mlima

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Porto

mlima's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. tonych

    1. tchavei

      tchavei

      O TonyCh já não participa neste fórum. Anda noutra tasca.

  2. Mas quanto a essa dita ''regra'' julgo que sirva apenas para que não tenhamos o aquário super-povoado, até porque os peixes em cativeiro (aquário) crescem conforme o tamanho que podem. E deveremos evitar que não consigam atingir o tamanho que deveriam. Espero que me tenha feito entender.
  3. Obrigado pela correcção, mas eu sei, foi erro do iphone ele corrige de neons para meons sei lá eu porque:)
  4. Caros obrigado por todas as dicas que foram postando. Quanto aos peixes não quero nada super povoado antes pelo contrario, como o layout será com base em plantas pequenas julgo que um conjunto pequenos de peixes estilo meons ficaram bem, mas como disse os peixes viram depois de tudo montando e vão ser adquiridos depois de fazer todos os testes á agua, para ver que condições tenho e assim escolher as melhores espécies, tendo em consideração a coabitabilidade entre elas. Mas estou uns paços antes. As minhas horas são gastas a estudar subtractos férteis e inertes. Que me dizem de humos de minhoca tratado cá em casa? E areão de rio ali do Douro acima da barragem claro, este também devidamente fervido e tratada? O maior atractivo que vejo nesta solução é o baixo custo, vou ter CO2 e posso deitar um adubo liquido para ajudar as platinhas claro. Mas tenho sempre medo de ir perguntar á loja porque ja sei a resposta. Compre este que é muito melhor, o humos de minhoca não serve isso so lhe vai dar problemas... Obrigado
  5. Obrigado pelo incentivo. Quanto ao substrato e á camada inerte essa é a minha preocupação neste momento. Andei a tentar ler mas não é fácil. Para começar não quero substrato em todo o aquário pois pretendo ter uma “faixa” com areia branca o que diminui um pouco a quantidade, quanto á camada inerte o que tenho visto é que o areão de rio pode ser uma opção. Vou buscar uns baldes e depois olhar para ele para ver se esteticamente fica bem antes de me deitar a ferver e esterilizar aquilo tudo. Na camada fértil a dúvida é maior devido às diferenças de preço que há por ai. Mas se alguém tiver sugestões torna-se muito mais simples. Quanto as pesquisas acreditem que é o que mais tenho feito, até porque já tenho o aquário á mais de um mês na garagem e este tempo tem sido só para leitura de fóruns para ver se entendo alguma cosia disto mas no meio de tantos posts e tantas opiniões leva muito tempo até termos a ideia do que queremos.
  6. Bom dia Antes de mais a minha apresentação, chamo-me Miguel e sou do Porto. Como o nome do post indica vou deitar as mãos a uma ideia antiga e iniciar a minha aventura pela aquariofilia. Há vários anos que tenho esta secreta vontade de ter um aquário de agua quente, para juntar ao meu aquário de 30l que tem o meu tão estimado Rodolfo já com 3 anos e tamanho de uma sardinha Tive a sorte de me oferecerem um aquário de 120*40*50 com todo o material (acho eu) Filtro ehin professionel II (2026) Um aquecedor 250W filtro UV dophin 5W kit Co2 da Azoo (garrava, válvula selenoide e manómetros, nano difusor e Drop Checker) Luz - Calha da arcádia com 3 lâmpadas T8 da 38W (julgo que uma das lâmpadas é mais azulada que as outras 2) bateria de testes de: PH NO3 NH4 Fe GH KH Um familiar deixou o maravilhoso mundo da aquariofilia e eu herdei todo isto. Agora e depois de muito ler ainda tenho mais duvidas do que tinha quando iniciei a leitura. Tenho ainda tudo na garagem la de casa, hoje provavelmente o aquário vai para o local escolhido para que eu possa olhar para ele e escolher o layout que quero montar. Posso parecer louco mas quero iniciar com aquapaisagismo, só sei que não tenho pressa, quero fazer bem á primeira pois sei que mesmo devagar vou cometer muitos erros e se for tudo de uma vê meu deus seria uma mortandade no aquário. Assim gostaria de ouvir a vossa opinião: Do que andei a ler já vi muitas opiniões em que falam em 2 filtros, será que este que tenho é suficiente? Vi também que falam em escolher primeiro os peixes (essa opção não serve para o que quero) pois tenho o layout na cabeça e prefiro adaptar os peixes á minha realidade. Espero não me enganar mas jugo também ser possível. Quanto ao ciclo do azoto será que ele se completa sem peixes? Já li que sim, e já li que não por falta de amónia na água na ausência de peixes. Já agora outra coisa que não sei é como funciona o Drop Checker, sei que dá para “medir” o nível de CO2 da agua mas nem sei como trabalha nem o que colocar lá dentro, se aquilo tem contacto com a agua do aquário ou os riscos que existem na sua utilização Como vem as duvidas que tenho são de alguém que não tem experiencia, alias a única coisa que tenho são dúvidas e vontade. Espero poder aproveitar a experiencia de todos para montar um espaço em que tanto peixes, plantas e dono se sintam bem.