nipnip

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Peso da Régua (Vila Real)
  • Localização
    Peso da Régua

nipnip's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. zona de lisboa é capaz de ser mais difícil porque sou bem do norte (zona de vila real) mas como trabalho no porto certamente que por lá conseguirei visitar algumas lojas.
  2. boas antes de mais obrigado pelas opiniões. sim tenho andado a ver as lojas da zona de patrocionadores nomeadamente a crystalred e a waterevolution. mas não sei até que ponto não se conseguirá melhores negócios em lojas físicas. tenho que perder um dia a visitar algumas.
  3. Antes de mais boa noite a todos os elementos deste fórum. Tenho andado já por aqui há algum tempo a ler e a apreciar algumas das belas imagens que por cá existem, pelo que finalmente julgo estar em condições de arrancar com a construção do meu primeiro aquário. Pretendia-me iniciar com um aquário água doce quente. Posto isto estou a pensar adquirir um aquário com capacidade para 150/200 litros em princípio sobre a forma de kit (que julgo ser mais fácil para quem está a começar). Caso não compre em kit o material a adquirir para além do aquário é filtro, aquecedor e iluminação correcto? Para a iluminação tenho encontrado que um bom factor é de 0,5W/L, para o aquecedor 1W/L e o filtro deve ter uma capacidade de cerca de 4x/hora o volume do aquário. estou certo? A ideia seria ter um aquário com algumas plantas preferencialmente resistentes e de fácil manutenção uma vez que me estou a iniciar. Pensei em anúbias, microsorum pteropus, eleocharis acicularis, cyperus helferi, cryptus, uma vez que pelas imagens que vi parecem ser fáceis de plantar e de em principio me permitirem uma conjugação que me agradaria. O que acham das plantas acima? têm outras sugestões? Chega a colocação de "areia" no fundo do aquário ou é de alguma forma aconselhável a colocação de um outro tipo de substratos para além da areia com efeitos decorativos? Penso também colocar algumas pedras e uma raíz/tronco. Caso estes elementos não sejam comprados julgo que relativamente ao tronco/raiz deve ser bem seco e depois disso devidamente limpo e fervido. Para as pedras o tratamento é o mesmo, limpeza e fervura? Andei também a ler acerca do ciclo do azoto e pelo que percebi devo manter o aquário após estar cheio durante algumas semanas apenas com as plantas e alguns peixes (poucos). E é relativamente aos peixes que tenho mais dúvidas. Que tipo de peixes devem ser introduzidos primeiro de forma a ajudar na realização do ciclo do azoto? Tenho preferência por peixes de pequenas dimensões, activos, atraentes (coloridos, brilhantes...) e que vivam em cardume. O que me sugerem? Actualmente estou ainda à procura do melhor local para comprar o material necessário. Fico desde já agradecido a qualquer ajuda/sugestão que me possam dar.