelo menos 50% diários durante uma semana, para depois voltar ao ritmo normal. Estou agora a fazer o primeiro. Não me parece que se vá salvar a fêmea, mas se safar o resto dos bichos já fico contente. Isto quer dizer que por algum tempo, ficará o macho guppy só com duas fêmeas. É problemático, ou seria pior agora adicionar uma nova fêmea antes de a situação estar estabilizada?
  8. Lavo com água da torneira sim... damn. Será esse o problema? Acham que este filtro não é suficientemente bom? E será que não posso fazer mais nada, pôr algum remedio na agua, para ajudar a resolver o problema?
  9. Olá, Recentemente morreu-me a minha fêmea guppy favorita, parecia nadar meio desnorteada e às tantas ficou com a barriga lisa. No dia seguinte, morreu. O macho era um pouco obcecado por ela (apesar de na altura ter 4 fêmeas) por isso até pensei que tivesse sido ele a esgotá-la. Hoje detectei outra fêmea com os mesmos sintomas! Urgente então tratar o que quer que lhes esteja a acontecer (poderá ser uma bactéria pelo que pesquisei por aqui?) INFORMAÇÕES GERAIS DO AQUÁRIO: Volume: 60 litros Filtro(s): Boyou SP-601E Matérias filtrantes: esponja filtrante Iluminação: Não tem PARÂMETROS DA ÁGUA: Temperatura da água (ºC): Termostato a 26º pH:_ Amônia:_ Nitrito:_ Nitrato:_ ^ Não sei! Encomendei tiras de teste, devem chegar quarta feira. TPA's (Trocas Parciais de Água): 25% da água de 15 em 15 dias. A água usada é repousada e leva um pouco de anti-cloro. Esponja do filtro lavada todas as semanas. INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS: Fauna: 5 neons 1 macho guppy 3 fêmeas guppy 1 otto 20 bebés guppy em maternidade Aspecto físico: Todos os peixes têm as escamas brilhantes e de cor viva. A fêmea em questão parece agora ter as escamas mais "despenteadas". Aspecto comportamental: Todos os peixes estão a nadar normalmente, excepto a fêmea guppy em questão, que parece um pouco desequilibrada, mas ainda consegue nadar onde quer. Aspecto das fezes: Fezes compridas de cor clara Alimentação: Flocos e granulado micro, ambos marca DAJANA Flora: Um musgo java, algumas daquelas folhinhas pequenas flutuantes, e uma planta mais resistente de folha larga, pequena. OBSERVAÇÕES: Antes de morrer a fêmea guppy com os mesmos sintomas, morreu também a minha corydora, mas com sintomas diferentes. Ficava de barriga pra cima. Dei ervilha cozida e pareceu melhorar durante um dia, depois apareceu morta. Gostava de compreender o que se passa no meu aquário, como tratar e prevenir, e como faze-lo sem prejudicar os alevinos guppy que estão todos de boa saúde para já. Obrigada! 1
  10. Olá, O meu nome é Mariana, sou de Leiria. Tenho de momento um aqua de 60L com um otto, 5 neons, 4 guppys fêmeas, um macho e aprox. 20 bebés (4 de uma primeira postura, os restantes nasceram hoje). Algumas ampulárias. Tinha tambem um corydora mas morreu hoje /: Venho registar-me para retirar dúvidas, pois esta é a minha primeira vez com o meu próprio aquário!