nadiacarmelo

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por nadiacarmelo

  1. Adquiri o meu primeiro oscar este natal e quando ele veio era completamente normal.Disseram-m para lhe dar comida congelada e flocos. Foi o que eu fiz ao longo destes 4 meses, mas dava-lhe o cubo dos congelados inteiro depois de decongelar. O problema é que ao longo do tempo fui reparando que ele ao comer deslocava a boca ficando durante um bom tempo com ela torta ate voltar a po-la no sitio, e que a opérculo do lado esquerdo começou a meter-se para dentro fazendo com que a gelra saia mais para fora nesse lado.Será k isso é normal? Poderá influenciar a saúde dele? É que já tive peixes antes ( escalares, molinesias, guppies, guaramis, etc) e nenhum deles fazia o mesmo ;)

  2. Nádia, estás a ensinar a missa ao padre. :roflroll2:

     

    Raramente a agarro, apenas o faço quando preciso de a mover quer seja para lhe limpar o espaço quer seja para lhe escovar a carapaça (é doloroso para ela mas tem de ser).

     

    Em relação ao seu tamanho, não costuma passar dos 30cms de carapaça ao contrário das outras da mesma família.

    Pode-se encontrar em quase todos os países onde as pessoas tenham os olhos em bico: China, Japão, Korea, etc.

     

    Como provavelmente já reparaste, passam o tempo debaixo de água. Deves ter areia para que ela se possa enterrar.

     

    Sim, realmente não há muita informação sobre elas na internet nem sei de site que fale sobre elas mas qualquer duvida é questão de perguntares pois sou capaz de saber e ajudar. :roflroll2:

     

     

    Cumps

     

     

    Raspas a carapaça :roflroll2:, isso n fara feridas ou algo genero????

  3. tira uma percentagem da tua agua e poe a agua da turneira k costuma ter um ph neutro, e acrescenta ao teu aquario conchas curais ( previamente esterlizados [2]) que sao ricos em calcario.

     

    [2]-para esterlizares deves por os objectos numa panela cheia de agua ao lume durante pelo menos 2h.

     

    Vais ver k o teu ph vai aumentar! =D

     

    bj***

     

    Nádia Carmelo

  4. Não, nunca tive problema algum com a carapaça, aliás, tenho sempre o cuidado de a agarrar com um pano de modo a não fazer muita força directamente na casca. Além disso o pano ajuda a proteger daquelas unhas traseiras..

     

     

    Ola, tenho uma trionix da mesma raça k a tua já à cinco anos, tem cerca de 20 cm de diametro ( so a carapaça). Quando vou para lipar o aquario apanho-a com uma rede mesmo para peixes, resulta sempre. Não t aconselho a continuares a agarrares com a mão pk esta especie é bastante frágil e agressiva sem falar do seu longo pescoço lool.