sacramento

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por sacramento

  1. O novo membro da família não é la grande fã de tira fotos...
  2. Mais algumas fotos com melhor qualidade e mais um layout desta vez com mais espaços para os peixes se esconderem :D Layout Esquerda Frontal Direita "Zona Técnica" :D
  3. Pois muito bem, tive um tempinho e andei a fazer uns videos do aqua e aproveitei para tira de la algumas fotos e assim aproveito para apresenar as novidades: Entacmaea quadricolor (verde) Ocellaris Chromis Viridis Trochus Paguristes cadenati Espero que gostem apesar de algumas fotos não terem grande qualidade mas estou a trabalhar nisso ;)
  4. Obrigado pelos comentários @Catarina Santos e @Aqualtis! Quanto às algas o aqua ainda estava ciclar na altura. Neste momento tem bastante menos já que os Trochus estão a dar cabo delas e não tenho tido mais ocorrências. Quanto ao layout, ja alterei um pouco, e tenho agora a rocha mais inclinada aumentando o espaço entre ela e o vidro de fundo e tenho ainda uma bomba (que quero ver se troco por outra Jecod ECO SW2) a fazer a agua circular por de traz da rocha. não tenho encontrado detritos nessa zona e os Trochus gostam bastante de dormir à sombra nessa zona :D Agora é esperar mais um pouco para ver se estabiliza porque com a alteração do skimmer voltei a ter diátomos. Vamos devagarinho... No meu próximo post vou apresentar a bicharada que vinha na rocha viva (tenho de ver se condigo tirar fotos em condições).
  5. Bom dia a todos! Venho apresentar o meu primeiro aquário. Trata-se de um nano Red Sea MAX 130 que "herdei" de um amigo depois de um tank crash que matou tudo à excepção do casal de palhaços, um pistol que descobri estar entrincheirado na rocha aqui à semanas e os hitchhikers do costume na rocha viva. Do dia que veio cá para casa (2 de Agosto) até hoje, fiz já alguns upgrades nomeadamente: Osmoregulador Tunze 5017 Escumador Tunze 9001 2 Bombas Eheim compact 600 Wavemaker Jecod ECO SW2 O transporte cá para casa correu bastante bem e o aquário pouco se ressentiu, muito graças a ter-se aproveitado grande parte da agua. Aqui o aquário depois de cheio novamente já cá em casa e com um layout feito "às escuras": Nas duas semanas seguintes o aquário ciclou um bocado mas não muito e foram feitas TPAs semanais de mais de 10%: Duas semanas passadas, resolvi adicionar rocha morta que veio no "Bundle" e alterei o layout: Aproveitei e nesse TPA para além da agua e osmoregulador vieram também 4 Trochus para começar a contruir a minha equipa de limpeza: Nas semanas seguintes seguiu-se a reparação/substituição de alguns componentes avariados e em mau estado, como as bombas de circulação e as ventoinhas da tampa. No ultimo TPA voltei a alterar o layout depois de ler sobre a penetração da luz na agua e por forma a tentar criar vários patamares para posterior colocação de corais e/ou uma anémona para dar uma casa ao casal de palhaços. Aqui ficam algumas fotos do layout atual: Frontal Lateral Entretanto tenho reparado que alguns esporos do corais antigos parecem estar a crescer: Tive inclusive um pólipo que se formou mas acabou por se partir à dias: