JRaimundo

Membro
  • #Conteúdo

    19
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre JRaimundo

  • Aniversário 08/16/1983

Formas de Contacto

  • ICQ
    0
  • Yahoo
    joao.raimundo@yahoo.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Rio de Mouro

JRaimundo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. O facto de a lua ter influencia em nós, nao é nada de sureal. É cientifico. Se a lua tem influencia nas mares... tambem vai ter influencia sobre os humanos ou já se esqueceram que 79% do nosso corpo é agua? Abraço!
  2. depois de ler uns tópicos existe muito pessoal que fala de umas bolas de fertelizante da JBL que podem ser colocadas se partidas aos bocadinhos. Como alternativa tambem li sobre fertilizantes liquidos. Cosideras viavel? Nao gostava nada de perder a anubia.
  3. Pois.. Meti os neons o os guppys e os escalares ao mesmo tempo Entretanto o escalar e os guppys morreram. passado cerca de 2 semanas meti 1 molly e o gurami e a semana passada (com +/- 2 semanas de intervalo) coloquei mais uma molly para fazer um casal. Agora gostava de me focar mais nas plantas. tenho de estudar bem os substratos. Muito obrigado pelos teus conselhos. Estão a ajudar-me!
  4. Pois nao tenho nada de substratos... que aconselhas?
  5. Tks Belga! Se realmente estou no bom caminho é graças aos teus conselhos! Tens sido impecável! Muito Obrigado mesmo!
  6. caros, Nao percebi. ela tem de estar totalmente desenterrada? Desenterro a planta e prendo-a ao troco por exemplo? e a outra que nao sei o nome está bem?
  7. Boas! Muito obrigado a todos pelos vossos comentários! Sim, criei um album no meu perfil fiz o upload das fotos e linkei as fotos para o post. Em relação as plantas é um objectivo meu colocar mais plantas. mas como só coloquei areia sem qualquer tipo de substrato ainda nao arrisquei. No inicio de setembro arranjei umas pedras escuras numa praia em albufeira mas só ainda nao as coloquei porque tenho uma duvida que aproveito para colocar... sendo elas de agua salgada, devo ter algum procedimento "especial" (para alem de as ferver..) para nao alterar os niveis da agua? Precebi a sugestão da mangeira da bomba, mas com a colocação da cartolina preta penso que vai resolver. Sim, fiz o ciclo do azoto. Durante 3 semanas, os peixes fui colocando gradualmente...primeiro vieram os neons e o limpa tudo, entretanto tive um escalar e 3 guppys (2F e 1M) que morreram. Depois coloquei 1 molly e o gurami, e á uma semana atrás dei um macho a molly e o caracol. Este aquario tem 1 semana. Tive de alterar pois o que tinha à 2 meses comecou a verter agua o que foi bastante complicado para mim. Para aproveitar a agua que tinha no anterior, coloquei em alguidares e voltei a repôr neste depois de o ter lavado. Em relação aos niveis da agua, tenho só medido o pH que está a 7.2 Mais uma vez obrigado pela ajuda. Abraço
  8. Viva, Depois de ler muitos tópicos aqui no forum (ciclo do azoto, pH etc) e de ter sido influenciado por alguns amigos, decidi iniciar-me na aquariofilia. Deixo-vos aqui o meu primeiro aqua e aguardo o vosso feedback/sugestões: Setup: Aquario: Tetra AquaArt Dimensao: 57x35x30 (60litros) Vidro Plano: 5mm Equipamentos: Filtro: TetraTec - EasyCristal - Filter Box 300 Termoestato: Tetratec HT50 (como já devem ter reparado comprei um kit da tetra ) Flora: Anubia Gigante Outra que nao sei o nome Fauna: 6 neons 2 Molys Balão 1 Gurami 1 Caracol 1 Limpa tudo (lol) Seguem algumas fotos: Inicio: Depois de Colocar o areão, o tronco e as plantas: O Filtro e o Termostato: Bomba de ar com pedra difusora (e o emplastro): A anubia: A que não sei o nome: 2 dos condóminos: Visao geral: Fico a espera das vossas opniões! Abraços Jraimundo
  9. Eu tb tenho um filtro interno e nao esta nem abaixo e nem acima da superficie.. esta ao meio! Desta forma consegues oxigenar mais a agua e o barulho e menor do que completamente a superficie. Abraço!