Bica

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Bica's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Epá, voces percebem mesmo disto!! Eh eh, Já tinha lido isso do sal, mas não me pareceu muito coerente sendo este um peixe de água doce, mas vou experimentar. Em relação à água todos os dias mudo cerca de 1/3 da água mas vou seguir os vossos conselhos. Obrigada. Espero mesmo que ele sobreviva e cresça muito.
  2. [Ok, Obrigada pela ajuda. Na loja, quando lá fui para tentar saber o que se tinha passado, tb me disseram para nao dar muita comida ao peixe porque poluía a água e ajudava a criar toxinas prejudiciais. Quanto ao filtro não sei bem a potência mas vou tentar encontrar informação. Sei que no entanto este filtro tem uma caixinha especial para combater os nitratos e nitritos. Vamos ver como vai estar o meu peixinho (sei agora que se chama um "telescópio") logo à noite quando regressar a casa. Espero que não esteja como ontem. Obrigada pela ajuda, vi fotos do teu aquário e pareceu-me bem. Tens de me dar umas dicas sobre as plantas naturais também (se o meu peixe sobreviver nos próximos tempos) porque gostava de colocar algumas no aquário.
  3. Olá, Sim, é um peixinho preto mas da mesma família que os peixes vermelhos, pelo menos foi o que me disseram na loja. Não fiz teste do ciclo do azoto. É a 1a vez que tenho um aquário e não me explicaram muito bem os cuidados a ter e os testes à água. Como se faz esse teste? A comida que lhe dou foi-me recomendada pela loja de animais e é comida para peixinhos vermelhos sim.
  4. Olá. Comprei um aquário de água doce há bem pouco tempo (cerca de 17 litros), com um filtro Rena, mas o problema é que água fica muito estranha. Como uso água da torneira tenho o cuidado de colocar o tratamento anti-cloro, mas a água parece ter um cheiro estranho e tive de limpar o aquário e mudar a água três dias depois de ter o peixinho lá dentro. O peixe parece que não se está a adaptar muito bem e quase que morreu, mas consegui salvá-lo. Preciso de dicas, conselhos para manter este aquario saudável para o meu peixe. Espero que me consigam ajudar.