ortiz

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre ortiz

  • Aniversário 09/16/1972

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Lisboa

ortiz's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Novas análises em 17/4/2009: Água da torneira não apresenta vestigios de amónia/nitritos e nitratos; Água do aqua amónia=0; nitrito=0.8mg/L nitrato 80mg/L, isto é subiram relativamente aos valores anteriores. Ontem aconselhara-me a colocar mais bactéria para baixar os nitritos e esperar que tudo viesse a equilibrar dentro de semanas, isto é ficar com 0 de nitritos. Aconselharam também a introduzir mais plantas, tenho actualmente 3. Entretanto, devo deixar de introduzir flocos? Quanto a TPA também me disseram que só deveria efectuar 3/4 meses após o aquário estar em equlíbrio, concordam com este procedimento?
  2. [/quoteComo é que sai da torneira? A água da torneira sai sem nitritos, sem nitratos nem amónia. Será possível que as bactérias que introduzi tenham iniciado o ciclo do azoto e denitrificado a amónia?
  3. Ontem após 1 semana de funcionamento do aqua sem peixes, e colocando diariamente comida, fiz uma bateria de testes à água cujos resultados transcrevo, ph: 7/7.5 Amónia 0 Nitritos 0.5mg/L Nitratos 50mg/L Não consigo entender como é possível ter nitritos e nitratos sem amónia? Devo referir que já tinha testado a amónia há uma semana atrás e também era inexistente, embora nessa altura fosse compreensivel por estar a arrancar o aquário. Uma vez que estou a colocar as bactérias no aqua, será possível que estas tenham conseguido converter toda em amónia? Ou caso nunca tenha havido amónia, como se justificam o aparecimeto de nitritos e nitratos? O que devo fazer, colocar um peixe apenas para garantir a presença de amónia e iniciar o ciclo ou continuar apenas a introduzir flocos até que apareça amónia? Por outro lado, uma vez que tenho nitritos e nitratos devo efectuar TPA antes do ciclo estar concluído? Peço desculpa pelas perguntas em demasia, mas têm sido algumas as dúvidas. Obrigado a todos pelas vossas respostas anteriores.
  4. Tenho apenas um pote de cerâmica e areão; tenho também 3 plantas mas não sei o nome das espécies. Vou optar pela sua sugestão e colocar 3 guppies. Já li o link, por isso fiquei perplexo com as afirmações convictas da Sra; apenas não quis introduzir nenhum peixe como cobaia. Entretanto, tenho colocado flocos de alimentação diariamente dentro de uma rede para evitar que se acumulem no fundo do aquário. Será suficiente? ou deveria começar por introduzir também um Guppy. Quando se refere a troncos, podem ser troncos colhidos num jardim sem nenhum cuidado adicional? Onde poderei arranjar turfa? Como fonte de CO2 posso contar com as plantas certo?
  5. Boas, Tenho um aquário de +/-35L (60x25x25) com 3 plantas, termostato para 24º, filtro, substrato de areão com adubo p. plantas; Iniciei o ciclo da água dia 7/4 tinha nessa altura um pH de 7; adicionei tb. um produto com bactérias da Nutrifin: cycle- suplemento biológico que garante consumir amoníaco e nitritos se usado 1x por semana, conforme me aconselharam na loja. Passados 2 dias verifiquei o pH que entretanto tinha subido, está entre 7.5-8; fiz o teste para a amónia e verifiquei que não existia. Devo entretanto verificar os nitritos e nitratos? Como posso efectuar o ciclo se não existe amónia no aquário? Entretanto introduzi um pouco de comida e aguardo comentários, estando pronto para efectuar novos testes. Na loja, disseram-me que não deveria ter introduzido comida e que nem devo esperar que apareça amónia, basta usar o cycle - suplemento biológico; devo apenas deixar o aquário a funcionar baixar o pH com um produto que entretanto comprei e após uma semana já posso introduzir peixes. Como é que consigo garantir o equilíbrio bacteriológico se não tenho amónia na água? será que as bactérias introduzidas entretanto já estão a converter tudo em nitratos? Quanto aos peixes, e pela segunda vez, a sra. da loja garantiu-me que poderia juntar um tubarão bala e alguns guppies, não sendo problemas as dimensões do meu aqua. Deu inclusive, o exemplo dos seus que estão juntos no mesmo aquario na loja? Disse que o tubarão cresceria consoante a dimensão do aquario? Posso ter um tubarao bala + guppies num aquario de 35L? Aguardo a vossa ajuda, Obrigado pela vossa atençao, Alberto
  6. Boas, estive na avipeixe e disseram-me que poderia utilizar um produto na água que eles vendem com bactérias para fazer o ciclo? Valerá a pena? Não há incoveniente de utilizar um termostato de maior potência? presumo que desde que se mantenha a temperatura ideal funcione ou há outro detalhe que importe? qual o valor aceitável para um termosestato Quanto à reprodução dos guppies, se não for muito difícil até gostaria para que o meu filho assistisse, ou há outro tipo de incovenientes.
  7. Obrigado a todos pelas vossas dicas. Estou decidido a colocar uns 6 guppies no aquário, procedendo da sequinte forma: 1) usar um termostato de 30W (1W/L) para manter a água a 25º; 2) verificar o pH da água, se não estiver dentro dos limites o que faço? 3) testar a amónia e os nitratos durante o ciclo de agua 4) qual a marca e/ou kit de testes mais econõmico? é aconselhável? quais os valores € aceitáveis, procrei no jumbo e não encontrei 5) faço o ciclo da água apenas com a água+ planta até controloar o nível de amóia? ou devo utilizar comida de flocos para fazer o ciclo? ou introduzo apenas um guppy? 6) em relação ao substrato posso utilizar areia da praia desde que fervida? e pedras/conchas também ou tenho de tomar algum cuidado em especial? 7) a planta que tinha para água fria será indicada para água quente? que espécies de plantas recomendam? Cumprimentos, Ortiz
  8. Sempre estive tentado a experimentar aquarofilia, mas parece que não comecei da melhor forma; Comprei um telescópio e um orando num aquário de 15L, com filtro mais uma planta; fazia TPA +/-25% do volume total da água regularmente 2-3 vezes por semana; ao final de uma semana mudei tudo para um aquário maior de 30L, levando parte da água do aquário inicial devido ao equilíbrio bacteriológico. Após 4 dias o orando apareceu com bolhas brancas no corpo mas mantinha-se ainda bastante energético; após dois dias a água começou a ter um cheiro fétido e o telescópico estava cheio de um tipo de gelatina no corpo e barbatanas com a barbatana dorsal caída. Fui aconselhado a colocar um remédio na água fazer trocas de água diárias de 50% e colocar uma colher de sal grosso na água; após 1 dia o telescópico morreu e no dia seguinte o orando; O meu filho sofreu bastante com a perda. Após esta má experiência, não percebo o que fiz de mal, gostava ainda de continuar a dedicar-me à aquarofilia, mas se é assim tão fácil de perder peixes não quero sujeitar o meu filho a stresses constantes. Adoptei pelos peixes de água fria porque me disseram que resistiam mais e afinal.... Pergunto ao forum, poderei aventurar-me nos de água quente e em quais? não correndo o risco de vir a passar pelo mesmo? Dentro das espécies para água quente, tubarões bala serão indicados para um aquário de 30L e escalares ou discus ? Obrigado pela vossa atenção!