GDurao

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre GDurao

  • Aniversário 12/17/1980

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Assafora, Sintra

GDurao's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. GDurao

    Projecto Futuro

    Boas... Acho que fazes bem em estudar bem a "coisa" antes de começar. Ajuda a sério, dar-ta-á quem souber mais do que eu. Só uma coisinha : Fauna = animais Plantas = Flora.
  2. Continuo em pesquisa, voltarei às questões assim que houver novidades acerca de possíveis aquisições. Obrigado a todos. P.s. - Já agora, não há aqui ninguém de Sintra ou arredores?
  3. Hum...a "pedra". Pois. Como vim há pouco tempo da ÓroDisner, dou comigo a imaginar uma pedra a imitar a "Ilha da Caveira" do Capitão Gancho...ehehehe Muita pesquisa...muita calma. Isto vai ser (vai ter que ser) a minha cura anti-stress.
  4. Todas as opiniões serão tidas em conta. Neste momento estou a apontar. Quando chegar a altura, logo tratarei de optar pelas que me parecerem "melhor" (e isto depende de muita coisa)
  5. Não se preocupem que eu venho aqui perguntar antes de comprar seja o que for. Seja iliminação, substrato, whatever. neste momento estou mesmo em estudo. Ver o que preciso, o que é dispensável, para fazer uma estimativa de custos, disponibilidades, etc. Depois quando começar mesmo a adquirir, confirmo sempre convosco. Espero não estar a adiantar-me, mas : Pode introduzir-se as plantar antes da 1ª ciclagem? Ou faz-se a ciclagem, depois as plantas e depois os peixes?
  6. Certo. Por bomba de 02 digo, bomba que puxa o ar ambiente e "sopra" para dentro do aquário. Portanto, neste momento : Aquário Filtro CO2, caseiro ou outro. Terra de vaso + areão inerte. Em termos de testes, alimento, fertilizante, luz, etc?
  7. Eu tenho aqui uma pequena bomba de o2, de um aquário que era da minha irmã. Poderá sempre servir de backup caso necessário, não? E a BioBox, para que serve? Vale a pena?
  8. Obrigado pela rápida resposta. Sim, será para ter "plantas". Apenas uma espécie, para já "eleocharis parvula", para fazer o efeito de planície ervada. Co2, ok... e O2? Já vi aquários com e sem...
  9. Bom dia. Antes de mais parabéns a todos pelo fórum. Muita informação, muito detalhada. Sou membro há poucos dias, apesar de já andar aqui a pesquisar há algum tempo. Estou em estudo para montar um aquário à maneira. Como gosto pouco ou nada de fazer testes com animais, prefiro estudar tudo antes, em vez de me meter a inventar com os pobres animais. Assim sendo, venho pedir-vos opiniões/ajuda. A ideia de layout que tenho é esta : Foto do layout Já pesquisei aqui no fórum e há alguns layouts do género, se bem que em escalas diferentes. Eu gosto muito de coisas simples e de linhas limpas. Uma planície com um rochedo a meio, para mim, é o ideal. Em termos de fauna, seria para ter 2 cardumes de raças diferentes (claro) e mais 3/4 individuais de tamanho um pouco maior, para criar contraponto com os cardumes de peixes pequenitos. Mais um ou dois red cherry. (ou equivalentes) Estou a pensar num aquário de em 80 a 100 cm (eu sei que é diferente, por isso é que ainda estou em estudo.). Sendo assim, tenho algumas dúvidas: (e acreditem que pesquisei pelo fórum, e vou continuar a pesquisar, mas cada caso é um caso.) 1 - O que preciso, e não preciso de comprar? (filtros, co2, o2, substrato, etc. Tudo o que devo comprar, e o que não é necessário) 2 - Que raças se adaptarão melhor a este ambiente, "sem esconderijos"? 3 - Alguma informação que não dei, e que seja necessária para as respostas? 4 - Alguém da zona de Sintra, que eu possa chatear? Conforme mais questões forem aparecendo, logo vou perguntando. Desde já, obrigado. G Durão