misscacto

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre misscacto

  • Aniversário 12/07/1973

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Lisboa

misscacto's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. A história é no mínimo estranha!!! A semana passada eu andava muito ansiosa porque estava no fim do tempo de gravidez, então, apesar de saber que colocar peixes num aquário novo não faz sentido, arrisquei e comprei uma Platy!!! A minha filha nasceu na sexta-feira e qual é o meu espanto quando vejo hoje que tenho pelo menos 2 platizinhas bebés... Será que elas vão sobreviver?
  2. Eu ainda estou com esperança de conseguir baixar o pH naturalmente com o tronco, que ainda não inseri no aquário. Quanto aos peixes, essas sugestões são muito boas... A platy ainda está viva e é bastante mexida.
  3. Eu gostava de algo mais colorido! Com crianças em casa arriscava a eles terem pesadelos... Vamos ver... na verdade ainda não estou bem certa dos peixes que quero. Mas todas as opiniões são válidas. Obrigado.
  4. A platy continua viva e comilona... Quanto ao tronco, ele cabe dentro de uma panela, não é assim tão grande, senão não caberia dentro do aquário. Acho que conseguia acentuar os buracos da rocha, até porque eu desbastei-a um bocadinho, mas vamos ver como ela se comporta. Agora uma dúvida, eu comprei um daqueles testes (para leigos) da JBL, easy test 5 em 1 e aquilo dá-me sempre valores dentro dos padrões, é um comparativo de cores, não sei até que ponto é que será fiável. Há algum que seja mais aconselhável, assim para começar? (eu dantes só media o pH).
  5. A rocha é realmente um bocado grande, mas o aquário é bastante alto, por isso acaba por sobrar bastante espaço para os peixes nadarem por cima(eheheh). O tronco também é muito grande e gordo, comprei numa loja (supostamente já deveria vir tratado), se coubesse no autoclismo era lá que estaria, mas como é gordo não cabe, por isso vou ferve-lo mais umas quantas vezes e depois logo se vê. Em relação à iluminação do aquário, também considero fraquita (apesar de leiga) mas dado que o aquário é mais alto que os comuns, nota-se que não chega com a mesma intensidade ao fundo. Já comprei um peixe, eu pedi à sra. da loja um peixe cobaia e ela disse de imediato: "leve esta platy", ela percebeu que não valia a pena tentar demover-me da compra! Depois eu digo quantas horas sobrevive...
  6. Olá, Antes de mais gostava de felicitá-los pelo magnifico Fórum que aqui têm, estas ultimas semanas tenho-me perdido horas a fio por aqui... O meu aquário de 80 l tinha 7 anos e ultimamente estava muito mal estimado, apenas com um pleco gigante que fazia limpeza (era a minha sorte) e uma colisa com uns 10 cm que nem sei como sobrevivia há tanto tempo. O meu filho de 3 anos dava-lhes comida todos os dias, mas ele gostava de deitar a comida em cima da lâmpada (estão a ver não é, até já havia habitantes rastejantes nela?!). Os habitantes e respectiva habitação foram doados a um dos empregados da loja, o que me causou bastante satisfação, porque acho que se eu passasse os peixes para uma vida normal (água limpa), eles coitados iam estranhar! Depois de muita indecisão, dada a limitação do espaço (dentro de um móvel) encontrei um Juwel Lido de 120 litros, até parece feito à medida. Dimensões - 61 x 41 x 58 cm Aquecedor: 100 W Iluminação: 2 lâmpadas de 24 W (60 cm cada) Já li imenso os vossos tópicos e achei que chegou a hora de vos mostrar o resultado para ter o vosso feed back. A rocha é calcária, mas eu não resisti aos buracos, estava há uns anos no quintal a servir de suporte a um cacto (hobbie principal: coleccionar cactos)! Agora ando a preparar um tronco para ver se consigo descer o pH sem recorrer a químicos, mas o tronco faz chá preto cada vez que o fervo (quem agradece são as minhas plantas), até já pus o meu pai a desbastá-lo com um formão, para tirar a camada mais escura, vamos ver se consigo. Coloquei substrato Sera por baixo do cascalho e introduzi uma colónia de bactérias ontem, aquilo diz que se pode por logo os peixes, e na verdade eu não aguento mais, vou mesmo comprar uma cobaia hoje, eu sei que ainda é cedo... O tronco vai ficar no lado direito do aquário, onde agora estão as plantas pequenas. pH - 7/7.5 KH - 6-10 GH - >7 NO3 - 25 NO2 - 0 (isto é um teste de comparação de cores, mas de acordo com o padrão do teste, os parametros estão ok) Já escrevi demais... Agora fico à espera das vossas sugestões/ opiniões/ críticas... vale sempre a pena uma ajuda!
  7. misscacto

    Madeiras

    Obrigado pelos conselhos, acho que realmente o "search" não está a funcionar correctamente e eu já tinha corrido grande parte do fórum à procura de tratamentos para troncos, sem sucesso. Aproveito para colocar a seguinte questão: mesmo depois desses tratamentos, o tronco vai diminuir o ph da água? (li algures que os troncos baixavam o pH), é que eu estou a montar um aqua novo e deu-me na cabeça de apanhar uma pedra muito gira, cheia de buracos... só que é calcária, portanto tenho o pH a 9 e duvido que o consiga estabilizar com químicos. Assim não sei quando é que vou conseguir por peixes no dito cujo!