sousa filho

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

sousa filho's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. sousa filho

    Crias fracas

    Não foi possivel determinar o que resolveu, pois tentei simultaneamente 04 opções: 1 - Vitaminas para as matrizes 2 - Adicionei Seachem Discus Trace 3 - Sulfato de Cobre (verifiquei, com uma lupa, que havia pequenos organismos no aquario, semelhantes a paramécios) 4 - Aumentei a condutividade para 150 Antes de aplicar os itens acima, os ovos eclodiam com 48 horas, passaram a eclodir com 60 horas. []Souza.
  2. sousa filho

    Crias fracas

    Amigos, o problema foi resolvido, obrigado pela ajuda de todos. Souza
  3. sousa filho

    Crias fracas

    Ola João, possuo dois aparelhos que medem o TDS e a Condutividade. Agua de osmose reversa: TDS = 23ppm Condutividade: 0,04 ms/cm Agua de Reverse Osmose + 10% da agua de torneira: TDS = 72ppm Condutividade: 0,13 ms/cm No entanto, estou com difculdades para interpretar estes dados. Se puder me ajudar, agradeço. Atualmente uso a ultima combinação. []Souza.
  4. sousa filho

    Crias fracas

    Ola João, não observei a presença deste organismo citado por vc, mas como esterelizei os aquarios, se existiam, se foram, e ainda não ocorreu desova pós limpeza. Aproveitando, a resina que fica apos a membrana da osmose está desgastada, ela quem fazia o PH ficar acido, agora está alcalino. Você sabe a importancia do PH na reprodução dos Discos? Obrigado
  5. sousa filho

    Crias fracas

    Ola jcc, já fiz o procedimento indicado pelo joão, não resolveu, mas nesta mesma linha parti para esterelizar os aquarios, vamos ver....
  6. sousa filho

    Crias fracas

    Ola pessoal, retornando ao topico. Bom, ainda não resolvi o problema, a situação ocorre com os 03 casais que tenho, por isto descarto alguma causa relacionada aos pais, tentei adicionar agua da torneira na de reverse osmose, cerca de 10% e noutro casal 20%, o problema continua, então resolvi esterelizar os aquarios, caso exista algum patogeno mais resistente, depois informo se resolveu. Se alguem quiser acrescentar algo, agradeço. Souza.
  7. Ola, bom pessoal não tenho muito conhecimento sobre os parametros para reprodução dos Discos, sobre TDS e Condutividade, adquiri 02 aparelhos cada um mede uma grandeza. O de TDS em ppm O de Condutividade em ms/cm 1 - Com a agua pura de Reverse Osmose encontrei os seguintes dados: TDS = 23ppm Condutividade: 0,04 ms/cm 2 - Com a agua de Reverse Osmose + 10% da agua de torneira: TDS = 72ppm Condutividade: 0,13 ms/cm 3 - Com a agua de Reverse Osmose + 20% da agua de torneira: TDS = 104ppm Condutividade: 0,18 ms/cm Qual da opções (1, 2 ou 3) é melhor para a reprodução dos discos??? Obrigado pela ajuda. Souza.
  8. sousa filho

    Crias fracas

    Amigos, adicionei o formol assim que ocorreu a desova, mas, infeliemente, não mudou a situação, tds os alevinos morreram após a eclosão, a unica diferença é que nascereu uma quantidade maior, acho que devido a ausencia de fungo. Não sei o que fazer agora... []Souza
  9. sousa filho

    Crias fracas

    Francisco e João obrigado, vocês podem me informar qual a dosagem de formol recomendada para o caso, custumo utlizar 1 gota para cada 2 litros. Grato Souza.
  10. sousa filho

    Crias fracas

    Ola Marques, obrigado pela tua contribuição. Em outra desova deste mesmo casal os alevinos se comportaram normalmente, mas como nasceram poucos, os pais desovaram novamente e acabaram por matar os que já estavam colados ao corpo, tentando pega-los como se fosse recem eclodidos. Suspeito da agua, uso reverse osmose, condutividade bem baixa, mas não tenho como afirmar que seja o fator determinante, ou ação de algum agente danoso. Vc conehce os parametro ideias da agua para redprodução?Grato pela ajuda. []Sousa.
  11. sousa filho

    Crias fracas

    Ola pessoal, bom tenho um casal de discos que está desovando, os pais fazem o ritual normal de reprodução e cuidam bem dos ovos, acontece que quando os alevinos eclodem eles não conseguem nadar, não saem do local da desova, depois, no 2º dia, passam a cair no fundo do aquario, os pais tentam coloca-los de volta, mas eles voltam a cair e morrem, parecem fracos, alguem tem ideia do que ocorre? grato pela ajuda. Sousa.