Suas_JT

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Suas_JT

  1. expliquei-me mal, mas sim em parte sim. Vou fazer o móvel sem costas e com o buraco para a ligação da coluna seca a minha duvida e se sem costas terei de meter ventoinhas e se sim onde.
  2. ok Gonçalo já me decidi, 1.40x60Ax65P Quanto ao móvel terá k ser um pouco maior certo? e terei k ter a ligação para a sump e a minha pergunta e quantos fios terei de passar por fora para saber onde ter k furar e o tamanho e se tenho k ter outro buraco algures para uma ventoinha?
  3. Boa noite, tenho algumas duvidas, pensei num aqua de 1.40(L) x65(A) x50(P). A medida de 1.4 pela calha de luz que penso só haver com essa medida, os 65 de altura pk e o máximo para a luz chegar ao fundo, e a profundidade quanto maior melhor certo? Mas o máximo será de 60cm mas só o fazia de 60 se me disserem que e mm melhor ok? Tendo as medidas definidas do tanque com a vossa ajuda passarei paro o armário que é por onde queria começar, para isso necessito de ajuda por exemplo com a medida da sump dos bidons que tenho que la meter, quantas fichas, tudo isto para saber onde meto as divisórias e para ficar tudo arrumadinho. Cumprimentos
  4. Suas_JT

    iniciante

    Sim percebido, fica no meio o de 50 e os 2 de 32 um em cada ponta. vou deixar 40 por cada espaço dos buracos. vou ver se ainda mando cortar os vidros hoje ou amanhã
  5. Suas_JT

    iniciante

    ok sendo assim tb o vo fazer, vo retirar as travessas e fazer os 3 furos, so uma duvida o de 50 tem algum lugar especifico o pode ficar por ex a esquerda?
  6. Suas_JT

    iniciante

    Vá lá ppl ainda cria mandar cortar o vidro esta semana. As medidas do aqua tão boas? Com ó sem travessas? To a pensar fazer 3 furos de 50mm na coluna que acham?
  7. Suas_JT

    iniciante

    As travessas são apenas para segurança, mas se me dizem que com vidro de 12 não necessito das travessas retiro-as De resto tudo bem? posso avançar? e quanto ao escumador, qual deles?
  8. Suas_JT

    iniciante

    Tópico editado já com as alterações que me sugeriram! Deverei mudar mais alguma coisa?
  9. Suas_JT

    iniciante

    filipefrt entao para o ati powercone 200 i chega 35 de largura e 40 de prefundidade?
  10. Suas_JT

    iniciante

    Qual o escumador que me aconselham?
  11. Suas_JT

    iniciante

    Pelo que tive a ler o refúgio é um pequeno aquário a parte que tem que estar acima do nível da água do aquário principal para servir de alimento aos peixes e corais certo? Não pensei em meter mas se me disseres que e importante e que vale bem a pena, vamos a isso. Quanto a iluminação vou meter mas preciso de ajuda, opiniões! Sobre as medidas, ok vou fazer o que disseste, possivelmente deixo os 60 de altura, penso que é a altura ideal por causa da iluminação certo?
  12. Suas_JT

    iniciante

    sim sou eu. Tirando a coluna, ó melhor colocando no canto e penso que tb diminuir de 40 para 20cm, o resto esta tudo ok?
  13. Suas_JT

    iniciante

    inicialmente era o k tinha feito, mas dp li algures que no meio fazia o mm efeito mas "escuava" melhor a gordura. Nao?
  14. Suas_JT

    iniciante

    Boa tarde, já alguns anos que me iniciei em água doce, e já há muito tempo que ando a pensar em água salgada. Sendo assim vim pedir ajuda, que para além de ter lido muitas dicas, ainda tenho algumas dúvidas. Começando pelo aquário e sump, meto aqui o desenho com as medidas a espera de críticas. http://i479.photobucket.com/albums/rr153/subas_JT/Aquarioesump.jpg
  15. hummmm ok ok ... ja mandei fazer uma de 80x40x35
  16. Sera que uma sump de 60x35x30 aguenta com um aquario de 300L?? Abraço