rssmoreira

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre rssmoreira

  • Aniversário 12/18/1986

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

rssmoreira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Sérgio Nunes, eu dou-te 200% de razão, eu já desisti das lojas dos chineses à muito e não apenas de material eléctrico. Há material de boa qualidade feito na china, mas não se encontra nas lojas dos chineses :S , Não sei ao certo que margens de lucro terão eles mas acredito que não andem abaixo dos 500% e tal como dissestes são bons a imitar, mas como queremos usar as coisas e não coleccionar devemos ver bem. Há dias precisei de umas chaves para parafusos pequenos do meu portátil e primeira ideia que tive 'loja dos chineses, tem lá tudo', pois bem a chave rodava rodava e o parafuso no mesmo sitio (dei 3,5€ por um conjunto de chaves) de seguida chateado fui a uma drogaria e comprei apenas a chave que precisava por 1,10€ com garantia vitalícia. Logo de seguida as dos chineses conheceram todas o meu caixote do lixo bem de perto. Voltando ao tópico, já percebi de que relógios falas JoaoRibeiro, e penso que será mesmo um desses que comprarei. Quanto ás plantas pretendo plantas pouco exigentes para não ter dissabores logo no inicio. Mais tarde se o bichinho pegar mesmo logo vou juntando uns trocos para comprar um aquário e material mais a sério. Agora o que pretendo é mesmo o nível 'Amador/principiante' Mais uma vez obrigado pelos vossos conselhos
  2. Bem aqui ficam as fotos do referido aquário. Aqui fica a foto de um recente residente, ainda em teste que julgo ser um g(G a m b u s i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] Bem quanto a filtro de cascata, termostato jager, e termometro encontrei num site de um patrocinador cá do forum a bom preço, não tinha ideia que este material se conseguia arranjar a este preço, pensei mesmo que tinha de gastar umas 5 vezes mais Quanto à calha vou mandar uma MP aproveitando a dica do JoaoRibeiro. Já agora qual é a lâmpada ideal para o meu aquário? Depois a lâmpada não deverá estar sempre ligada certo? Conhecem alguma solução não muito dispendiosa para controlar automaticamente as horas que a lâmpada estará ligada(penso que seja feito com um relógio mas...)?
  3. Bolas não tinha ideia que os guppies criavam assim com tanta facilidade. Sendo assim se se reunirem as condições começo então com o trio de guppies. Ora bem quanto a iluminação, não tenho pois o agua encontra-se perto de uma porta para o exterior em vidro, ou seja tem iluminação natural. Quanto a filtro não tenho nenhum, o que tenho é uma placa de plástico com uns furos que vinha com o aquario por baixo do areão criando uma cavidade, depois tenho uma bomba de ar que através de um tubo faz uma espécie de re-circulação da água dentro do aquário obrigando a mesma a passar pelo areão, passar na dita cavidade e depois a sair pelo tubo. Quanto a especificações da água não sei pois não tenho como medir. Um cuidado que tenho é nas TPA's 3 dias antes retiro a água da rede publica e deixo de repouso por causa do cloro, como não é muita água não custa nada.. Não sei se me perceberam pela explicação que dei, amanha colocarei uma foto do aquário para terem uma ideia melhor.
  4. Pessoal, muito obrigado pelos vossos conselhos!! Acham então que mediante as condições que tenho apenas preciso de um termostato e termómetro para poder ter lá os guppies? Já agora digam-me quantos me aconselham a colocar nesta água! Não querendo abusar se me poderem dizer qual o termostato mais adequado para estes escassos 40L de água agradeço. Mais uma vez obrigado a todos!
  5. Para começar obrigado pela resposta, quanto à questão das plantas como eu disse o meu áqua apenas tem areão. Mesmo assim conseguem-se lá colocar plantas? A elódea passa bem em aqua com pouca luz(quando digo pouca luz refiro-me apenas a luz natural)? Mais uma vez agradeço o teu conselho e continuo receptivo a novas espécies de peixes e plantas que não sofram com as devidas condições.
  6. Boas caros membros, venho cá pedir a vossa ajuda para fazer uma alteração ao meu aquário de 40L Tenho este aqua à cerca de ano e meio e tem sido habitado por uma (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] (é assim que conheço) provinda das criações que se dão no meu lago artificial. Inicialmente tive 3, mas não se estavam a dar bem pois rivalizam muito, provavelmente devido ao espaço reduzido e assim sendo coloquei apenas uma o que resultou perfeitamente mostrando-se um peixe de uma resistência impressionante (bom para um principiante/ignorante nesta área como eu). O áqua tem areão no fundo com algumas pedras do rio de pequenas dimensões e um tronco de videira fino e também de pequenas dimensões e uma planta decorativa artificial. Depois apenas tem uma bomba de ar que uso para fazer uma circulação de agua e agitação da mesma à superfície(para oxigenação penso eu de que...) O que eu pretendia era devolver a (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] ao meu lago e colocar alguns peixes de água fria diferentes mediante as limitações que tenho, e era nesta área que pedia o vosso aconselhamento. Obrigado pela atenção.